MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 23 de julho de 2021

COVID-19: VACINAÇÃO DEIXA 15 ATLETAS DO LEIXÕES COM EFEITOS SECUNDÁRIOS

A vacinação deixou 15 atletas do Leixões com reações adversas após a toma da vacina da Janssen na quarta-feira, de elementos da equipa técnica e da estrutura leixonense, revelaram os meios de comunicação social.

O médico do Leixões João Duarte Silva revelou que os jogadores, elementos do staff apresentaram "febre, fadiga, cefaleia, dores musculares, náuseas e alguns tiveram vómitos", à Lusa.

"São sintomas normais relacionados com a administração da vacina. Está descrito. Numas pessoas acontece de uma forma mais intensa e noutras menos, são coisas que tendem a melhorar ao fim de dois ou três dias e, portanto, estamos dentro dessa janela. Há que esperar que ela [a vacina] faça o seu efeito", descreve à Lusa. 

O Jornal de Notícias revelou que um dos atletas teve mesmo de receber tratamento médico no local.

A situação já foi notificada às autoridades de saúde, colocando-se à disposição para que o caso possa ser eventualmente estudado.

O treinador José Mota que apresentou sintomas no treino matinal, de hoje foi composta com os restantes jogadores da equipa principal e vários dos sub-23.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

ANDRÉ LACXIMICANT E MÁRIO JÚNIOR RUMAM AO SC BRAGA E LEIXÕES FICA COM 10% DOS PASSES

O defesa Mário Júnior e o avançado André Lacximicant deixam o Leixões e rumam ao SC Braga, pelo valor de 550 mil euros, sendo que os 'bebés do mar' ficam com 10% do passe numa futura transferência, revelou o emblema leixonense nas redes sociais.

André Lacximicant foi aposta nos sub-23 do Leixões e nas últimas jornadas da II Liga nos séniores, sendo que Mário Júnior foi aposta nos sub-23 do Leixões por José Faria.

Estes juntam-se a alguns jogadores que saíram do Leixões esta temporada.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino