Estádio Municipal de Arouca
3.ª Jornada Grupo G Taça da Liga
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)
Arouca 1-1 Leixões SC SAD
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Oday Dabbagh (8) e Miguel Silva (76)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sylla (30); David Simão (38); Zag (45); Joel (52) e Galovic (64). Cartão vermelho direto para Arruabarrena (79).
Arouca: De Arruabarrena; Milovanov; Opoku (João Basso, 84); Galovic; Tiago Esgaio (Mateus Quaresma, 69); Sylla (João Valido, 85); David Simão; Alan Ruiz (Pedro Moreira, 69); Bukia; Oday Dabbagh (Bruno Marques, 78) e António Alves
Treinador: Armando Evangelista
Leixões SC SAD: Stefanovic, João Amorim, Brunão, Calasan, Joel (Miguel Silva, 59), Thalis (Erivaldo, 88), Zag (Ben Traoré, 57), Fabinho, Kiki, João Oliveira e Ricardo Valente (Zé Eduardo, 90+3).
Treinador: Vítor Martins.
A formação de Vítor Martins empatou a uma bola em casa do Arouca em jogo da 3.ª jornada do Grupo G da Taça da Liga, próximo do apuramento para os quartos-de-final.
Aos três minutos, Oday Dabbagh rematou na área para defesa de Stefanovic.
O Arouca chegou ao golo aos oito minutos após uma transição rápida com passe de Antony em profundidade para Bukia, este a lançar Dabbagh que atira para o fundo das redes. Aos 14 Dabbagh esteve perto de marcar o segundo.
Ruiz aos 18 rematou com Stefanovic ainda a tocar na bola.
Na tentativa de dar a bola a um companheiro, Stefanovic rematou, com a bola a ir para Bukia, o congolês rematou, mas o guardião aos 32 a defender.
Aos 41 a bola entrou dentro das redes de Stefanovic, sendo o lance foi anulado por fora de jogo.
David Simão aos 45+3 rematou com a bola a ser defendida por Stefanovic.
A bola entrou novamente dentro das redes do guardião leixonense aos 49, com o lance a ser anulado por fora de jogo.
A Armada do Mar criou perigo aos 62 quando num remate rasteiro de Kiki para defesa de Arruabarrena.
Num cruzamento para a área, Valente esteve perto do empate aos 67, quando em frente à baliza, a bola saiu por cima.
A equipa orientada por Vítor Martins chegou ao empate aos 76, quando num cruzamento, a bola sofre um ressalto, Arruabarrena soca para a frente, com a bola a ficar nos pés de Miguel Silva que colocou a bola dentro da baliza.
Aos 79 o Arouca jogaria com menos um por expulsão do guardião De Arruabarrena, após falta sobre Kiki Silva que ia isolado para a baliza.
Dos 85 aos 87, a formação matosinhense teve três oportunidades seguidas. Primeiro num livre batido por Thalis para defesa do guardião Valido; segundo num cabeceamento ao lado de Brunão e em terceiro remate de Thalis com a bola a acertar no ferro da baliza.
A equipa orientada por Vítor Martins defronta o Feirense fora de casa a 16 de dezembro para a última jornada do Grupo G da Taça da Liga.
Fonte da Foto: Leixões SC SAD