2.ª Jornada II Liga
Árbitro: José Bessa (AF Porto)
Chaves 0-0 Leixões
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Sem marcadores
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ktatau (20'), Carraça (40'), Rafael Vieira (45'), Kiko (52'), Paulo Alves (52'), André André (52') e Igor Stefanovic (81').
Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko (Aarón, 90'), Paulo Víctor, Roan Wilson, Tiba (Pedro Pinho, 80'), Sanca (Kusso, 80'), Ktatau (Morim, 90') e Wellington (Rúben Pina, 68')
Treinador: Marco Alves
Leixões: Igor Stefanovic, João Oliveira (Chicão, 70'), Rafael Vieira (Jean Felipe, 70'), Hugo Basto, Simão, Paulo Alves, Fabinho (Paulité, 62'), André André (Rafa, 62'), Simões, Mozino (Moshood, 86') e Werton
Treinador: Carlos Fangueiro.
O Leixões empatou com o Chaves por 0-0 em jogo da segunda jornada do campeonato.
Para esta jornada, o Leixões contou com 3 reforços de verão no onze inicial: Hugo Basto (ex-AEL Limassol do Chipre); André André (ex-Vitória SC) e Werton (ex-Flamengo)
O jogo iniciou com Ktatau a cabecear à figura de Stefanovic logo no primeiro minuto. Aos nove minutos Paulinho disparou direto com a bola a sair ligeiramente ao lado.
Wellington aos 18 a combinar bem dentro da área, mas o cruzamento/remate a sair mal. Aos 25 Mozino a cabecear à figura de Stefanovic.
Os primeiros 45 minutos em Chaves foram equilibrados, sem grandes lances de parte a parte, com Vozinha e Stefanovic a não terem muitas dificuldades.
Aos 48 Werton com uma bela jogada individual a conseguir encontrar espaço de fora da área e por pouco a não acertar na baliza de Vozinha.
André André de primeira tentou a sua sorte mas acertou mal na bola aos 58 minutos.
Aos 61 Carraça com uma excelente ocasião a disparar fortíssimo fora de área, mas a bola a sair ao lado da baliza de Stefanovic.
Aos 70 destaque para a entrada de Jean Felipe que fez a sua estreia com a camisola do Leixões, o defesa proveniente do Estrela da Amadora. Também nesta altura entrou em jogo Chicão Amorim (ex-Fafe).
A formação de Carlos Fangueiro teve a melhor oportunidade do encontro aos 73 minutos quando Werton em velocidade isola se na área e no frente a frente com Vozinha, o guardião flaviense a defender a bola.
Paulité aos 77 após uma recuperação de Werton a disparar forte, com Vozinha a defender.
Aos 82 o Chaves por Paulo Victor esteve num bom lance flaviense, com uma combinação entre Pina e Carraça a isolar o brasileiro, mas Stefanovic a antecipar-se bem ao lance.
No final do encontro Rúben Pina com um cabeceamento muito ao lado dentro da área, após cruzamento tenso de Carraça na direita .
O Leixões com 4 pontos no campeonato, joga na próxima jornada em casa com o Paços de Ferreira, sábado às 15h30.
Foto: Leixões SC SAD