MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

DAVID CALDERÓN EX-LEÇA REFORÇOU SACAVENENSE

O avançado português/espanhol David Calderón (ex-Leça) reforçou o Sacavenense até ao final da temporada, revelou o emblema lisboeta nas redes sociais.

Calderón no Leça participou em sete ocasiões na primeira metade da temporada.

Calderón representou o Pinhalnovense, Linda a Velha e Oriental Dragon.


Fonte da Foto: Sacavenense


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA COM UM PONTO DE DISTÂNCIA SOBRE DESPORTIVO DAS AVES

O Aldeia Nova sofreu um desaire por 2-1 com o Desportivo das Aves, num grande jogo de futebol, mantendo-se na mesma líder da Série 1 com um ponto de distância.

O 11 inicial do Aldeia Nova foi: Pinheiro; Fábio Castro (Rui Sousa, 45); Pedro Cardigos; Ricardo Dias; Daniel Machado (Resende, 87); Ricardo Carvalho (Miguel Magalhães, 60); Ruan; Jean (Peneda, 60); Nélson (Kell, 60); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues.

Num grande jogo de futebol, com uma boa moldura humana em Lavra, com duas equipas que entraram em campo à procura dos 3 pontos e logo no primeiro minuto Pedro aparece em frente ao guarda-redes, mas atira ao lado. 

Passado poucos minutos Ricardo Carvalho aparece nas costas da defesa e é travado pelo guarda-redes que faz falta dentro da área e penálti. Tiago Carvalho converteu o penálti, mas acertou na trave. 

O Aves conseguiu equilibrar e começou a testar a defesa do Aldeia Nova até que aos 38 minutos através de uma bola parada o Aves adianta se no marcador por Rubinho. 

Na segunda parte ambas as equipas continuaram à procura do golo, mas os defesas levaram quase sempre a melhor sobre os avançados. O Aldeia mexeu na equipa e pouco depois das substituições Tiago Carvalho rouba a bola ao central do aves junto a linha, passa para Peneda que rasga a defesa e faz o empate na partida. 

Ao cair do pano em mais uma bola parada que o Aves converte em golo por Cabrera aos 80, com muitas queixas por falta sobre Tiago Carvalho, do qual o árbitro não interpretou da mesma forma. 

O Aves em vantagem soube defender o jogo e chegava-se ao fim da partida. 

O Aldeia Nova mantém-se como 1.º classificado e no próximo sábado vai ao terreno do São Félix da Marinha.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

GOLO DE FREITAS AO CAIR DO PANO DEU TRIUNFO

O golo de Freitas ao cair do pano através de grande penalidade deu triunfo para o Perafita em São Félix da Marinha. 

O 11 inicial e substituições de Sandro Mendes foram: Zé; Fuzão; Danilo; Francisco Guerra; Simão; Alysson (Gonçalo Santos, 77); Tuta (Diogo Brandão, 77); Freitas; Alex; Torres (Lourenço Vilas, 56) e Jorge (Ivo, 77)

O Perafita entrou bem no jogo e com mais posse de bola ia criando algumas situações de golo, mas  não conseguiu marcar e o São Félix da Marinha não conseguia entrar na boa coesão defensiva do Perafita.

Na segunda parte o Perafita continuava a ter mais poder ofensivo que o São Félix da Marinha, mas continuava a não conseguir marcar até que aos 93 minutos numa jogada à esquerda do ataque do Perafita Ivo entra na área e o jogador do São Félix da Marinha faz falta e penálti a favor do Perafita. 

Freitas converte o penálti ao cair do pano com um golo que deu o triunfo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



LEÇA DO BALIO EMPATOU FRENTE AO DRAGÕES SANDINENSES

O Leça do Balio empatou a uma bola com o Dragões Sandinenses a uma bola em jogo da 13.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra.

Leonardo Pena marcou o golo da formação baliense.

O Leça do Balio 5.º classificado com 24 pontos vai ao terreno do Leverense no próximo sábado às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HUMBERTO SILVA VAI SER DIRETOR DESPORTIVO DO AVINTES NA PRÓXIMA ÉPOCA TERMINANDO CARREIRA DE JOGADOR ESTA TEMPORADA

O guarda-redes do Custóias, o matosinhense Humberto Silva vai ser o novo diretor-desportivo do Avintes na próxima época, terminando assim a sua carreira de jogador esta temporada, revelou a formação gaiense nas redes sociais.

"Tal como já tinha anunciado anteriormente, este ano seria o último a jogar, e apareceu este convite do Avintes na pessoa do presidente ao qual eu não podia dizer que não… agradecer a confiança em mim depositada", descreveu. 

Humberto refere no comunicado que neste momento que o foco é total no Custóias até ao final da temporada. 

"Deixar aqui explícito aquilo que lhe disse pessoalmente. Neste momento foco total no Custóias e em fazer uma excelente 2.ª volta, para depois começarmos a trabalhar na época que se avizinha com uma ambição enorme! Para já ainda estou do lado de cá e com o objetivo de terminar em grande, e para isso só há um caminho, trabalhar", mencionou.

O guarda-redes conta com passagens por Pedras Rubras, Perafita, Padroense, Perosinho, Avintes, Aldeia Nova e Leça.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino

IVANILDO REFORÇOU ATAQUE DO LEÇA

O avançado da Guiné-Bissau Ivanildo Nhaga (ex-Vila Real) reforçou o ataque do Leça com um contrato válido até ao final da temporada, revelou o emblema leceiro nas redes sociais.

Nhaga esteve no último ano e meio no Vila Real, onde realizou 12 jogos e marcou um golo na primeira metade da temporada.

Ivanildo representou o União da Madeira, Juventude de Évora, Canaviais e Futebol Benfica.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

FERREIRINHA E XOURA CONVOCADOS PARA SELEÇÃO DISTRITAL

O médio Xoura e o avançado Ferreirinha, ambos do Padroense foram convocados para a seleção distrital para a Taça das Regiões, revelou a AF Porto.

Entre os escolhidos existem matosinhenses como Luís Gonçalves, Pedro Freitas e Paquete.

Os jogadores estiveram esta noite no Complexo Desportivo Maieutica.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino