MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de maio de 2022

LEÇA SOFRE DESAIRE FRENTE AO LANK VILAVERDENSE

Estádio do Leça FC

9.ª Jornada Fase de Subida Campeonato de Portugal Série 1

Árbitro: Flávio Jesus

Leça 0-2 Lank Vilaverdense


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Zé Cerqueira (45+2 g.p.) e Brian Cipenga (52)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Manuel Martins (8); Armando Lopes (70); Luís Neves (72); Gustavo Teixeira (73);  Diogo Rosado (78); Rui Bruno (90+3)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (Miguel Lopes, 45); Daniel Materazzi; Rui Bruno (Luís Neves, 55); Max Lapushenko (Jorge Monteiro, 55); Henrique; Diogo Rosado; Diogo Ramalho; Milhazes; Miguel Velosa (Gustavo Teixeira, 67) e Nuno Barbosa (Bruninho, 55)

Treinador: Luís Pinto


Lank Vilaverdense: Pedro Freitas; Laércio; Manuel Pedro (Zé Pedro, 83); Armando; Miguel Pereira; Rúben Marques (Diogo Silva, 86); Abdullahi; Gonçalo Teixeira (Bruno Silva, 64); André Soares (Edmilson, 83); Brian Cipenga e Zé Cerqueira (Rui Furtado, 83)

Treinador: Ricardo Silva


O Leça sofreu um desaire frente ao Lank Vilaverdense, sendo que com os resultados desta semana os leceiros não dependem só de si para subir à Liga 3.

O resultado adiou tudo para a última etapa da fase aquando dos clubes que sobem à Liga 3. Numa primeira parte com jogo dividido a meio-campo, com poucas oportunidades de jogo, com o Leça a ter um ascendente, mas a meio da primeira parte os leceiros caíram muito, sendo que o Vilaverdense foi mais forte nos últimos minutos da primeira metade.

Bem perto do intervalo, o Vilaverdense ganha uma grande penalidade com Zé Cerqueira a converter a mesma. 

O Leça trocou Joel Mateus por Miguel Lopes no início da segunda parte, mas os leceiros não tiveram um início de segunda parte bem conseguido. 

O Vilaverdense aumentaria a vantagem aos 52 numa saída em contra-ataque rápido, Miguel Pereira serviu na direita Gonçalo Teixeira e este a cruzar para Cipenga que rematou para o fundo das redes.

A perder Luís Pinto fez várias alterações, com mais unidades ofensivas e nos últimos 20 minutos da partida, a criar ocasiões com Bruninho e Miguel Lopes a terem oportunidades.

Os leceiros que precisam de vencer o seu jogo e esperar que as equipas em luta pela subida percam pontos.

O Leça joga no terreno do Salgueiros no próximo sábado, às 14:00, vai para a última jornada com os mesmos pontos que o segundo classificado e a um do primeiro.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino