MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 14 de agosto de 2021

INFESTA PERDE COM INTER MILHEIRÓS EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Infesta perdeu com o Inter Milheirós por 2-1 em mais um jogo de preparação para a época 2021/2022, realizado no estádio Moreira Marques.

Os maiatas que vão jogar na divisão de honra começaram melhor e apontaram o primeiro golo do jogo. 

O Infesta empatou ainda antes do intervalo, sem o clube revelar quem foi o marcador do golo. 

Na segunda parte, "o cansaço aliado ao calor, permitiram algumas fragilidades ao adversário" que apontou o segundo golo que deu o triunfo aos maiatas.

O Infesta no próximo jogo de pré-época vai ao terreno do Custóias a 19 de agosto às 20:30 em mais um dérbi matosinhense de pré-temporada.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

PADROENSE VENCEU CUSTÓIAS EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Padroense venceu o Custóias por 5-2 em jogo de preparação da época 2021/2022 na quinta-feira, sendo que os jogadores apresentaram muita qualidade em campo.

Para o Padroense marcaram: Jair, Mesquita, Medeiros, Derrick e Guedes.

Para o Custóias marcaram: Alan e Jonas.

O Padroense que também jogou este sábado com o Lavrense joga a 18 de agosto em casa às 19:00 com o Fiães e o Custóias vai na terça-feira jogar frente ao Sobrado.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MÁRCIO FERREIRA EX-LEÇA DO BALIO REFORÇA ESTRELAS DE FÂNZERES

O ponta de lança Márcio Ferreira ex-Leça do Balio reforça o Estrelas de Fânzeres por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema de Gondomar.

Márcio Ferreira foi aposta em mais de 11 encontros e apontou três golos ao serviço do Leça do Balio na época passada.

Márcio Ferreira representa o quinto clube na sua carreira.


Fonte da Foto: Facebook de Márcio Ferreira


Diogo Bernardino

PADROENSE VENCE LAVRENSE EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Padroense venceu hoje o Lavrense por 7-1 em jogo de preparação para a temporada 2021/2022, onde vários jogadores de ambos os lados apresentaram as suas qualidades em campo.

Os marcadores do Padroense foram: Gorito (2), Xoura (2), David, Alberto e Derrick. 

O marcador do Lavrense foi Malu.

O próximo jogo do Padroense na pré-época é a 18 de agosto às 19:00 onde recebe o Fiães e o Lavrense joga em casa no mesmo dia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "AS EXPETATIVAS SÃO MUITO ALTAS. ACIMA DO BOM CAMPEONATO, REPRESENTAR BEM ESTE CLUBE"

O guarda-redes Mateus Vieira reforçou o Infesta esta temporada proveniente do Leixões, descreve que "as expetativas são altas, acima do bom campeonato, representar bem este clube" e que o emblema "confia muito em mim", em exclusivo no Mitchfoot.

"As expetativas são muito altas. Acima do bom campeonato, representar bem este clube e alegrar os sócios. O objetivo primordial passa por alcançar os primeiros lugares no campeonato e na taça, assumir a titularidade e fazer tudo para conquistar os objetivos", refere.

Mateus descreve-se como um "guarda-redes perfecionista em todos os aspetos, moderno taticamente e tecnicamente", revelando que apesar de este ser o primeiro ano completo como sénior, esse é um fator que não vai influenciar fora e dentro de campo. 

"Já tive a oportunidade de experienciar momentos profissionais quando estava no Leixões, sempre tendo a trabalhar na minha carreira com jogadores de escalões superiores e não é um fator que influenciará fora e dentro do campo", explicou.

O guardião de 19 anos revelou que o clube "confia muito" nele e que isso o motiva ainda mais no seu trabalho, salientando que a conversa com vários colegas foi um dos muitos fatores fundamentais para assinar contrato com o Infesta.

“O clube demonstrou muito interesse em ter-me no plantel, temos condições mais do que suficientes para trabalhar nos nossos objetivos e acima de tudo é um clube que confia muito em mim e isso motiva qualquer jogador", descreveu. 

"Tive contacto com alguns colegas que me deram boas referências do clube e aliado á extrema competência da equipa técnica, a qualidade e organização do staff diretivo e presidencial facilitou a minha decisão final", disse. 

Segundo Mateus Vieira, o ‘mister’ Sérgio Nora passa ao plantel a mensagem de que todos os fins de semana que os adversários que vão jogar contra o Infesta vão ter muitas dificuldades em sair com pontos no final da jornada. 

"Acima de tudo vamos jogar e causar dificuldades e desafios ao adversário sempre com muita qualidade em campo", descreveu.

Mateus afirma que o grupo que encontrou no Infesta é à imagem do clube, com máxima união e compromisso nos objetivos.

"O Infesta é um clube enorme em Portugal com grandes tradições e valores, onde muitos jogadores desejariam jogar. O plantel tem ajudado nesta receção e acolhimento porque são atletas referenciados e sentem o que é jogar no Infesta", afirmou.

Mateus promete aos sócios e adeptos do clube "dar tudo de mim em campo e máxima alegria e competência neste relvado".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GALIL E RAMALHO RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA

Os guarda-redes Gustavo Galil e Ricardo Ramalho renovam por mais uma temporada pelo Leça, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema leceiro nas redes sociais.

O guarda-redes brasileiro de 23 anos de 1,88 m e 77 kg foi aposta em dois encontros pelo Leça na época passada. Esta é a quarta temporada do jogador em Leça.

O guarda-redes matosinhense Ricardo Ramalho de 21 anos realiza a sua segunda temporada no Leça. 

Estes juntam-se às renovações e às aquisições anunciadas no Leça.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

TOMÁS PIMENTA, RUI BRUNO E NUNO BARBOSA EX-RIO AVE REFORÇAM LEÇA

Os defesas Tomás Pimenta e Rui Bruno e o avançado Nuno Barbosa (ex-Rio Ave) reforçam o Leça por uma temporada, com um contrato válido por uma época, revelou o emblema leceiro nas redes sociais.

O defesa direito de 20 anos Tomás Pimenta competiu nos sub-23 do Rio Ave na Liga Revelação na época passada e participou em 16 encontros pela equipa de Vila do Conde.

Esta é a primeira temporada do jogador como sénior de 1,77 m e 68 kg após ter realizado a sua formação no Varzim e no Rio Ave.

O defesa central de 22 anos Rui Bruno na época passada participou em oito encontros pelos sub-23 e quatro jogos pela equipa B no Campeonato de Portugal, na sua primeira temporada como sénior.

Central de 1,86 metros e 77 kg já jogou no Coimbrões, FC Porto, Boavista, Nogueirense e Académica nos escalões de formação.

Ponta de lança de 20 anos Nuno Barbosa que pode jogar a extremo direito participou em 21 encontros e apontou oito golos pelos sub-23 do Rio Ave e oito jogos e um golo pela equipa B.

Já esteve no FC Porto e no Paços de Ferreira nos escalões de formação.

Estes juntam-se às renovações e aquisições já anunciadas pelo Leça.


Fonte da Foto: Leça


Diogo Bernardino 


MATOSINHENSE JOÃO SOUSA REFORÇA REAL

O avançado matosinhense João Sousa (ex-Ribeirão) reforça o Real SC por uma temporada, sendo que rubricou um contrato válido por uma época, revelou o emblema lisboeta.

João Sousa foi aposta em vários encontros do Ribeirão na época passada.

Este é a segunda temporada do jogador como sénior.


Fonte da Foto: Ribeirão


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE PAQUETE REFORÇA PEDRAS RUBRAS

O defesa direito matosinhense Daniel Paquete (ex-São Pedro da Cova) reforça o Pedras Rubras por uma temporada, sendo que rubricou um contrato válido por uma época, revelou o emblema maiata nas redes sociais.

Paquete foi aposta em 19 encontros e apontou um golo pela formação do São Pedro da Cova.

Paquete já representou o Pedrouços e fez toda a sua formação no Leixões.


Fonte da Foto: Pedras Rubras


Diogo Bernardino 

MATOSINHENSES VASCO ALMEIDA RENOVA E HUGO DIAS REFORÇA SÃO PEDRO DA COVA

O matosinhense Vasco Almeida renova por mais uma temporada e também natural de Matosinhos Hugo Dias (ex-Valonguense), revelou o emblema nas redes sociais.

Vasco Almeida foi aposta na época passada e vai continuar-lo a ser nesta temporada.

Hugo Dias (ex-Valonguense) foi aposta na época passada, sendo que este é o 11.º clube na carreira do jogador.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

MATOSINHENSES MATA, FOLHA, RUI SILVA RENOVAM E BERNARDO REFORÇA PEDROUÇOS

Os matosinhenses Mata, Folha, Rui Silva renovaram por mais uma temporada pela formação maiata e o defesa Bernardo (ex-Sobrado) reforça o Pedrouços por uma época, revelou o emblema maiata.

O guarda-redes Mata, o defesa Folha e o avançado Rui Silva foram apostas do matosinhense Joca na época passada, vão voltar a se-lo nesta temporada.

Bernardo Pereira foi aposta no Sobrado na época passada e a sua primeira época como sénior foi no Perafita. 

Estes juntam-se aos já anunciados matosinhenses Noverça ex-Lavrense e Brandão ex-Lusitanos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE HUGO RAMALHO PASSA A SER DIRETOR DESPORTIVO DO PEDROUÇOS

O ex-jogador matosinhense Hugo Ramalho troca os relvados pelo âmbito mais diretivo, sendo o novo diretor-desportivo do Pedrouços, onde era defesa central na época passada, revelou o emblema maiata.

Hugo Ramalho deixa assim uma carreira como jogador onde jogou pelo Leça, Padroense e Leixões em Matosinhos, Avanca, Lusitânia de Lourosa, Mirandela, Chaves, Juventude Pedras Salgadas, Oliveira do Hospital, Rebordosa, Sobrado, Oliveira do Douro, São Pedro da Cova e Pedrouços.

Ramalho venceu a II Divisão Nível 3 e a III Divisão nacional Nível 4.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GONDIM-CUSTÓIAS; LEÇA BALIO-ARCOZELO E LAVRENSE-CRESTUMA NO COMEÇO DO CAMPEONATO

As equipas matosinhenses da divisão de honra já conhecem o calendário do campeonato, sendo que o Custóias joga em Gondim, o Leça do Balio recebe o Arcozelo e o Lavrense o Crestuma na 1.ª jornada, revelou o sorteio da AF Porto.

Os dérbis matosinhenses da divisão de honra são: 5.ª Jornada: Lavrense-Custóias; 6.ª Jornada: Custóias-Leça do Balio e 12.ª Jornada: Lavrense-Leça do Balio.

Os outros jogos conforme o clube e a ordem da jornada, sendo que a primeira volta é o espelho da segunda são:

  • Lavrense: 2.ª Jornada = Leverense-Lavrense; 3.ª = Lavrense-Castêlo da Maia; 4.ª = Gulpilhares-Lavrense; 6.ª = Inter Milheirós-Lavrense; 7.ª = Lavrense-Gondim; 8.ª = CA Rio Tinto-Lavrense; 9.ª = Lavrense-Serzedo; 10.ª = Balasar-Lavrense; 11.ª = Dragões Sandinenses-Lavrense; 13.ª = AC Milheirós-Lavrense; 14.ª = Lavrense-CD Portugal e 15.ª = Arcozelo-Lavrense 
  • Custóias: 2.ª Jornada = Custóias-CA Rio Tinto; 3.ª = Serzedo-Custóias; 4.ª = Custóias-Balasar; 7.ª = AC Milheirós-Custóias; 8.ª = Custóias-CD Portugal; 9.ª = Arcozelo-Custóias; 10.ª = Custóias-Crestuma; 11.ª = Leverense-Custóias; 12.ª = Custóias-Castêlo da Maia; 13.ª = Gulpilhares-Custóias; 14.ª = Dragões Sandinenses-Custóias e 15.ª = Custóias-Inter Milheirós  
  • Leça do Balio: 2.ª Jornada = Crestuma-Leça do Balio; 3.ª = Leça do Balio-Leverense; 4.ª = Castêlo da Maia-Leça do Balio; 5.ª = Leça do Balio-Gulpilhares; 7.ª = Leça do Balio-Inter Milheirós; 8.ª = Gondim-Leça do Balio; 9.ª = Leça do Balio- CA Rio Tinto; 10.ª = Serzedo-Leça do Balio; 11.ª = Leça do Balio-Balasar; 13.ª = Dragões Sandinenses-Leça do Balio; 14.ª = Leça do Balio-AC Milheirós e 15.ª = CD Portugal-Leça do Balio
Os encontros começam a 12 de setembro e terminam por volta de maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA E SENHORA DA HORA COMEÇAM CAMPEONATO COM DÉRBI, ALDEIA NOVA JOGA EM BALTAR E LUSITANOS FRENTE AO RAMALDENSE

O Perafita e o Senhora da Hora começam o campeonato da 1.ª divisão com um dérbi matosinhense, o Aldeia Nova vai ao terreno do Baltar e o Lusitanos vai ao terreno do Ramaldense, sendo que os jogos acontecem a 19 de setembro, revelou o sorteio realizado na sede da AF Porto.

Na 1.ª divisão os dérbis matosinhenses são: 4.ª Jornada: Aldeia Nova-Perafita; 7.ª Jornada: Aldeia Nova-Lusitanos; 10.ª: Lusitanos-Perafita; Senhora da Hora-Aldeia Nova; 13.ª Jornada: Lusitanos-Senhora da Hora.

Os outros encontros conforme o clube e a ordem das jornadas da primeira volta sendo que a segunda é o espelho da primeira são:

  • Aldeia Nova: 2.ª Jornada = Aldeia Nova-São Félix da Marinha; 3.ª = Mocidade Sangemil-Aldeia Nova; 5.ª = Aldeia Nova-Torrão; 6.ª = Parada-Aldeia Nova; 8.ª = SC Campo-Aldeia Nova; 9.ª = Aldeia Nova-Águas Santas; 11.ª = Aldeia Nova-Pedras Rubras B; 12.ª = Vandoma-Aldeia Nova; 13.ª = Aldeia Nova-Ramaldense; 14.ª = Sobreirense-Aldeia Nova e 15.ª = Aldeia Nova-Aves
  • Lusitanos: 2.ª Jornada = Lusitanos-Sobreirense; 3.ª = Aves-Lusitanos; 4.ª = Lusitanos-Balasar; 5.ª = São Félix da Marinha-Lusitanos; 6.ª = Lusitanos-Mocidade Sangemil; 8.ª = Lusitanos-Torrão; 9.ª = Parada-Lusitanos; 11.ª = Lusitanos-SC Campo; 12.ª = GD Águas Santas-Lusitanos; 14.ª = Pedras Rubras B-Lusitanos e 15.ª = Lusitanos-Vandoma 
  • Perafita: 2.ª Jornada = Mocidade Sangemil-Perafita; 3.ª = Perafita-Pedras Rubras B; 5.ª = Perafita-Vandoma; 6.ª = Torrão-Perafita; 7.ª = Perafita-Ramaldense; 8.ª = Parada-Perafita; 9.ª = Perafita-Sobreirense; 11.ª = Perafita-Aves; 12.ª = SC Campo-Perafita; 13.ª = Perafita-Baltar; 14.ª = Perafita-Águas Santas e 15.ª = São Félix da Marinha-Perafita
  • Senhora da Hora: 2.ª Jornada = Senhora da Hora-Pedras Rubras B; 3.ª = Vandoma-Senhora da Hora; 4.ª = Senhora da Hora-Ramaldense; 5.ª = Sobreirense-Senhora da Hora; 6.ª = Senhora da Hora-Aves; 7.ª = Baltar-Senhora da Hora; 8.ª = Senhora da Hora-São Félix da Marinha; 9.ª = Mocidade Sangemil-Senhora da Hora; 11.ª = Torrão-Senhora da Hora; 12.ª = Senhora da Hora-Parada; 14.ª = Senhora da Hora-SC Campo e 15.ª = GD Águas Santas-Senhora da Hora
Os encontros começam a 19 de setembro e terminam até maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO APRESENTA NOVAS DATAS PARA SORTEIOS

A AF Porto apresenta novas datas para os sorteios para as próximas semanas, sendo que as datas são a 18 e 30 de agosto, revelou a associação nas redes sociais.

O campeonato na 2.ª divisão, nos sub-23 e nos sub-21 é a 18.08.2021 das 19:15 às 20:30.

Os sorteios dos escalões de formação serão realizados a 30 de agosto entre as 18:00 e as 21:20.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino