MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 1 de março de 2022

PADROENSE ESTEVE PERTO DO TRIUNFO

Campo do Inatel

6.ª Jornada Fase de Apuramento de Campeão Divisão de Elite

Árbitro: João Gonçalves

Foz 1-1 Padroense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Diogo Pedras (79 g.p.) e Vítor Andrade (90+5)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Souto (33); Romário (78); Gil (92). Vermelho para Van Zeller (93)


Foz: André; Gil; Rui Costa; Tony (Alves, 70); Zé Gabriel; Romário; Souto (Filipe, 70); Rúben (Caeiro, 63); Ricardo; Dinando (Van Zeller, 70) e Vítor Andrade 

Treinador: Pedro Fonseca


Padroense: Moreira; Luís Pereira; Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Nico; Xoura; Miguel Guedes; Ricky (Bernardo, 53); Medeiros (Jair, 80); David Yoo e Diogo Pedras (Gorito, 80)

Treinador: João Costa


O Padroense esteve perto do triunfo num encontro em que o Foz chegou ao golo no último lance da partida. 

Ricky foi a novidade no onze de João Costa.

O jogo começou com ligeiro domínio dos da casa, sendo que logo aos seis minutos Romário remata forte ao lado da baliza de Moreira, na resposta aos onze é Pedras que tem uma excelente oportunidade.
 
As oportunidades foram divididas na primeira parte, sendo que aos catorze minutos é Vítor Andrade que isolado não consegue bater Moreira, aos dezasseis é David Yoo que remata cruzado e a bola sai perto do poste mais distante de André.

O Foz aos 29 e aos 43 teve oportunidades para marcar, sendo que o Padroense teve as suas aos 26 e aos 37.

Na segunda parte aos 78 numa jogada de Bernardo pela direita, dribla todos os adversários, entra na área, sendo que o árbitro marca grande penalidade e Pedras a abrir o placard. 

Aos noventa mais cinco Vitor Andrade de cabeça restabelece a igualdade, com que terminou o jogo.

O Padroense sexto classificado com cinco pontos joga com Vilarinho na próxima jornada no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

GATÕES EMPATA COM FOZ B

O Gatões empatou a uma bola com o Foz B em jogo em atraso da 2.ª Divisão da Série 1.

Rui Sousa marcou o golo matosinhense neste jogo.

O Gatões nono classificado recebe o SC Cruz na próxima jornada no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES B GOLEIA SOBRADO B

O Leixões B goleou o Sobrado B por 8-0, em jogo em atraso da 2.ª divisão da Série 1.

Arome (3); Eduardo (2); Miguel Santos (2) e Oli marcaram os golos dos matosinhenses.

O Leixões B segundo classificado vai ter uma folga no domingo e só volta a jogar a 13 de março no terreno do Pasteleira, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B VENCE SC CRUZ

O Leça do Balio B venceu o SC Cruz por 4-0 em jogo em atraso da 2.ª divisão Série 1.

O 11 inicial foi: Careca, Miguel Pereira, Pate, Lourosa e Monteiro, Nuno, Leite, Chico, Jorge e Tiago Silva.

Os golos foram apontados por Monteiro as 10 minutos e Tiago Silva aos 27, com este resultado ao intervalo. 

Ao minuto 64 entrou Soqueiro e saiu Jorge, aos 66 golo de Leite. Aos 75 minutos tripla substituição com entradas de Diogo Rocha, Ferraz e Afonso para os lugares dos jogadores Leite, Ferreira e Tiago Silva e ao minuto 90+2 golo de Chico.

O Leça do Balio B oitavo classificado joga no domingo no dérbi com o Ventura às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA E SC CRUZ PROTAGONIZAM JOGO INTENSO E LUTADO

O Ventura e SC Cruz empataram a três bolas e protagonizaram um jogo, intenso, lutado, batalhado, com duas equipas a tentar o golo, a vitória até ao apito final.

O 11 inicial do Ventura e substituições foram: Rúben Maia, João Teixeira (Tomás, 75), Júnior Silva, Francisco Oliveira, Lincon, Tiquinho, Diogo Gomes (Pedro Begonha, 55), Juliano (Alex, 75), Varela, Dédé (Nico, 55) e Gerson.

Entrou melhor o Ventura, durante a primeira parte com um futebol simples, rápido e a solicitar as alas e o seu ponta de lança nas costas da defesa do Cruz.

Aos oito minutos Gerson servido na perfeição por Diogo Gomes isola-se e na cara do guarda-redes senta-o, passa por este e carimba o primeiro.

O Ventura continuou a controlar melhor os momentos do jogo e aos 24 chega ao segundo com Varela a finalizar de pé esquerdo com um meio chapéu ao guarda-redes do Cruz. 

O jogo parecia encaminhado, mas o Sporting da Cruz foi uma equipa que lutou até ao fim. O Ventura baixou um pouco o seu ritmo e a pouco e pouco o Cruz começou a assustar a baliza de Rúben e a empurrar o Ventura mais para trás.

Aos 28, foi assinalada uma grande penalidade para o SC Cruz após falta de Varela no coração da área, com o Cruz a reduzir.

Aos 40 surge o empate num lance caricato e infeliz do guarda-redes do Ventura Rúben com a bola em balão a bater á frente do guarda-redes e a passar por cima deste a caminho da baliza deserta. 

A segunda parte foi mais do Sporting da Cruz que entrou forte e a acreditar na reviravolta. E aos 51, o Cruz consegue mesmo o golo, num livre direto onde o guarda-redes Rúben foi batido. 

Gerson à meia volta fez estremecer a baliza do Cruz e Varela sozinho ao segundo poste atirou para fora. O Cruz podia igualmente chegar ao quatro golo com boas jogadas para as costas da defesa do Ventura especialmente pelo lado direito da defesa do Ventura e foi colocando sempre em sentido a baliza de Rúben. 

Num lance de grande confusão na área do Cruz, aos 80 Nico remata forte e Gerson desvia para a baliza com um toque subtil para fazer o empate. 

O Ventura chegava à igualdade e lançava o jogo para 10 minutos loucos, com as equipas a dar tudo pela vitória, quer o Cruz, quer o Ventura até acabaram por chegar ao golo, mas ambos foram anulados pelo árbitro por foras de jogo.

Foram expulsos Tiquinho, Lincon nesta partida.

O Ventura 16.º classificado com 12 pontos na próxima jornada recebe o Leça do Balio B em dérbi matosinhense às 15:00 no domingo.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino