Estádio do Mar
10.ª Jornada II Liga
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa)
Leixões SC 0-1 Marítimo
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Lucas (20)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lucas (27); Danrlei (36); André Simões (79) e Fabinho (88)
Leixões SC: Ricardo Ribeiro, Danrlei Santos (Paulité, 77), Léo Bolgado, Rafael Silva; Henrique; André Simões, Evrard Zag (Moshood, 68), Renato Luís (Arome, 90), Fábio Baptista (João Amorim, 78); Agostinho (Fabinho, 68) e Adriano Amorim.
Treinador: Pedro Ribeiro
Marítimo: Samu; Igor Julião; Matheus; Dylan; Vítor Costa (China, 80); Diogo Mendes (Noah, 73); Euller; Marcos Silva; Xadas (René Santos, 90+3); Lucas (Francis Cann, 73) e Platiny (Bica, 80)
Treinador: Tulipa
Os leixonenses perderam com o Marítimo por 1-0 em jogo da 10.ª jornada da II Liga, depois de dois jogos consecutivos com triunfos no campeonato.
O jogo iniciou com um lance de perigo para o Leixões quando Renato Soares aos 2 minutos rematou à baliza de Samu, com a bola a bater num defesa do Marítimo e do canto não surgiu nenhum lance de perigo.
Aos 6 minutos Platiny teve um lance ao rematar ao lado, depois de um cruzamento de bicicleta de Lucas Silva.
Henrique aos 8 através de livre, rematou forte e a bola raspou a barra da baliza de Samu.
Agostinho aos 15 esteve perto de marcar, quando após o cruzamento de Fabinho, Agostinho cabeceia, mas ligeiramente por cima.
O lance decisivo na partida foi aos 21 minutos por Lucas Silva quando recupera a bola e flete para o centro do terreno e com um remate em arco bate Ricardo Ribeiro para o canto superior direito da baliza de Ricardo.
Agostinho novamente aos 32 esteve perto do golo, antecipando-se ao defesa e a cabecear ao primeiro poste ligeiramente ao lado.
Durante a segunda parte, não houve muitos lances de perigo, quer de um lado, quer do outro, no início dos segundos 45 minutos, com várias paragens de jogo.
Aos 67 Platiny esteve perto do golo, quando Danrlei fez um corte, não permitindo ao avançado madeirense conseguir o golo.
Aos 82 Xadas de livre direto quase marcou, o que levou Ricardo Ribeiro a uma defesa.
Paulité aos 85 atirou para defesa de Samu e logo a seguir Adriano Amorim, na pequena área, rematou para nova intervenção do guardião do Marítimo.
Até final Cann aos 90+6 disparou para defesa de Ricardo Ribeiro.
Na próxima jornada o Leixões SC vai ao terreno do União de Leiria no sábado às 18h.
Fonte da Foto: Leixões SC