Estádio Municipal José António Guerreiro Pinto
2.ª Eliminatória Taça de Portugal
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora)
Vasco da Gama Vidigueira 0-5 Leixões SC SAD
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Calasan (39 e 65); Tiago Morais (42); Rafael Freitas (67) e Zé Eduardo (82)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Andrade (59) e para Agostinho (89).
Vasco da Gama Vidigueira: Eduardo Barão, Hamza Najeed, Blassed Teixeira, Daniel Andrade (Rodrigo Rodeia, 73), Marco Castelhano, Afonso Mira (Isaías Cruz, 61), Daniel Lança (Emmanuel Eze, 45), Bernardo Godinho, Rafael Baião (Heynner Alvarez, 61), António Baixinho e João Pazinho (André Castelhano, 73).
Treinador: Ricardo Vargas
Leixões SC SAD: Ricardo Moura, Pedro Coronas (Jude Burst, 80), Calasan, João Meira, Miguel Silva, Zag, Rafael Freitas (Zé Eduardo, 73), Tiago Morais (Paulinho, 66), Erivaldo (Agostinho, 66), Ricardo Valente e Moisés Conceição (Rúben Araújo, 73).
Treinador: Vítor Martins
Os bebés do mar seguem em frente na Taça de Portugal ao ganhar por 5-0 o Vasco da Gama da Vidigueira, rumando para a 3.ª eliminatória da competição.
Vítor Martins fez várias alterações em relação ao último jogo com vários jogadores a estrearem-se como titulares.
Houve poucos lances de perigo nos primeiros 30 minutos. O Vidigueira a ter um lance aos 13 quando num frente a frente com Ricardo Moura a bola a sair por cima da baliza e os leixonenses com dois remates à baliza de Eduardo Barão.
O primeiro golo ocorreu aos 39 minutos aquando da marcação de um canto a bola a passar o coração da área, Moisés Conceição a cruzar e Calasan sem oposição a cabecear para o fundo das redes.
Três minutos depois o segundo, desta vez por Tiago Morais que rematou para o lado esquerdo da baliza de Eduardo Barão, com a bola a entrar.
Aos 44 a formação orientada por Vítor Martins teve uma grande penalidade a favor com Erivaldo a ter a possibilidade de marcar. A 11 metros da baliza rematou, mas Eduardo Barão a defender.
Na segunda parte, a formação matosinhense teve um lance de perigo aos 53 quando Zag faz um remate forte, com a bola a bater na trave.
Aos 65 chegou o terceiro quando num canto após um remate de Zag, Calasan a colocar a bola no fundo das redes.
Dois minutos depois, Rafael Freitas com um remate de longe, sem oposição a bater Barão e a fazer o quarto golo.
O Vidigueira teve uma oportunidade para marcar aos 70 quando Eze no frente a frente com Ricardo Moura não conseguiu bater o guarda-redes leixonense.
Aos 82 Zé Eduardo fez o quinto aonde a poucos metros da baliza só teve de a colocar no fundo das redes.
A equipa orientada por Vítor Martins joga no próximo sábado às 11:00 no Estádio do Mar com o FC Porto B.
Fonte da Foto: Leixões SC SAD