MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 17 de outubro de 2010

CUSTÓIAS CADA VEZ SÓLIDO NOS LUGARES CIMEIROS

A equipa do Custóias FC alcançou esta tarde uma brilhante vitória em casa do Barrosas.
A equipa foi ao longo de todo o jogo manifestamente superior aos seu adversário, e conseguiu os três pontos com toda a justiça, uma vitória por duas bolas a zero é tão justa como é indiscutivel, resultado que vai alicerçando a equipa nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Em terceiro lugar, com 12 pontos e 8 golos marcados e 2 sofridos, com 3 vitórias e 3 empates, é a par de Infesta e Pedras Rubras 1º e 2º respectivamente, a equipa que ainda não conhece o sabor da derrota.
O Treinador Manuel Pinheiro, conseguiu com alguns reforços com provas dadas em clubes de outra dimensão, criar uma equipa consistente e sabedora dos seus propósitos em cada desafio.
Equipa do Custóias FC: Rui, Bruno Pacheco, Bruno Cruz, Luisão e Carlos; Pacheco, Bruno Mendes ( Jorginho 80), Félix ( Vasconselos 87)Vitinha e Cerejo ( Peixe 82). TREINADOR: Manuel Pinhiero. Golos Cerejo aos 48m e Bruno Cruz aos 55m.
Resulado; Barrosas 0 Custóias FC 2

LEÇA DO BALIO, GAITEIRO NÃO COMEÇA BEM

A equipa do Leça do Balio, não precisou de sair do conselho de Matosinhos para defrontar o adversário( FC Foz) desta tarde para a 8ª jornada da 1ª divisão da AF Porto. O jogo foi realizado no estádio do Perafita ( casa emprestada do FC Foz) em virtude de o campo da Ervilha ainda não reunir condições impostas pela AF Porto.

Esperava-se por parte do Leça do Balio que a "chicotada psicológica" funciona-se na perfeição, mas não, o FC Foz não permitiu que tal acontecesse. A equipa da "casa" moralizada pelo excelente campeonato que vem fazendo venceu por uma bola a zero fazendo jus ao bom momento que atravessa, por outro lado a equipa Baliense com mais esta derrota continua nos últimos lugares da tabela, antevendo-se muitas dificuldades para alcançar a estabilidade classificativa.

Equipa do Leça do Balio: Sergio, Ricardo ( Flávio 86) Virgilio, Pedro, Tiago; Nuno, Daniel e Cristiano, Vitor Barros ( João 72) César( Hugo Almeida 38) e Ismael.RESULTADO FINAL; F C Foz 1 Leça do Balio 0

LAVRENSE COM ESTREIA AZARADA DO NOVO TÉCNICO

Local: Labruge, Vila do conde
Clubes vizinhos apesar de serem de Conselhos diferentes, estão separados apenas por algumas centenas de metros. Jogo apetecido pela aproximidade existente entre ambos. O jogo foi realizado, quanto a meu ver em condições que já não se usam para a prática de futebol a este nível ( à atenção da AF Porto). Jogo muito repartido e disputado a meio campo, pertencendo ao Lavrense as melhores ocasiões de golo na primeira parte, primeiro Sissé a não chegar à bola depois de um bom cruzamento de Gandarela e o mesmo Sissé a atirar à malha lateral, só com o guarda redes pela frente em cima dos 45 m.

Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo, com Álvaro a falhar na cara do guarda redes logo nos minutos iniciais, o jogo tornava-se muito combativo com a equipa do Labruge a não deixar jogar o seu antagonista, cometendo várias faltas algumas delas passiveis de acção disciplinar que passaram impunes á equipa de arbitragem, a equipa do Lavrense continua a mandar no jogo mas sente muita dificuldade de penetração na defensiva Labruge e as oportunidades rareiam, até que um Sr. vestido de grenã resolve entrar no jogo chamando a si o protagonismo do mesmo e expulsa nos últimos 10m de jogo nada mais do que três jogadores Lavrenses; Pisco, Marco e Renato e para compensar um do Labruge nos instantes finais. Este Sr não deveria ter saído de casa hoje, pois fez um péssimo trabalho ( em prejúizo da equipa Lavrense ) que em nada dignifica a arbitragem da AF Porto. Quanto à equipa Lavrense que mudou de comando técnico esta semana, ainda não conseguiu por em prática as ideias do seu técnico ( o que com pouco tempo é perfeitamente normal ) mas dá para ver que respira confiança e que o mau tempo parece ter passado.
UD LAVRENSE : Beleza, Marco, Renato, Nuno Ribeiro e Filipe; Artur, Machado ( Vitor Carneiro ) e Postiga; Gandarela ( Álvaro) Sissé ( Pisco) e Tiago Pulga.
TREINADOR: Sabino Mendes RESULTADO: LABRUGE 0 LAVRENSE 0

A FIGURA DO JOGO
pela negativa é claro!
este senhor não têm
classe para arbitrar
prá jarra já!!!

INFESTA À IMAGEM DE PEDRO NUNO, CONTINUAM IMPARÁVEIS

O Infesta voltou a vencer e Pedro Nuno voltou a facturar, levando já 7 golos em 6 partidas disputadas. A vitória por 2-0 sobre o Vilarinho, não sofre qualquer contestação e depois de uma primeira parte bastante equilibrada, onde ocorreram oportunidades para ambos os lados, foi o Infesta que esteve mais próximo de inaugurar o marcador pelo goleador Pedro Nuno aos 32 minutos quando apareceu isolado perante o guardião, mas o remate foi desviado por um defensor do Vilarinho. O Vilarinho também teve a sua oportunidade para inaugurar o marcador aos 41 minutos, quando num pontapé de canto, a bola passou por entre os jogadores, não sofrendo qualquer desvio. Ao intervalo, o resultado era justo. Na segunda parte, o Infesta entrou melhor e Pedro Nuno, aos 50 minutos, em jogada individual, passou por dois defensores do Vilarinho e isolado perante Fernando Jorge, não perdoou. O Vilarinho respondeu bem, e teve vários lances de ataque, enquanto o Infesta jogava mais na defensiva, espreitando os contra-ataques. Aos 72 minutos, o Vilarinho esteve perto do empate, quando Cunha, do meio da rua, atirou à barra da baliza de Miguel Matos. Na jogada seguinte, Pedro Nuno voltou a aparecer isolado e fez o segundo da partida. O Infesta chegava a uma vantagem mais confortável e o Vilarinho fazia tudo para reduzir, mas até ao final, o resultado não mais se alterou. Vitória justa do Infesta, que foi eficaz nas acções ofensivas. A equipa de arbitragem também esteve bem, à excepção do juiz de linha que acompanhou o ataque do Infesta na segunda parte onde assinalou vários fora de jogo mal assinalados e onde não viu uma agressão de um defensor do Vilarinho sobre Rui Jorge que seguia isolado para a baliza. A jornada não sofreu alterações na frente, uma vez que o Pedras Rubras e o Custóias, venceram Arcozelo e Barrosas, respectivamente.

INFESTA: Miguel Matos, António, Rui Jorge, Vilas Boas, Coutinho, Claudio, Vitinha I, Corina (Nuno Almeida, 65'), Paulinho (Rui Franco, 86'), Vitinha II (Braga, 79') e Pedro Nuno.TR: José Manuel Ribeiro. Ao intervalo: 0-0Marcadores:1-0 por Pedro Nuno aos 50';2-0 por Pedro Nuno aos 74'.

LEIXÕES SOFRE, MAS CONTINUA NA FESTA DO FUTEBOL

Sofrido mas inteiramente justo. O Leixões Sport Club está apurado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de bater hoje à tarde o Mafra, por 3-2, numa partida recheada de emoção em que a equipa do Leixoes teve de se aplicar ao máximo para não ser surpreendida.
Depois de ter inaugurado o marcador, por Danilo (primeiro golo pela equipa do Mar), o Mafra empatou e deu a volta ao marcador, ameaçando virar tomba-gigantes, mas dois bons golos de Éder acabaram com as dúvidas e colocaram o Leixões na próxima ronda da chamada festa do futebol.
LEIXÕES SC : Paulo Ribeiro, Sony, Nuno silva, Danilo e Tininho; Tales( 57m Félix), Cauê, Oliveira, Tiago Cintra(71m Pedro Santos)Éder e Rui Pedro ( 46m Feliciano). Golos Danilo aos 2m, Éder aos 70 e 84m
AUGUSTO INÁCIO"Foi um bom jogo de futebol, emotivo e com golos. Começamos a ganhar o jogo. Tivemos sempre bastante determinação mas pouco discernimento para ligar as jogadas. O Mafra foi um adversário difícil mas, no fim, acabou por sair por cima a maior força do Leixões. Depois de estarmos a perder, tivemos de ir em busca e conseguimos dar a volta. Houve algumas equipas da nossa divisão e também da Primeira que já ficaram pelo caminho. Agora vamos preparar a equipa para vencer no Restelo."

GRANDE PADROENSE ESTEVE 1 HORA COMO "TOMBA GIGANTES"

O PROLONGAMENTO ERA MAIS DO QUE MERECIDO Nacional sofre para eliminar Padroense.
O Nacional venceu o Padroense, da segunda divisão, por 4-2, mas sentiu grandes dificuldades para passar à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Foi o Padroense a abrir o marcador aos 33, por Bruno. a equipa visitante dominava e foi para o intervalo a vencer, com Mateus a empatar para os madeirense aos 64. Cinco minutos depois, reviravolta consumada com um golo de Orlando Sá, mas o Padroense respondeu e conseguiu empatar, aos 76, por Marcão. O Nacional teve de continuar a trabalhar e a tranquilidade surgiu apenas nos últimos minutos: Felipe Lopes fez o 3-2 aos 88 e Orlando Sá confirmou a passagem do Nacional bisando aos 90+4.
Padroense: Marco; Paulinho (Orriça 90'+1), Daniel, Ramalho e Vítor Lobo; André Simões, Armando, Mariano; Bruno (Marcão 66'), Mário Costa (Miguel 73') e Silva
Suplentes: Freitas, Vilas, Mário Jorge e Sérgio
Treinador: Augusto Mata
EQUIPA MATOSINHENSE TEM A VIAGEM DE REGRESSO AO CONTINENTE MARCADA PARA AS 00:00 HORAS.

RESULTADOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS









Para a taça de Portugal

Leixões 3 Mafra 2
Nacional 4 Padroense 2

AFPorto
divisão de honra

Infesta 2 Vilarinho 0
Barrosas 0 Custóias 2

1ª Divisão

Labruge 0 Lavrense 0
Catelo da Maia 3 Senhora Hora 3
Foz 1 Leça do Balio 0
Maia Lidador 1 Perafita 2

2ª divisão
Boavista 1 os Lusitanos 1