MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EM INFERIORIDADE NÚMÉRICA, OS LUSITANOS DEITARAM TUDO A PERDER.


JOGÃO DE BOLA.

25ª jornada da 2ª divisão AF Porto
Local: Campo do Gatões. Guifões-Matosinhos
Árbitro do encontro: Nélson Oliveira

Grande jogo, grande atitude, grande entrega de uma equipa que se viu em inferioridade numérica aos 17 minutos, por culpa própria e teve assim que lutar com argumentos diferentes para a obtenção do melhor resultado. O jogo começou com o Lusitanos a assumir o controlo do mesmo, procurando a obtenção do golo, através de jogadas bem delineadas, mas aconteceu o fatídico minuto 17, em que o jogador Meneses, resolveu protestar com o árbitro uma jogada em que interveio e foi assinalada falta a favor do Lusitanos. Depois de avisado pelo árbitro e como insistiu com os protestos, viu o 1º cartão amarelo, mesmo assim continuou e após novo aviso, viu o 2º amarelo e consequente vermelho. Logo após o reatamento do jogo, depois deste incidente acontece o golo do Boavista, ao minuto 25, na sequência da marcação de um livre. Seria de esperar a quebra de rendimento do Lusitanos, mas a equipa uniu-se e com grande entrega e esforço, conseguiu partir para uma exibição de grande nível, controlando completamente adversário, conseguindo criar duas oportunidades flagrantes de golo, a primeira uma grande penalidade defendida pelo G.R. do Boavista a punir uma mão dentro da área, a segunda um remate à queima-roupa de Ricardo Lopes, após uma grande jogada individual e tabela com um colega, à qual se opôs novamente o G.R. do Boavista com outra grande defesa.


A segunda parte começa praticamente com o lance do 2º golo do Boavista, no minuto 52, obtido em lance de puro contra-ataque, mais uma vês contra a corrente do jogo, já que era o Lusitanos que continuava e continuou à procura de marcar um golo, o que veio a acontecer logo de seguida no minuto 57, marcado por Paulo de cabeça. Com este golo a equipa do Lusitanos, ainda acreditou mais na recuperação e assistimos a uma constante procura do golo do empate, que não veio a acontecer, umas vezes por ineficácia, outras por falta de sorte, outras ainda pela exibição do G.R. do Boavista, que foi de longe o melhor jogador do encontro. Já na parte final o Boavista, conseguiu o 3º golo através de mais uma jogada de contra-ataque, num lance em que o G.R. do Lusitanos é um pouco extemporâneo, já que o lance ocorreu na lateral direita do limite da grande área, derrubando o avançado e provocando a consequente grande penalidade, fica apenas a dúvida de ser dentro ou fora da grande área.
Vitória do Boavista que se aceita, mas que por tudo o que a equipa do Lusitanos, apresentou, lutou e se sacrificou, era merecedora de outro resultado.

LUSITANOS: Ricardo Sousa, Cordeiro, Carlos Manuel (kIKo aos 75), Guerra, Rui (Xuxa aos 60), Carlos Miguel, Meneses, Ricardo Silva, Ricardo Lopes, Fábio (Marco aos 54) e Paulo. Treinador: Marco Aleixo

Cartão Vermelho. Meneses (17) Evanildo (68)
Próxima jornada os Lusitanos vão entrar de folga.

Sem comentários:

Enviar um comentário