MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PAULO GENTIL " GOSTAVA DE FICAR NA HISTÓRIA DO PERAFITA "

A origem no futebol

O mister, desde muito cedo se habituou a respirar futebol todos os dias, pois é filho do antigo jogador do Leça F.C., Gentil, e também é sobrinho de um antigo médio leixonense com o mesmo nome.

O percurso como jogador

A sua formação como jogador , começou no F.C. Porto, para depois ingressar no Leixões S.C. ainda na formação. Como sénior representou clubes como: Paredes, Maia, Oliveira do Douro, Espinho e União de Lamas e antes de terminar a carreira de jogador, aos 34 anos, escolheu novamente o Oliveira do Douro.

Treinador da formação.

Paulo Gentil - “ Na altura em que deixei de jogar não tinha perspectiva de ser treinador, mas entretanto surgiu um convite para treinar os escalões de formação do Leça F.C. e aceitei. Criei uma equipa técnica para os diversos escalões, entre os meus colaboradores na altura, estavam, o Alberto Moura ex jogador do Leça F.C. e Senhora da Hora e o administrador deste blogue Mário Barbosa, durante quatro anos seguidos subimos quatro equipas, razão pela qual transitei para o futebol profissional do clube, naquela que terá sido a época mais difícil de sempre do Leça pelas dificuldades financeiras e directivas que atravessou “.

Treinador profissional.

Seguiu-se depois o Paredes, agora na qualidade de treinador. Paulo Gentil – “ estive cinco épocas muito boas em Paredes, inclusive chegamos aos oitavos de final da Taça de Portugal com o Sporting em Alvalade, sendo eliminados com alguma dificuldade já nos instantes finais do jogo. Depois ingressei no Mondinense, mas tive que sair pois o clube estava com muitas dificuldades e não dava para continuar, apesar de lá ter deixado muitos amigos, tal como em todos os locais por onde passei. Os clube s da 2ª 2 3ª divisão nacionais passam por muitas dificuldades.

O novo projecto.

Aos 45 anos de idade, Paulo Gentil abraçou de corpo e alma a liderança técnica do F. C. Perafita, num campeonato em que o técnico no qual nunca tinha treinado antes 1ª divisão distrital da A.F.Porto. Surgiu o convite do Perafita, que Paulo Gentil aceitou “ porque se trata de um clube que honra os seus compromissos, e a oportunidade de trabalhar com o Cruz “ de quem sou amigo há mais de trinta anos, foi meu colega de equipa, ainda na formação leixonense, e ainda por ter ao meu dispor um grupo de jogadores fantásticos e que estão assimilar bem os processos de jogo. Gostava de ficar na história do Perafita “

COM A COLABORAÇÃO DE NOTICIAS DE MATOSINHOS

Sem comentários:

Enviar um comentário