MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de março de 2011

LEÇA DO BALIO VENCE PARA MANUTENÇÃO


GRANDE VITÓRIA!
Local: Complexo Desportivo Leça do Balio – Matosinhos
Árbitro: Sérgio Ribeiro Ferreira
O JOGO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AMBAS AS FORMAÇÕES.
A diferença pontual das duas equipas, era mínima, com vantagem para os forasteiros.
O jogo, inicia-se com toada de equilibriu a meio campo, mas logo deu para entender, perante o esquema táctico, que a postura dos balienses era de ofensiva na busca do golo. O marcador foi aberto logo aos 13 minutos, por Cristinano, no coração da área afinalizar uma boa jogada de desvolvimento ofensivo, embora anteriormente os locais, já tivessem desperdiçado outra oportunidade, a vencer por uma bola a zero, os balienses, souberam controlar o adversário, sempre longe da sua baliza, espreitando de quando em vez a oportunidade de dilatar o marcador. Resultado ao intervalo de 1-0 era justo para os locais.
Na segunda metade, diga-se, a melhor parte do encontro, os locais lançaram-se em busca do segundo golo, o mesmo viria a acontecer aos 60 minutos, através de Virgílio, trazendo mais tranquilidade aos locais, pois o Castelo da Maia, na etapa complementar, apareceu mais afoito e direccionado a mudar o rumo aos acontecimentos. O golo que deu os três pontos aos balienses, surge de bola parada, na sequencia de um pontapé de canto ao segundo poste, abola foi devolvida para o coração da área, onde o central baliense desvia para o fundo da baliza maiata. O Leça do Balio, a vencer por duas bolas a zero, baixa as suas linhas e apesar da insistência maiata o resulatdo não mais se alterou, o guardião Dinis, neste período evitou por duas vezes, o golo já cantado pelos adversários. Vitória justa, por 2-0 da equipa da casa, com boa réplica da equipa do Castelo da Maia.
A equipa de Arbitragem que esteve bem ao nível técnico, o mesmo já não se poderá dizer no capitulo disciplinar, com prejuízo dos da casa.
LEÇA DO BALIO: Dinis, Grilo, Virgílio, Rita, Joel ( Diogo ), Marco Pereira, Feliciano, Cristiano, Carlitos, Barros ( Vitor Carneiro)e Seninho ( chaves ). Treinador António Gaiteiro.
CASTELO DA MAIA: Alex, Pedro Dias, André ( Guilherme), Quim Nando e Ribada, Pedrinha, Fábio e Renato ( Ferreira ), Fitas ( Oliveira ), Zé Pedro e Leão. Treinador Santos Cardoso
Ao intervalo. 1-0, Golos, Cristiano (13) e Virgílio (60)
A FIGURA: VIRGILIO, o central baliense foi decisivo na vitória da sua equipa, marcando o golo da confirmação dos três pontos.
Na próxima jornada a equipa baliense desloca-se até ao líder Canidelo.

PERAFITA REGRESSA ÀS VITÓRIAS


29ª Jornada da 1ª Divisão AF Porto

Local: Estádio Futebol Clube Perafita, Perafita-Matosinhos

Árbitro do encontro: João Guimarães

PERAFITA ESTÁ OUTRA VEZ A UM PONTO DO 2º LUGAR


A equipa do Perafita recebeu em sua casa um adversário, que à partida era de grau de dificuldade inferior, O F.C. Foz, (15º)
O jogo começa com algum equilibriu, mas equipa do Foz revelou-se uma equipa que do meio campo para a frente, tem alguma qualidade e criou alguns calafrios à defensiva perafitense, tendo mesmo o guarda-redes, Artur, tendo tido algumas intervenções de dificuldade, à medida que o tempo foi avançado, a equipa do Perafita, começa a acercar-se da baliza contrária, e chega ao golo através de Trajano, recarregando uma bola vinda do guarda-redes rematada por Peixe aos 10 minutos, praticamente na resposta, o Foz quase marca, mas Artur nega o golo ao avançado forasteiro. Aos 30 minutos, numa jogada de puro contra-ataque, Tinaia faz o segundo golo, depois de tabelar com Fábio, o médio corre 50 metros isolado, dribla o guarda-redes e atira para o fundo das redes. A primeira parte não acabou, sem que antes os perafitenses, fizessem duas alterações, ambas por lesão, Nuno Miguel por Serrão e Carinhas por Jorginho.2-0 era o resultado ao intervalo.


Na segunda parte, a equipa perafitense, dominadora do encontro, ia pautando o jogo a preceito, até que na sequencia de um pontapé de canto, o Foz reduz o marcador, aos 50 minutos, para aos 54 minutos, Tinaia, isolado tenta o “chapéu” e falha o golo, dois minutos volvidos, Paulinho falha na cara do guarda-redes, depois de um assistência de Fábio, aos 75 minutos, livre direto muito perigoso, que chegou a dar a sensação de golo para os visitantes, aos 86 minutos a equipa forasteira fica reduzida a dez elementos por expulsão de um seu jogador por acumulação, até ao fim o resultado não mais se alterou, com um resultado de 2-1 favorável aos perafitenses, que foram a melhor equipa no sintético de Perafita. A equipa do Perafita, com esta vitória, cola-se ao 2º classificado Serzedo, que perdeu na Senhora da Hora


PERAFITA: Artur, Nuno Miguel (Serrão), Tiago, Hélder Maia e Trajano; Carinhas ( Jorginho) Tinaia e Paulinho; Fábio, Peixe e Nandinho ( Lutchindo 86). Treinador Paulo Gentil

FC FOZ : Orlando, Henrique, João, Pedro (Jorge ), Tiago, João Almeida ( Bessa ), Alexandre, Vanzeller, João Diogo, Pedro Ferreira, Filipe. Treinador Claudemiro Martins.

Ao intervalo: 2-0, Golos ,Trajano (10) e Tinaia (30) e João Diogo (50)

Proxima jornada, mais um derbi matoisnhense, Senhora da Hora vs Perafita