MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 8 de março de 2011

LUSITANOS VENCE NUM FINAL À HITCHCOCK


Local: Campo do Gatões F.C. – Guifões - Matosinhos

Árbitro: Pedro Martins



A equipa dos Lusitanos, que vinha de uma derrota em terrenos da Maia, no Inter de Milheirós, por três bola a duas, no passado Sábado onde de facto, não esteve muito bem em termos defensivos, sendo muito passiva nos golos sofridos, recebeu na tarde de terça feira de Carnaval, a equipa do Ramaldense, para a 29 jornada da 2ª divisão da A.F. Porto.



A equipa da cidade do Porto, entrou melhor na partida, pressionando forte o reduto defensivo dos Lusitanos, a acrescentar a esta pressão, o Ramaldense , abriu o activo logo aos 6 minutos, através de um livre directo, frontal à baliza de Marco, a bola tabelou na barreira, indo anichar-se nas redes, traindo o guarda redes Marco, 4 minutos volvidos, a organização defensiva da equipa da casa, permitiu que em jogada de transição rápida, o jogador Silva atirasse ao poste esquerdo da baliza de Marco, já com o guarda redes batido. A partir dos 15 minutos iniciais o Lusitanos sacode a pressão visitante e equilibra a contenda, passando de dominado a dominador, e já por cima do jogo, têm duas excelentes oportunidades de igualar a partida, primeiro por Miguel, que cabeceia ao lado, quando em excelente posição, depois o capitão Ricardo Silva, quase fazia um golo olímpico, na transformação de um pontapé de canto, aos 22 minutos. Até ao intervalo o resultado não se alterou, indo a equipada casa para as cabines a perer por uma bola a zero.

VITÓRIA DE QUEM MAIS FEZ POR MERECER



No regresso das cabines, o técnico Marco Aleixo, faz uma alteração no seu xadrês, ficando no balneário o possante avançado Paulo, que esteve algo apagado, entrando o médio ofensivo, Meneses, alteração que produziu os seus efeitos logo ao minuto 49, com Meneses a desviar de cabeça no coração da pequena área, uma bola que lhe foi endossada por Ricardo Lopes que marcou excelentemente um livre descaído do lado direito. A equipa de Matosinhos continuou em busca do golo, que lhe permitisse obter os três pontos, com jogadas ofensivas bem delineadas, ora pela direita, ora pela esquerda a equipa matosinhense, já justificava tão almejado golo, aos 70 minutos, João quase o conseguia através um pontapé de bicicleta, bem executado, com a bola a bater na barra da baliza de Hélder, aos 81 minutos, Ricardo Silva, remata forte e colocado, mas a bola sai rente ao poste, ao minuto 87, grande penalidade indiscutível favorável aos Lusitanos e consequente expulsão do capitão do Ramaldense, Tó, Ricardo Silva, chamado à conversão, não vacilou e marca! pondo resultado, favorável aos Lusitanos, muito justamente. A partir deste momento, futebol foi coisa que não se viu, os jogadores do Ramaldense, incrédulos com o resultado desfavorável, só se preocuparam em tirar de esforço com os jogadores da casa, agredindo-os mesmo, com a consequência lógica de mais três expulsões, para o guarda Redes Hélder e Hamilton, do Ramaldense e Sandro dos Lusitanos. Resultado Final, 2-1 que permeia a equipa que mais o fez por mercer.

OS LUSITANOS: Marco, Cordeiro ( Xuxa 83), Carlos Manuel, Kiko e Rui; Miguel, Ricardo Silva, Costinha; Ricardo Lopes, Paulo ( Meneses 46 )e João ( Sandro 80 ). Treinador Marco Aleixo
Ao intervalo. 0-1
Golos : Silva (6)Meneses (49)Ricardo Silva(89)
Na próxima jornada, os Lusitanos viajam até vila de conde para defrontar o Guilhabreu

PROTOCOLO DE PARCERIA ENTRE O PADROENSE F.C. E PORTO CANAL



7 de Março de 2011, foi assinado um protocolo de parceria entre o Padroense F.C. e o Porto Canal, que contou com a presença do Presidente do Padroense F.C., Germano Pinho e os Vice Presidentes Vasco Pinho e Luís Branco; por parte da Porto Canal esteve presente o seu Director Geral Juan Figueroa Boullosa.



Esta parceria assegura o acompanhamento semanal da equipa do Padroense com reportagens na Porto Canal e a transmissão televisiva dos restantes jogos do Padroense F.C. a realizar, no Estádio do Padroense F.C., da sua Equipa de Futebol principal, no âmbito do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Centro. Estas transmissões terão lugar aos Sábados pelas 15 Horas. A primeira transmissão será já no próximo Sábado, dia 12 de Março, na partida que irá opor o Padroense F.C. e o Aliados de Lordelo.



Depois do investimento efectuado na melhoria das suas instalações, possuindo actualmente no seu Complexo Desportivo, dois campos de futebol: um estádio de relvado natural e um campo de relva sintética, a Direcção do Padroense F.C., liderada por Germano Pinho continua assim a seguir o lema do Clube, “Sempre em Crescimento”, dando , deste modo, mais um passo para o sucesso da Instituição, que na presente época desportiva se encontra em 2º Lugar do Campeonato, a dois pontos da liderança, podendo assim almejar o lugar cimeiro, que poderá dar acesso à Liga Orangina.

Recorde-se que o Padroense F.C., fundado em 1922, é um clube português localizado no lugar do Padrão da Légua, Concelho de Matosinhos, Distrito do Porto.