MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 4 de setembro de 2021

EXCLUSIVO: PERAFITA APRESENTA PLANTEL PARA ÉPOCA 2021/2022

O Perafita apresentou este sábado o seu plantel aos sócios e adeptos para a época 2021/2022, com a presença de vários reforços, num dia em que o icónico presidente António Santana foi homenageado.

O emblema que continua a ser orientado por Sandro Mendes apresentou um conjunto de 22 jogadores para o grupo de trabalho que vai jogar na 1.ª divisão.

Os jogadores que se mantém da época passada são: o defesa esquerdo Simão Branca; o central Tuta; o defesa direito Duarte Rocha; o médio Lourenço Vilas; o extremo Diogo Brandão; o avançado Alex Silva; o defesa esquerdo Tiago Fuzão; o extremo direito Francisco Almeida; o extremo Pedro Silva; o avançado David Torres; o guarda-redes Paulo Branco. Eddy sobe dos sub-23 para a equipa principal.

Os reforços são: o guarda-redes José Silva (ex-Pedras Rubras); o extremo Hugo Leitão (ex-Lusitanos); o lateral/médio cabo-verdiano Lourence (ex-FC Cabo); os brasileiros Allyson (ex-Ramaldense) como médio e Danilo Silva (ex-Ramaldense) como central; o central João Peixoto (ex-Foz); o médio Gonçalo Santos (ex-Pedras Rubras); o médio Ivo Rodrigues (ex-Gondomar); João Silva (ex-Canidelo) como ponta de lança e Gonçalo Costa (ex-Infesta) como avançado.

Este jogo foi marcado com a presença de muitos sócios e adeptos do emblema matosinhense nas bancadas do Estádio do Perafita, um ano e meio depois, devido à pandemia de COVID-19.

Estiveram presentes jogadores e treinadores que pertencem à história do clube.

O Perafita no seu jogo de apresentação defrontou o Leixões. 

Foi um jogo onde houve equilíbrio e ambas as equipas tiveram várias oportunidades para marcar no tempo regulamentar, o que não ocorreu. 

O emblema leixonense venceu nas grandes penalidades por 4-2.

Antes do início do encontro, após a apresentação um a um dos jogadores do plantel e da equipa técnica dos séniores, os sub-23 que venceram a 1.ª divisão do campeonato de esperanças foram homenageados pelo clube ao receber o troféu de campeão entregue pela presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro.

A presença do icónico António Santana foi outro dos pontos principais do dia de apresentação do plantel aos sócios e simpatizantes do clube. 

A atual comissão administrativa do Perafita condecorou António Santana por 44 anos dedicados ao serviço do clube. 

Foi colocado o seu nome na bancada principal do estádio, identificada com uma placa alusiva ao evento.

Ao longo do dia os sub-23 do Perafita também foram apresentados aos adeptos e sócios, onde defrontaram o Fiães SC.

Estiveram presentes no dia de apresentação do plantel aos sócios e simpatizantes além da presidente da Câmara Municipal, o administrador executivo da Matosinhos Sport Vasco Pinho e a presidente da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Maria de Lurdes Queirós.

O Perafita começa a sua época oficialmente a 19 de setembro com o Senhora da Hora em dérbi matosinhense em casa.  


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino   

NÉLSON EX-LUSITANOS REFORÇA PEDRAS RUBRAS B

O avançado Nélson (ex-Lusitanos) reforça o Pedras Rubras B para esta temporada, com um contrato válido para esta época, revelou o emblema maiata na FPF.

Nélson na época passada foi uma das apostas do emblema matosinhense tendo apontado vários golos e atuado em vários jogos.

Nélson representou o Leça do Balio, Torrão, Candal, Infesta, Salgueiros, Boavista e Senhora da Hora.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

MIGUEL CARVALHO EX-PERAFITA REFORÇA SC CRUZ

O jogador Miguel Carvalho (ex-Perafita) reforça o SC Cruz com um contrato válido para esta temporada, revelou o emblema da 2.ª divisão no site oficial da FPF.

Miguel Carvalho estava no Perafita na época 2019/2020.

Miguel Carvalho além do Perafita representou o Mocidade Sangemil, Sporting clube da Cruz, Bairro do Falcão e Padroense.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino