Local: Campo do Gatões F.C. – Guifões - Matosinhos
Árbitro: Pedro Martins
A equipa dos Lusitanos, que vinha de uma derrota em terrenos da Maia, no Inter de Milheirós, por três bola a duas, no passado Sábado onde de facto, não esteve muito bem em termos defensivos, sendo muito passiva nos golos sofridos, recebeu na tarde de terça feira de Carnaval, a equipa do Ramaldense, para a 29 jornada da 2ª divisão da A.F. Porto.
A equipa da cidade do Porto, entrou melhor na partida, pressionando forte o reduto defensivo dos Lusitanos, a acrescentar a esta pressão, o Ramaldense , abriu o activo logo aos 6 minutos, através de um livre directo, frontal à baliza de Marco, a bola tabelou na barreira, indo anichar-se nas redes, traindo o guarda redes Marco, 4 minutos volvidos, a organização defensiva da equipa da casa, permitiu que em jogada de transição rápida, o jogador Silva atirasse ao poste esquerdo da baliza de Marco, já com o guarda redes batido. A partir dos 15 minutos iniciais o Lusitanos sacode a pressão visitante e equilibra a contenda, passando de dominado a dominador, e já por cima do jogo, têm duas excelentes oportunidades de igualar a partida, primeiro por Miguel, que cabeceia ao lado, quando em excelente posição, depois o capitão Ricardo Silva, quase fazia um golo olímpico, na transformação de um pontapé de canto, aos 22 minutos. Até ao intervalo o resultado não se alterou, indo a equipada casa para as cabines a perer por uma bola a zero.
VITÓRIA DE QUEM MAIS FEZ POR MERECER
No regresso das cabines, o técnico Marco Aleixo, faz uma alteração no seu xadrês, ficando no balneário o possante avançado Paulo, que esteve algo apagado, entrando o médio ofensivo, Meneses, alteração que produziu os seus efeitos logo ao minuto 49, com Meneses a desviar de cabeça no coração da pequena área, uma bola que lhe foi endossada por Ricardo Lopes que marcou excelentemente um livre descaído do lado direito. A equipa de Matosinhos continuou em busca do golo, que lhe permitisse obter os três pontos, com jogadas ofensivas bem delineadas, ora pela direita, ora pela esquerda a equipa matosinhense, já justificava tão almejado golo, aos 70 minutos, João quase o conseguia através um pontapé de bicicleta, bem executado, com a bola a bater na barra da baliza de Hélder, aos 81 minutos, Ricardo Silva, remata forte e colocado, mas a bola sai rente ao poste, ao minuto 87, grande penalidade indiscutível favorável aos Lusitanos e consequente expulsão do capitão do Ramaldense, Tó, Ricardo Silva, chamado à conversão, não vacilou e marca! pondo resultado, favorável aos Lusitanos, muito justamente. A partir deste momento, futebol foi coisa que não se viu, os jogadores do Ramaldense, incrédulos com o resultado desfavorável, só se preocuparam em tirar de esforço com os jogadores da casa, agredindo-os mesmo, com a consequência lógica de mais três expulsões, para o guarda Redes Hélder e Hamilton, do Ramaldense e Sandro dos Lusitanos. Resultado Final, 2-1 que permeia a equipa que mais o fez por mercer.
OS LUSITANOS: Marco, Cordeiro ( Xuxa 83), Carlos Manuel, Kiko e Rui; Miguel, Ricardo Silva, Costinha; Ricardo Lopes, Paulo ( Meneses 46 )e João ( Sandro 80 ). Treinador Marco Aleixo
Ao intervalo. 0-1
Golos : Silva (6)Meneses (49)Ricardo Silva(89)
Na próxima jornada, os Lusitanos viajam até vila de conde para defrontar o Guilhabreu
Sem comentários:
Enviar um comentário