Estádio do Mar, em Matosinhos.
8.ª Jornada da II Liga
Árbitro: João Afonso (AF Bragança).
Leixões SC SAD 0-0 FC Porto B
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Sem marcadores
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sidnei Tavares (4), Romain Correia (44), Zé Eduardo (44), Ben Hassan (58), João Oliveira (61), Vasco Sousa (74), Zé Pedro (86) e Zag (89).
Leixões SC SAD: Beunardeau, João Amorim (Coronas, 58), Meira, Calasan, Miguel Ângelo, Ben Hassan (Zag, 69), Rafa (João Oliveira, 58), Kiki (Morais, 87), Fabinho, Thalis e Zé Eduardo (Ricardo Valente, 69).
Treinador: Vítor Martins.
FC Porto B: Francisco Meixedo, Manafá, Romain Correia, Zé Pedro, João Mendes (Rodrigo Ferreira, 82), Vasco Sousa (Levi, 82), Samba Koné, Sidnei Tavares, Gonçalo Borges, Wendel Silva (Jorge Meireles, 90+4) e Marcus (Rui Monteiro, 82).
Treinador: António Folha.
A Armada do Mar orientado por Vítor Martins empatou com o FC Porto B num jogo sem golos, em que ambas as equipas tiveram um bom acerto defensivo, em jogo da oitava jornada da II Liga.
Vítor Martins faz três alterações no jogo: Miguel Ângelo, João Meira e Rafa renderam Joel, Brunão e João Oliveira.
Nos primeiros cinco minutos a formação leixonense teve bola, mas nos minutos seguintes o FC Porto B começou a ter mais posse de bola. O desafio alternava entre momentos com bola para os leixonenses e para os portistas.
O primeiro lance de perigo ocorreu aos 25 minutos quando Wendel Silva (ex-leixonense) cabeceia com a bola a passar um pouco ao lado do poste, depois de um cruzamento de Abraham Marcus.
A Armada do Mar tentava chegar ao último terço com jogadas rápidas e simples, mas só chegou a criar um remate à baliza quando aos 29 Kiki rematou para defesa de Meixedo.
Até ao final da primeira parte o FC Porto B teve várias oportunidades. Primeiro aos 36 quando Wendel após cruzamento de João Mendes tentou marcar.
Aos 37 Gonçalo Borges no um para um contra Beunardeau, o guardião francês fez a mancha e não permitiu ao avançado portista rematar para o fundo das redes.
Cinco minutos depois o extremo Gonçalo Borges com velocidade pelo corredor direito com um contra-ataque perigoso, atirando forte para uma defesa de Beunardeau.
Na segunda parte o FC Porto B foi a primeira equipa a criar uma oportunidade quando aos 48 Samba Koné após cruzamento de Manafá de calcanhar ficou perto de marcar, com a bola a passar ao lado do poste.
Vítor Martins promove duas alterações com as entradas de Pedro Coronas para o lugar de João Amorim e de João Oliveira no lugar de Rafael, com a formação leixonense a mudar para o 4x4x2 aos 57 minutos.
A formação matosinhense conseguiu a partir dos 70 minutos criar o perigo que tanto procurava, quando por duas vezes Fabinho aos 70 de ressaca com a bola a passar ao lado do poste de Meixedo e aos 73 de cabeceamento para defesa do guardião portista.
Aos 75 Kiki Silva ganhou uma bola que sobrou para dentro da área portista e atira cruzado, mas por cima do alvo.
Wendel aos 83 rematou por cima da barra, após encontrar espaço na linha defensiva para chutar.
Até final o jogo não teve mais lances de perigo quer para a baliza de Meixedo ou de Beunardeau.
A formação matosinhense joga com o Tirsense fora de casa domingo às 15h na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Fonte da Foto: Duarte Rodrigues