Estádio do Mar, em Matosinhos.
15.ª Jornada II Liga
Árbitro: António Nobre (AF Algarve).
Leixões SC SAD 0-1 Moreirense
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Camacho (61)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Pacheco (05), Paulo Alves (57), Franco (76) e Zag (87).
Leixões SC SAD: Beunardeau, João Amorim, Brunão, Calasan, Joel, Paulo Alves (Kiki, 62), Ben Hassan (Erivaldo, 83), Fabinho (Zag, 76), Thalis (Agostinho, 83), João Oliveira (Morais, 76) e Ricardo Valente.
Treinador: Vítor Martins.
Moreirense: Kewin Silva, David Bruno, Luís Rocha, Rafael Santos (Hugo Gomes, 90), Frimpong, Alan (Soriano Mané, 89), Fábio Pacheco (Ofori, 46), Franco (Aparício, 85) Camacho, André Luís e Madson Monteiro (Pedro Amador, 79).
Treinador: Paulo Alves.
A Armada do Mar perdeu na quinta-feira, 5 de janeiro, com o Moreirense por 1-0 em jogo da 15.ª jornada da II Liga.
Vítor Martins fez duas mudanças em relação ao último jogo, onde entraram Joel Ferreira e Paulinho para os lugares de Miguel Ângelo e Kiki Silva.
A formação leixonense criou o primeiro lance de perigo quando aos 3 minutos Thalis Henrique recebe à esquerda a bola e com um remate de meia distância, remata para uma intervenção de Kewin.
Aos 13, André Luís, do Moreirense, rematou ao poste, após a cobrança de um livre direto. Madson aos 24 a rematar cruzado e ligeiramente ao lado.
O encaixe tático na primeira parte, não permitiu a que houvessem muitos remates às respetivas balizas.
Na segunda parte, aos 54, Thalis Henrique procura de primeira rematar após cruzamento de João Oliveira, com a bola a sair ao lado.
Aos 58 Camacho com um remate levou Beunardeau a uma intervenção.
Chegou o golo que iria decidir o jogo aos 61. Canto curto com Alanzinho a cruzar para um desvio de João Camacho para o fundo das redes.
Ricardo Valente remata à barra aos 78, após uma finalização do avançado, após cruzamento de João Amorim.
A equipa orientada por Vítor Martins aos 85 e aos 86 tiveram duas oportunidades, por Tiago Morais e Calasan. O primeiro remate ao receber a bola e a rematar para defesa de Kewin e aquando do defesa sérvio, ao cabecear por cima da baliza.
Até final, duas oportunidades do Moreirense, aos 90+3 Camacho a rematar ao lado e aos 90+5 Pedro Aparício a rematar ao poste.
Os leixonenses tiveram uma oportunidade por Ricardo Valente aos 90+6 com uma defesa de Kewin.
A formação de Vítor Martins na terça-feira recebe o Famalicão para a Taça de Portugal e a sábado aos 15:30 a equipa leixonense vai ao terreno do Vilafranquense.
Fonte da Foto: Leixões SC SAD