MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AMARGO DE BOCA AO CAIR DO PANO

“Grão a Grão enche a galinha o papo”

Local: Estádio da Freguesia de Gulpilhares, em Gaia
Árbitro do encontro: Pedro alves


O Leça do Balio, saiu no Domingo, de Gulpilhares, com “um amargo de boca”, se antes do encontro o empate era um resultado que agradaria às cores do Balio, com o desfecho final diz-se que poderia ser bem melhor. O encontro iniciou-se com uma toada bem ofensiva por parte das duas equipas, os locais mais afoitos, fruto da sua posição na tabela classificativa e o Leça do Balio com algumas preocupações estruturais, devido não só à sua classificação actual, mas também fruto da disposição no terreno de jogo das peças da equipa local. O Gulpilhares conseguiu criar, de inicio, duas boas oportunidades de perigo junto da baliza defendida magistralmente por Dinis, mas o Leça do Balio foi-se moldando ao esquema táctico apresentado pelo adversário e quando assentou o seu jogo, numa jogada de belo recorte técnico, toda ela concretizada a um dois toques conseguiu isolar Carlitos que com um toque pratico mas muito eficaz, bateu o guardião local inaugurando assim o marcador, de realçar o passe mortífero do avançado César. Os locais acusaram o golo sofrido e foi o Leça do Balio que aproveitou para aqui e a li criar boas situações de jogo que lhe permitiam ter o jogo perfeitamente controlado até ao intervalo.


Na segunda parte, os locais vieram determinados a mudar os rumos dos acontecimentos, entraram muito fortes, criando algumas dificuldades ao ultimo reduto do Leça do Balio, mas tanto os elementos da defesa e meio campo, bem como o guardião Dinis, foram sobrando para o perigo criado pelos locais. O Leça do Balio na segunda parte concedeu, propositadamente, o domínio do jogo ao Gulpilhares, adoptando uma postura de contra ataque, criando algumas situações, que melhor aproveitadas poderiam ter decidido o encontro a favor do Leça do Balio. Assim não aconteceu e já quando ninguém acreditava noutro desfecho, que não fosse a vitória dos Visitantes, surgiu uma jogada, onde os elementos mais avançados do Leça do Balio, que se diga em abono da verdade fizeram um jogo de muita entrega e sacrifício, não conseguiram travar o desenrolar da mesma que culminou com um passe milimétrico para o avançado do Gulpilhares, isolado perante Dinis, conseguiu rematar para o único local onde poderia entrar o esférico e assim conseguir a igualdade, logo de seguida terminou o encontro sem que mais situações dignas de realce possam ser descritas. Pelo que se passou durante os 90’ o resultado é justo, mas quando se sofre um tento nos descontos, fica sempre a sensação de infelicidade pelo resultado final.
Uma palavra para a arbitragem, com um comportamento muito positivo, adivinha-se um grande futuro para o trio em causa.

LEÇA DO BALIO: Dinis. Marco Pereira (Cristiano 75), Virgílio, Rita e Diogo; Marco Andrade, Joel, Feliciano (Saraiva 65), Carlitos, César e Ismael ( Seninho 60). Treinador António Gaiteiro
Ao intervalo: 0-1
Golos: Carlitos (12) Silva (90+4)

Sem comentários:

Enviar um comentário