MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DERBI, LEÇA DO BALIO vs UD LAVRENSE, VISTO POR, VITOR CARNEIRO E HUGO ALMEIDA

Próximo domingo dia 16 de Janeiro às 15:00 no complexo desportivo do Leça do Balio
Desportivo Leça do Balio vs União desportiva Lavrense
Para a 20ª jornada da 1ª divisão da A.F.Porto
É um derbi matosinhense, que já leva algum historial, as equipas encontram-se numa fase crucial no que diz respeito aos objectivos propostos no inicio da época. A equipa anfitriã joga para se ver livre de uma vez por todas da despromoção, a equipa visitante joga, como todos sabem, para a subida de divisão. Os balienses encontram-se em 14º lugar com 14 pontos, 16 golos marcados e 24 sofridos. A equipa de Lavra, está posicionada no 5º lugar com 34 pontos, 33 golos marcados e 15 golos sofridos. O resultado disputado na 1ª volta do campeonato, terminou com um empate a zero.
«Mitchfoot futebol de Matosinhos» foi à procura de alguns possíveis intervenientes no jogo de Domingo e por razões óbvias falou com os Avançados, Vítor Carneiro Leça do Balio, outrora jogador do Lavrense, e de Hugo Almeida, curiosamente no sentido inverso.
Ambos trocaram de clube em Outubro de 2010, quando da abertura das inscrições na A. F. Porto. Mitchfoot convidou-os a perspectivar o encontro entre ambos.

VITOR CARNEIRO LEÇA DO BALIO

MITCHFOOT - O QUE PERSPECTIVAS NO DERBI ?

VITOR CARNEIRO - Este derbi, vai ser mais um jogo de grande luta, em que nem sempre a equipa que está na mó de cima ganha.

MITCHFOOT - POR SER O LAVRENSE, E DADO AS CIRCUNSTANCIAS, É PARA TI UM JOGO ESPECIAL?

VITOR CARNEIRO - Para mim sempre que reencontro, equipas que já representei, são sempre jogos especiais, mais ainda quando fui muito bem tratado durante o tempo em que representei o lavrense, por isso mesmo deixei lá bons amigos, mas durante 90minutos é um adversário como outro qualquer, ou seja para ganhar.

MITCHFOOT - APESAR DA IMPORTANCIA QUE ESTES JOGOS TÊM, ACHAS QUE O MESMO É DECISIVO?

VITOR CARNEIRO - Eu penso que sim, tanto para o Leça Balio como para o Lavrense, porque o Leça Balio precisa de pontos para sair da situação onde se encontra, o mais rápido possível, e o Lavrense porque já começam a ser muitos pontos de diferença para concretizar o objectivo do início de época, que passa pela subida.

MITCHFOOT - PODES ARRISCAR UM PROGONÓSTICO?

VITOR CARNEIRO - Eu sei que vai ser muito difícil, mas para mim (1 zerinho) chega!

HUGO ALMEIDA UD LAVRENSE

MITCHFOO - QUE PERSPECTIVAS PARA O DERBI?
HUGO ALMEIDA - Uma vez que conheço bem ambas equipas, perspectivo um jogo de muita luta, agressividade pela disputa da bola, perspectivando também o desenrolar de um jogo muito táctico tendo em conta que ambos treinadores são possuidores de conhecimentos alargados quanto às qualidades individuais dos jogadores da equipa adversária.

MITCHFOOT - POR SER O LEÇA DO BALIO, E DADO AS CIRCUNSTANCIAS, É PARA TI UM JOGO ESPECIAL?

HUGO ALMEIDA - Sim, para mim pessoalmente não é só mais um jogo, uma vez que vesti durante 3 anos a camisola do Leça do Balio, local onde sempre fui acarinhado por todos e onde também tive o prazer de ser orientado por pessoas muito sérias da parte da direcção entanto, estava na altura de uma mudança principalmente no que diz respeito aos objectivos a atingir. Decidi, por isso, aceitar o desafio de representar a equipa do Lavrense e estou muito contente por ter tomado essa decisão. Apraz-me também salientar a seriedade de todos aqueles que impulsionam a União Desportivo Lavrense. Por todas estas razões, é de facto, um jogo com sentimentos fortes à mistura.

MITCHFOOT - APESAR DA IMPORTANCIA QUE ESTES JOGOS TÊM, ACHAS QUE O MESMO É DECISIVO?

HUGO ALMEIDA - Não diria decisivo. Ainda falta muito para acabar o campeonato, mas é de facto a altura certa para atacar o objectivo com unhas e dentes, assumir e galvanizar todos os atletas do Lavrense no sentido de deixar para trás os empates, virando a página definitivamente para as vitórias consecutivas.

MITCHFOOT - PODES ARRISCAR UM PROGONÓSTICO?

HUGO ALMEIDA - Prognóstico não arrisco, mas como é lógico, se for solicitado para jogar, não me pouparei a esforços para ganhar.

PAULO GENTIL " GOSTAVA DE FICAR NA HISTÓRIA DO PERAFITA "

A origem no futebol

O mister, desde muito cedo se habituou a respirar futebol todos os dias, pois é filho do antigo jogador do Leça F.C., Gentil, e também é sobrinho de um antigo médio leixonense com o mesmo nome.

O percurso como jogador

A sua formação como jogador , começou no F.C. Porto, para depois ingressar no Leixões S.C. ainda na formação. Como sénior representou clubes como: Paredes, Maia, Oliveira do Douro, Espinho e União de Lamas e antes de terminar a carreira de jogador, aos 34 anos, escolheu novamente o Oliveira do Douro.

Treinador da formação.

Paulo Gentil - “ Na altura em que deixei de jogar não tinha perspectiva de ser treinador, mas entretanto surgiu um convite para treinar os escalões de formação do Leça F.C. e aceitei. Criei uma equipa técnica para os diversos escalões, entre os meus colaboradores na altura, estavam, o Alberto Moura ex jogador do Leça F.C. e Senhora da Hora e o administrador deste blogue Mário Barbosa, durante quatro anos seguidos subimos quatro equipas, razão pela qual transitei para o futebol profissional do clube, naquela que terá sido a época mais difícil de sempre do Leça pelas dificuldades financeiras e directivas que atravessou “.

Treinador profissional.

Seguiu-se depois o Paredes, agora na qualidade de treinador. Paulo Gentil – “ estive cinco épocas muito boas em Paredes, inclusive chegamos aos oitavos de final da Taça de Portugal com o Sporting em Alvalade, sendo eliminados com alguma dificuldade já nos instantes finais do jogo. Depois ingressei no Mondinense, mas tive que sair pois o clube estava com muitas dificuldades e não dava para continuar, apesar de lá ter deixado muitos amigos, tal como em todos os locais por onde passei. Os clube s da 2ª 2 3ª divisão nacionais passam por muitas dificuldades.

O novo projecto.

Aos 45 anos de idade, Paulo Gentil abraçou de corpo e alma a liderança técnica do F. C. Perafita, num campeonato em que o técnico no qual nunca tinha treinado antes 1ª divisão distrital da A.F.Porto. Surgiu o convite do Perafita, que Paulo Gentil aceitou “ porque se trata de um clube que honra os seus compromissos, e a oportunidade de trabalhar com o Cruz “ de quem sou amigo há mais de trinta anos, foi meu colega de equipa, ainda na formação leixonense, e ainda por ter ao meu dispor um grupo de jogadores fantásticos e que estão assimilar bem os processos de jogo. Gostava de ficar na história do Perafita “

COM A COLABORAÇÃO DE NOTICIAS DE MATOSINHOS

VASCO PINHO, É CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE DA FPF

Vasco Pinho candidato a Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol

O Presidente Adjunto do Padroense F.C. Vasco Pinho foi convidado a fazer parte da única lista concorrente à Federação Portuguesa de Futebol (F.P.F.), tendo aceite o referido convite para ser candidato a Vice-Presidente Financeiro da F.P.F.
A presente lista foi a única a ser entregue até ao final do prazo das candidaturas, que terminou ontem, dia 10 de Janeiro.
Horácio Antunes, actual Presidente da Associação de Futebol de Coimbra é o candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), num acto eleitoral marcado para 5 de Fevereiro.
O dirigente da estrutura associativa conimbricense reúne o apoio das associações distritais de Viana do Castelo, Bragança, Vila Real, Porto, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Guarda, Évora, Ponta Delgada e Horta e das associações representativas das classes profissionais de médicos (AMEF)e enfermeiros (ANEDMF) e dos dirigentes (ANDIF).
Na lista tornada pública pelo dirigente conimbricense, na sede da FPF, Avelino Ribeiro mantém o lugar de presidente da Assembleia-Geral, Sampaio Nora continua como presidente do Conselho de Justiça, e Hugo Puga permanece como o principal responsável pelo Conselho Fiscal.
Vasco Pinho concorre a vice-presidente financeiro, Casaca Ferreira é o candidato ao lugar de vice-presidente administrativo e Júlio Vieira, presidente da AF Leiria, a vice-presidente desportivo.
De acordo com a lista, para a presidência do Conselho de Disciplina avança Vaz Castro, actual responsável por esse cargo na AF Coimbra, e Jorge Nunes, da AF Castelo Branco, concorre a presidente do Conselho de Arbitragem.
O Padroense F.C. felicita o seu Presidente Adjunto por tão honroso convite, para um cargo de direcção do futebol nacional, e que naturalmente orgulha todos os Padroensistas.
http://www.padroensefc.pt/

ETAMÉ AVANÇADO CAMARONÊS À EXPERIENCIA NO MAR

Para os devidos efeitos, a Leixões Sport Club – Futebol, SAD informa que o futebolista camaronês Alain Etamé vai treinar com o plantel profissional durante alguns dias a fim de ser avaliado pela equipa técnica chefiada por Augusto Inácio.
Etamé, que já foi observado em acção pelo departamento de prospecção leixonense e também pelo treinador Augusto Inácio, é um avançado de 23 anos (1,87 metros, 70 kg) que estava a jogar no Compiègne, de França.
Na última época, quando representava o Vesoul, também de França, Etamé sagrou-se melhor marcador da Taça de França, com 10 golos, e foi o grande obreiro da caminhada do clube na prova (foi eliminado nos oitavos-de-final pelo Paris SG). No campeonato, o dianteiro africano também se destacou com 9 golos apontados.
Natural de Douala, Camarões, Alain Etamé chegou ao futebol francês há três temporadas e agora pode mudar-se para o futebol português para representar o Leixões.
http://www.leixoessc.pt/