Estádio Marcolino de Castro
5.ª Jornada Grupo G 1.º fase da Taça da Liga
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)
Feirense 2-1 Leixões SC SAD
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Erivaldo (54); André Rodrigues (63) e Jardel (90+7)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Valente (37); Ben Traoré (65); Thalis (67); André Rodrigues (67) e Samuel Teles (83)
Feirense: Arthur; João Oliveira (Oche, 76); João Pinto (João Paulo, 59); Sidney; Claúdio Silva, Washington; Fábio Espinho (André Rodrigues, 45); Samuel Teles; João Tavares (Jorge Teixeira, 45); Tiago Dias (Lucas Silva, 71) e Jardel
Treinador: Rui Ferreira
Leixões SC SAD: Beunardeau, João Amorim, Brunão, Calasan, Miguel Silva, Thalis (João Oliveira, 73), Ben Traoré, Fabinho, Kiki (Zag, 82), Erivaldo (Paulinho, 64) e Ricardo Valente (Agostinho, 82).
Treinador: Vítor Martins.
A Armada do Mar perdeu com o Feirense por 2-1 na última jornada da 1.ª fase e foi eliminado da Taça da Liga.
O Feirense criou o primeiro lance de perigo, sendo que aos quatro minutos, houve um cruzamento de João Oliveira e cabeceamento de Jardel por cima e logo a seguir Kiki remata para defesa de Arthur Augusto junto ao poste.
Aos nove minutos, houve um remate de Thalis em zona frontal, com a bola a passar perto do poste, o mesmo jogador aos 21, faz a bola passar ao lado.
João Oliveira do Feirense aos 36 rematou em arco com a bola a bater na trave, após um cruzamento de Tiago Dias na esquerda. Houve um remate de muito longe de Kiki aos 40 minutos com Arthur a deter a bola.
Jardel após receber um passe longo aos 43, passa atrasado para João Tavares rematar a centímetros do poste.
No início da segunda parte, Jardel na área aos 47 minutos, finaliza com um remate para defesa do guardião Beunardeau.
A formação de Vítor Martins chegou ao golo aos 54 por Erivaldo, aquando de Fabinho a cruzar para a área e o avançado desvia de cabeça para o fundo das redes.
O Feirense chegou ao empate aos 63, quando num canto na esquerda, houve um corte e depois num lance disputado, Cláudio Silva na cara de Beunardeau rematou para o fundo da baliza.
Ben Traoré aos 71 minutos cabeceou à barra após um canto na esquerda. Aos 73 Thalis rematou, com a bola a passar ao lado.
A bola entrou dentro da baliza de Beunardeau aos 90 por Jardel com um pontapé de bicicleta, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo.
Aos 90+3, a formação matosinhense esteve perto do golo, quando após um remate de Zag, Arthur não agarra e com a baliza vazia, Brunão remata por cima.
O Feirense chegou ao golo da vitória aos 90+7, quando após um passe de André Rodrigues para Jardel, este a atirar para dentro da baliza.
A equipa orientada por Vítor Martins defronta a BSAD fora de casa na próxima jornada do campeonato a 29 de dezembro.
Fonte da Foto: Leixões SC SAD