MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ANÁLISE DE UM ADÉPTO CONFESSO DO LEIXÕES


REVEILLON

- Esta época o Leixões vai entrar no Ano Novo em lugar de subida. O clube falhou os seus dois últimos grandes objectivos desportivos, primeiro, ao descer à Liga de Honra, depois, ao não conseguir a subida. Esta temporada, anunciou o orçamento mais baixo da década e nem assim o está a cumprir, mas a equipa, depois de um início relativamente modesto, entrou numa fase muito positiva e, perto do final da primeira volta, está em lugar de promoção e pode atingir a liderança na próxima jornada, caso vença no Estoril. Mas apetece perguntar: onde estaria o Leixões com outra dinâmica financeira e com os seus compromissos em dia?
No meio de tantos problemas, quem contratou esta equipa técnica merece um forte aplauso. Litos está também bem auxiliado, numa mescla de juventude e experiência, através de José Nuno Azevedo, Nuno Costa e João Fonseca. Entendo que o plantel está bem trabalhado, terá as suas lacunas, mas motivar jogadores a quem não se cumpre com o salário na hora certa não é nada fácil. Acho que, neste quadro, ninguém lhes pode pedir/exigir a subida. Uma coisa é certa: esta equipa luta muito e não joga para o empate. Já venceu sete jogos quando, no campeonato passado, o Leixões obteve dez vitórias no total... E tem mais quatro pontos do que à 13.ª jornada de 2010/11.
Se se fizesse uma sondagem, acho que quase toda a gente responderia que queria que o clube subisse. Eu também! Mas, acima de tudo, gostava que, em 2012, o Leixões fosse um clube DE PRIMEIRA. Feliz Ano Novo!

Por João Pedro Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário