30.ª Jornada II Liga
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)
Leixões 0-0 FC Porto B
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Sem marcadores
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gustavo França (10), Sidnei Tavares (54), Fabinho (81), João Mendes (84) e Morim (89).
Leixões: Beunardeau, Ricardo Teixeira (Charles, 90), João Meira, Gustavo França, Pastor (Pedro Coronas, 33), Morim, Zag (Thalis, 74), Fabinho, Seck, Kiki, (Oliveira, 74) e Wendel.
Treinador: José Mota
FC Porto B: Francisco Meixedo, Tomás Esteves (Levi Faustino, 82), Zé Pedro, Romain Correia, Rodrigo Ferreira (João Mendes, 71), João Marcelo, Rodrigo Fernandes, Silvestre Varela (Ejaita, 88), Tavares (Mor Ndiaye, 71), Peglow (Vasco Sousa, 82) e Gonçalo Borges.
Treinador: António Folha.
O Leixões empatou com o FC Porto B, num jogo com três bolas na barra, em que houveram várias ocasiões para se desfazer o nulo, mais lances para os leixonenses, mas sem conseguir colocar a bola no fundo das redes.
Duas novidades no onze de José Mota, com França e Ricardo Teixeira titulares
Num jogo intenso, começaram melhor os "bebés do mar" que entraram com tudo, a dar muito trabalho graças aos seus ataques rápidos.
Aos 10 João Meira apareceu ao primeiro poste a cabecear, mas Francisco Meixedo que voltou a competir após dois anos sem qualquer minuto, voou para fazer uma defesa com muita qualidade.
França dez minutos depois foi quem saltou mais alto do que os defesas dos "dragões" em novo canto, mas Francisco Meixedo voltou a efetuar uma bela defesa.
Aos 23 Fabinho rematou ao poste direito da baliza de Meixedo, após um remate potente, sendo que a recarga, de Wendel, foi por cima. Uma excelente entrada do Leixões nos primeiros 25 minutos.
Os azuis e brancos soltaram-se mais após uma péssima entrada e aos 31 Silvestre Varela remata à barra, com um remate potente, atirou à baliza, a bola bateu na trave e Beunardeau com um toque decisivo.
Aos 35 João Marcelo apareceu a cabecear ao segundo poste, mas Beunardeau agarrou e aos 27 Tomás Esteves fletiu do corredor lateral para o central, mas Beunardeau defendeu.
Na segunda parte os leixonenses tiveram oportunidades para conseguir golo, sendo que aos 61 Ricardo Teixeira apareceu no coração da área mas Francisco Meixedo defendeu novamente.
Wendel teve duas oportunidades de ouro para marcar, sendo que aos 63 servido por Kiki Silva, o avançado parecia ter tudo para marcar, mas a bola foi à trave.
Aos 65 Wendel Silva com espaço para rematar à baliza de Francisco Meixedo, apesar de ter defesas portistas, rematou ao lado.
Até final o jogo ficou com mais disputas a meio-campo, sendo que no final Beunardeau com duas defesas, depois de investidas portistas por Gonçalo Borges e João Mendes.
O Leixões sétimo classificado com 44 pontos joga no próximo domingo às 17:00 em casa do SC Covilhã.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino