MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LEIXÕES VENCE E DIVIDE LIDERANÇA


LIGA ORANGINA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: André Gralha (Santarém)
Marcadores: 1-0, Jumisse, 4 minutos

Leixões: Waldson, Tiago Costa, Nuno Silva, Joel, Florent, Paulo Tavares, Capela, Jumisse (Luís Silva, 52’), Feliciano (Wesllem, 71’), Fausto (Moisés, 82’) e Pedro Santos

Sp. Covilhã: Nuno Santos, Dani Coelho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Gabi, Idris (Amian, 79’), Milton (Wang Gang, 46’), Zezinho (André Sousa, 69’), Pedro Ribeira e Fofana

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

O Leixões venceu este domingo o Sp. Covilhã, por 1-0, em jogo da quinta jornada da Liga Orangina, e alcançou a liderança, contabilizando os mesmo 10 pontos do Atlético.
A história da partida foi simples, com o Leixões a dominar por completo, falhando apenas na concretização, o que explica o resultado curto para a equipa de Matosinhos.
A turma do entra em jogo de pé no acelerador e antes de Jumisse inaugurar o marcador, com uma emenda oportuna na área, já Fausto tinha acertado no poste da baliza do Covilhã. Os serranos partiram depois em busca de um golo que relançasse o jogo, mas a equipa Leixonense, soube defender com acerto e até podía ter sentenciado o encontro, em jogadas de contra-ataque. Feliciano e Wesllem, falharam oportunidades claras só com o guarda-redes pela frente e permitiram ao adversário continuar a acalentar esperanças de evitar o desaire e ir pregando alguns sustos junto à baliza defendida por Waldson. O triunfo Leixonense, é inteiramente justo e quando o árbitro deu por concluído o encontro, era visível um sorriso de satisfação nas caras das gentes do Mar.

A equipa do Leixões SC, tem na próxima jornada uma difícil e desgastante deslocação ao Algarve, para defrontar o Portimonense. Um jogo importante antes de uma paragem de três semanas da Liga Orangina para dar lugar aos jogos das selecções e à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

DECLARAÇÕES

José Nuno Azevedo (treinador -adjunto)
"Esta foi mais uma vitória do querer e da determinação, é esta imagem que queremos continuar a mostrar ao longo do campeonato. Era importante ganhar. É esse o nosso objectivo em casa jogo que participamos. Entrámos bem na partida, embora não tivéssemos tido o desempenho que desejávamos pois o nosso relvado não está em grandes condições e nós queremos jogar bem, jogar bom futebol. Conseguimos concretizar e depois fomos eficazes em termos defensivos. Estamos nos lugares cimeiros mas ainda faltam muitos jogos e este campeonato altera-se todas as semanas. Temos de continuar humildes, crentes e com a atitude que temos incutido na equipa, entrando em qualquer jogo com o objectivo de alcançar os três pontos."

Manuel Tulipa treinador do SP Covilhã
"Precisávamos de ter entrado mais fortes. Nos primeiros quinze minutos tivemos muitas dificuldades. Estou contente pelo desempenho dos meus atletas, mas não posso estar satisfeito com a derrota. Foi imerecida. Apostámos tudo para tentar inverter o resultado."

FOTOS: Carlos Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário