MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PERAFITA COMPLICOU O QUE PARECIA FÁCIL.


23ª jornada da 1ª divisão da A.F.Porto
Local: Estádio do Perafita, em Perafita-Matosinhos
Árbitro do encontro: Filipe Quintas

A equipa do Perafita, recebeu em sua casa um adversário (Balasar) que devido à sua classificação, penúltimo da tabela, não se previa difícil. O que não se veio a confirmar.


A equipa de Matosinhos, entrou em jogo com a determinação de resolver, o mais rápido possível o encontro, partindo para cima do adversário, com jogadas ofensivas bem gizadas e com a velocidade, que ponha a defensiva do Balasar com os nervos em franja, Tinaia aos 10 minutos podia fazer golo, num remate forte e colocado que o guarda-redes forasteiro defende para canto, e na sequencia do mesmo, Trajano, abre o marcador, aos 18 minutos é a vez de Helder Maia, falhar por pouco o golo, também de cabeça e na sequencia de um canto, aos 31 minutos o guarda-redes Artur, protagoniza a defesa da tarde, negando o golo à equipa forasteira, respondendo bem a um livre directo, na jogada seguinte, Nandinho depois de tirar um adversário da frente remata à trave da baliza do Balasar. Resultado ao intervalo 1-0
Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou, a equipa de Matosinhos, que é manifestamente superior ao adversário, domina o encontro como pretende e numa joga de transição rápida, o forte da equipa matosinhense, Nuno Miguel cruza da direita e Nandinho de cabeça a encostar para o 2-0, iam decorridos 55 minutos. Aos 62 minutos, Peixe responde bem a mais um cruzamento da direita, cabeceia bem, como se lhe pedia, mas a bola sai muito próximo do poste direito da Baliza do Balasar.


O ECLIPSE
Com várias oportunidades de dilatar o marcador, podendo mesmo golear o seu opositor, a equipa de Matosinhos, e depois da expulsão de Hélder Maia aos 73 minutos, eclipsou-se, e nunca mais conseguiu controlar o desafio, nervosa, o que não se compreende, jogando sem grande clarividência, permitiu que a equipa do Balasar chega-se ao empate a duas bolas, sofrendo os golos nos últimos minutos de jogo, aos 82 e 87, o primeiro numa grande penalidade, muito duvidosa, e o segundo, num ressalto de bola na pequena área perafitense, em que o marcador, parece em off-side . Depois de o jogo ter terminado, Tinaia vê o cartão vermelho directo, por agressão a um atleta do Balasar. resultado final 2-2

PERAFITA: Artur, Nuno Miguel, Trajano, Hélder Maia e jorginho; Carinhas, Tinaia, Paulinho e Lutchindo(Ivo); Nandinho (Gandarela) e Peixe(Tiago).
Treinador: Paulo Gentil
Golos.: Trajano(10 )Nandinho (55)

Cartão vermelho: Helder Maia (73) e Tinaia depois de acabado o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário