MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 29 de agosto de 2023

LEIXÕES PERDE COM NACIONAL

Estádio da Madeira, no Funchal.

3.ª Jornada II Liga

Nacional 3-1 Leixões

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).


Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: Chucho Ramírez (9); Gustavo Silva (13); Rúben Macedo (70) e Ulisses (78 na própria baliza).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zag (39 e 69), Luís Esteves (42), Lucas França (45+6), Rafael Silva (76) e Renato Soares (89). (Cartão vermelho por acumulação para Zag (69).


Nacional: Lucas França, João Aurélio, Francisco Gonçalves (Ulisses, 21), Paulo Vítor, André Martins Sousa, Danilovic (Sérgio Marakis, 75), Luís Esteves (André Sousa, 46), Gustavo Silva (Rúben Macedo, 63), Carlos Daniel, Witi e Chucho Ramírez (Dudu, 75).

Treinador: Tiago Margarido.


Leixões: Igor Stefanovic, Danrlei (Namora,46), Léo Bolgado, Rafael Silva, João Amorim, Zag, Fabinho, Bright (Paulité, 46), Adriano Amorim (Rafael Vieira, 80), Ricardo Valente (Moshood, 89) e Avto (Renato Soares, 74).

Treinador: Pedro Ribeiro.


O Leixões perdeu por 3-1 em casa do Nacional em jogo da 3.ª jornada da II Liga.

Zag, Bright Godwin e Avto foram as novidades neste encontro para os leixonenses.

Aos nove minutos o Nacional inaugurou o marcador por Chucho Ramírez, quando fugiu à marcação leixonense, após um passe de Carlos Daniel, sendo que a bandeira foi levantada. o VAR assinalou posição regular no lance do golo no momento do passe.

Cinco minutos depois os madeirenses apontaram o segundo por Gustavo Silva após um passe errado de João Amorim e com um remate de fora da área a marcar.

Aos 33 Ricardo Valente teve uma boa oportunidade para marcar, mas Lucas com uma intervenção a não permitir o golo.

O avançado leixonense aos 45 no interior da área atirou forte para uma intervenção do guardião do Nacional.

Paulité e Namora entraram ao intervalo na partida. Namora estreou-se com a camisola leixonense.

Logo a abrir a segunda parte Paulité com uma boa oportunidade a levar Lucas a uma defesa. João Amorim com um remate de muito longe a tentar o golo, mas ao lado.

Chucho aos 56 quase marcou após aparecer ao segundo poste e esteve perto de apontar o golo.

Namora aos 66 cabeceou por cima da baliza. Aos 69 Zag foi expulso por acumulação de amarelos.

Aos 70 o Nacional chegou ao terceiro após uma jogada de Witi e Rúben Macedo a colocar a bola dentro das redes.

O golo leixonense chegou aos 78 quando Paulité rematou e a bola a sofrer um desvio em Ulisses e a entrar dentro da baliza.

Paulité aos 84 e Ricardo Valente aos 87 tiveram boas oportunidades, mas Lucas França a evitar o golo em ambas as ocasiões.

O Leixões na próxima jornada joga em casa frente ao Benfica B no domingo às 14h.


Fonte da Foto: Leixões SC SAD

terça-feira, 22 de agosto de 2023

LEIXÕES EMPATA COM SANTA CLARA

Estádio do Mar

II Liga 2.ª Jornada

Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém)

Leixões SC 0-0 Santa Clara


Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: Sem marcadores

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moshood (45+1); Klismahn (59); João Amorim (69); Sidney (71); Danrlei (84); Luís Rocha (88); Zag (89)


Leixões SC: Igor Stefanovic, João Amorim (Fábio Baptista, 77), Léo Bolgado, Danrlei; Rafael Silva, Rafa Freitas, Alhassan Wakaso (Renato Luís, 65), Fabinho (Renato Soares, 86), Ricardo Valente, Adriano Amorim (Paulité, 77) e Moshood (Bright, 59)

Treinador: Pedro Ribeiro.


Santa Clara: Gabriel; Pedro Pacheco (Calila, 85); Luís Rocha; Sidney; MT (Paulo Henrique, 85); Adriano; Klismahn (Serginho, 61); Lucas Soares; Bruno Almeida (Andrezinho, 61); Ricardinho e João Lima (Vinícius, 69)

Treinador: Leandro Pires


O Leixões empatou com o Santa Clara na segunda jornada do campeonato da II Liga, num encontro que terminou sem golos.

Relativamente ao primeiro jogo no campeonato, a formação orientada por Pedro Ribeiro efetuou três alterações, com Danrlei, Rafa e Moshood a serem as novidades no onze.

Num encontro que começou com um jogo muito encaixado entre ambas as equipas, não teve oportunidades de golo nos primeiros 15 minutos de jogo.

João Lima aos 16 minutos rematou à baliza de Stefanovic, quando recebeu um passe de Ricardinho, sendo que o árbitro assistente assinalou fora de jogo.

O melhor lance de perigo na primeira parte decorreu aos 21 minutos quando MT fletiu da esquerda para o centro do terreno e com um remate de longe e rasteiro, a bola passou ao lado da baliza leixonense.

Stefanovic teve uma intervenção aos 38 minutos, quando socou a bola para longe, após um cruzamento para o coração da área efetuado por Ricardinho.

O primeiro remate leixonense foi efetuado aos 44 minutos quando Adriano Amorim, recebeu a bola e após fletir para o centro do terreno, rematou para defesa de Gabriel.

Pedro Ribeiro efetuou uma alteração no início da segunda parte, fazendo entrar Zag para o lugar de Rafa.

Na segunda parte, a formação leixonense conseguiu criar mais lances de perigo, sendo esse o caso aos 54 minutos, quando Fabinho rematou após uma assistência de Adriano, com Luís Rocha a fazer um corte.

Aos 57, Klismahn do lado esquerdo, rematou para boa intervenção de Stefanovic. Bright entrou para o lugar de Moshood aos 59.

Entre os 63 aos 65 minutos, o Leixões criou duas excelentes oportunidades. Primeiro aos 63 Adriano rematou cruzado à baliza, com a bola a passar ao lado da baliza e aos 65 o melhor lance de perigo leixonense.

Na marcação de um pontapé de canto do lado direito, Danrlei, reforço leixonense cabeceou, com a bola a bater na barra, no travessão da baliza de Gabriel.

Ricardo Valente aos 73 quase marcou, quando após cruzamento de Zag, rematou à figura do guardião açoriano. Paulité e Fábio Baptista entraram aos 77 minutos.

Vinícius aos 78, após passe de Ricardinho rematou ao lado, mas perto da baliza de Stefanovic. Renato Soares foi a última substituição aos 86 minutos.

Até final do encontro, dois lances que podiam ter decidido o jogo, primeiro para o Leixões e depois para o Santa Clara.

Aos 90+3 Léo Bolgado ao segundo poste a cabecear para a baliza, com Adriano Firmino a cortar em cima da linha da baliza de Gabriel.

Logo a seguir Ricardinho esteve perto do golo, quando após passe de Vinícius, rematou, mas Fábio Baptista na hora H a fazer o corte.

A formação orientada por Pedro Ribeiro jogará para a 3.ª jornada do campeonato em casa do Nacional, na segunda-feira às 18h.


Foto: Leixões SC SAD

terça-feira, 15 de agosto de 2023

ARMADA DO MAR PERDE COM PENAFIEL

Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

II Liga 1.ª Jornada

Árbitro: David Silva (AF Porto)

Penafiel 3-0 Leixões SC SAD


Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Robinho (29); André Silva (60) e Jota Silva (90+6)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wakaso (06), Ricardo Ribeiro (40), André Silva (45), Léo Bolgado (45+1), Chico Teixeira (70) e Fabinho Baptista (90+6).


Penafiel: Pedro Silva, Miguel Maga, Rúben Pereira, João Miguel, João Silva, Diogo Batista (Filipe Ferreira, 63), João Oliveira (Jota Silva, 86), Reko, André Silva (Chico Teixeira, 63), Hugo Firmino (Gabriel Barbosa, 87) e Robinho (Pedro Vieira, 78).

Treinador: Hélder Cristóvão.


Leixões SC SAD: Igor Stefanovic, João Amorim, Rafael Silva, Ricardo Teixeira (Fabinho Baptista, 62), Léo Bolgado, Bright Godwin (Avto, 62), Fabinho (Morufdeen Moshood, 76), Paulinho (Rafa Freitas, 39), Alhassan Wakaso (Renato Luís, 65), Ricardo Valente e Adriano Amorim.

Treinador: Pedro Ribeiro.


A Armada do Mar orientada por Pedro Ribeiro perdeu por 3-0 com o Penafiel na 1.ª jornada do campeonato da II Liga.

Aos 14 Firmino a partir de um cabeceamento no coração da área tentou colocar dentro da baliza, com a bola a sair ao lado.

Aos 26 o Penafiel inaugura o marcador por Robinho através da marcação de uma grande penalidade, com a decisão a ser consultada pelo VAR, que a partir da atual temporada também está nos encontros da II Liga.

Diogo Batista conduziu à esquerda da área dos leixonenses, tentando o golo, com uma defesa de Stefanovic a fazer uma mancha aos 35 minutos.

Aos 56 Firmino remata à figura de Stefanovic, depois de um movimento à meia-volta.

Fabinho aos 59 teve uma oportunidade para empatar, quando após uma jogada coletiva, cabeceou ao lado da baliza de Pedro Silva.

Aos 60 os durienses aumentaram a vantagem por André Silva, quando Robinho pelo lado direito do ataque cruza para o atacante que remata para o fundo das redes de Stefanovic.

Renato Luís aos 75 atirou à baliza, mas a bola passou ao lado das redes. Moshood aos 82 cabeceou ao lado da baliza de Pedro Silva.

O Penafiel fez o terceiro aos 90+6 por Jota Silva, quando após a recuperação da bola por parte de Pedro Vieira deu a Jota que rematou para o fundo da baliza de Stefanovic.