MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 13 de junho de 2021

MATOSINHENSE ANTÓNIO GAITEIRO CONQUISTA TAÇA AF PORTO

O treinador matosinhense António Gaiteiro conquistou a Taça AF Porto este domingo pelo Pedroso frente ao Alpendorada através das grandes penalidades.

Depois no tempo regulamentar se ter registado um empate sem golos, o Pedroso na marcação das grandes penalidades foi melhor, vencendo por 4-3.

Este é mais um troféu na carreira do treinador de 69 anos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE

Barranha SC 3-2 GDCR Escolas de Arreigada

Matosinhos Futsal Clube 4-4 Junqueira

SC Nun´Álvares 1-1 (4-3)g.p. Alfa AC

Cruzeiro Santana 3-2 AD Penafiel

Tirsense 1-2 S. Sebastião

GD Beira Ria 6-2 AA Leça


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"ESPERO MANTER O CLUBE EQUILIBRADO MESMO QUE TENHA DE ABDICAR DO SUCESSO DESPORTIVO IMEDIATO"

O presidente do Padroense Germano Pinho revelou que espera "manter o clube equilibrado mesmo que tenha de abdicar do sucesso desportivo imediato", na Conversa ao Entardecer no estádio sobre o tema "Padroense - Uma História com futuro".

"Procuro sempre fazer da regra número 1 que é manter o clube firme, equilibrado com futuro, não trocar o êxito imediato pela segurança do clube em termos futuros. Espero manter o clube equilibrado mesmo que tenha de abdicar do sucesso desportivo imediato. É mais importante crescer o clube de forma consolidada para que a chegada a outros patamares chegue com naturalidade", descreveu o dirigente máximo do clube. 

Germano Pinho salienta que há não comparação entre o Padroense que hoje existe e aquele que recebeu em 2001, reforçando o orgulho, mas mostrando um pouco de apreensão e de preocupação.

"Nós podemos orgulhar para todas as fases e para todos os itens do nosso crescimento de forma igual. Estamos a renovar as etapas que temos feito. Estamos orgulhosos, mas também um pouco apreensivos e preocupados porque como vamos crescendo muito, já não cabemos no nosso sapato e precisamos de ir um pouco mais além e precisamos da ajuda e de apoio. A trajetória responsabiliza-nos muito para aquilo que ainda falta fazer", refere.

"Todos nós somos sonhadores. Se algum de vocês há 10, 15 ou 20 anos atrás dissessem que o Padroense que ia ser um dos melhores clubes do país no futebol de formação, acham que não mandava vir o INEM logo e internavam-me de seguida. Sonhar não tem limites, é preciso é lutar por galvanizar o sonho", explicou.

Germano Pinho afirma que o Padroense "não me deve nada" e frisa que o clube pode finalmente pensar no sucesso desportivo a alto nível quando estiver o futuro equipamento instalado ao lado do pavilhão.

O máximo dirigente da equipa do Padrão da Légua refere que é possível sonhar com uma subida aos nacionais, mas não fazer disso "uma obsessão". 

"Em 25 anos nunca ouvi no Padroense que o clube estava sem rei nem roque. É possível sonhar com uma subida aos nacionais, mas não fazer disso um objetivo imediato, uma obsessão, mas sim a consequência de um tempo maturado", descreveu.

No painel estava presente o médio Ricardo Marques jogador formado no Padroense desde os seis anos e que vai ser futuro sénior do clube que acha que é "uma questão de tempo para o Padroense entrar numa liga profissional e a partir daí é só sonhar".

O ex-jogador do Padroense Carlos Mariano que esteve no painel, formado no FC Porto, vencedor pela seleção no campeonato europeu de sub-18 em 1994, que jogou no Salgueiros, Espinho, Varzim, Marítimo, Penafiel, Santa Clara, nos espanhóis do Zamora e do Lanzarote, que representou o clube durante três temporadas e meia e que esteve envolvido na equipa que quase subiu à 2.ª Liga que "é possível legitimar que o clube está na minha órbita".

"O Padroense nunca saiu de mim enquanto pessoa e é possível legitimar que o Padroense está na minha órbita enquanto scout na empresa Gestifute e olhando a nível profissional que o Padroense entra em todos os clubes que são apetecíveis. O Padroense tem jogadores com talento e jogadores com potencial e isto pode dar uma maior projeção a nível internacional", contou. 

Durante o painel o presidente Germano Pinho revelou como o clube conseguiu chegar a acordo com Carlos Mariano em 2009, citando que foi "um dos acordos mais fáceis na minha carreira como presidente" e que o levou Carlos Mariano a aceitar o contrato foi "a simplicidade no tratamento e a forma frontal".

"Logo nos primeiros momentos, foi a simplicidade no tratamento, a forma frontal e sincera do que aquilo que era pretendido. Estava a fazer uma passagem do futebol profissional para aquilo que é a sociedade. Enquanto praticante profissional vivemos muitos anos numa redoma em que na qual traz algumas dificuldades no meio social e profissional noutras áreas. Quando entrei aqui tinha apenas o nono ano e saí quase formado", explanou o ex-internacional pelas camadas jovens da seleção nacional.

Carlos Mariano esclareceu que "não faltou nada na nossa caminhada" na época 2010/11 quando o Padroense podia ter subido à 2.ª Liga.

"Não faltou nada na nossa caminhada na época 2010/2011. Nós vivíamos dentro da realidade. Foi crescendo em nós que poderíamos lutar igual por igual e recordo que deixamos sete ou oito equipas profissionais connosco", disse. 

Ricardo Marques é o primeiro atleta do clube a fazer um contrato de formação e assegurou que esse contrato "faz com que tenha de dar mais de mim ao clube". 

"Este ano surgiu a proposta e nem pensei duas vezes porque é um clube que me acolheu e tratou bem e confio nas pessoas à frente dele. Assinar esse contrato faz com que tenha de dar mais de mim ao clube porque está a apostar em mim. Penso sempre em melhorar, em cada treino, em cada jogo e não é por causa do contrato que vou dar o meu melhor, porque eu dei sempre o meu melhor", declarou.

Nesta conversa foram entregues os prémios do Padroense referente à época 2018/2019.

A nova Conversa ao Entardecer, no âmbito do Centenário do Padroense FC, regressa em setembro.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS CERTIFICADO COMO CENTRO BÁSICO DE FORMAÇÃO DE FUTEBOL PELA FPF

O Custóias FC obteve a classificação de Centro Básico de Formação de Futebol (CBFF) para a época desportiva 2021/22, certificada pela Federação, descreveu nas redes sociais.

"Está assim dado o 1º passo na procura de melhores condições de trabalho na formação e a garantia de que vamos seguir empenhados em proporcionar aos nossos atletas, pais, treinadores e restante staff desportivo uma melhoria contínua na nossa organização, processos e metodologias de trabalho", pode ler-se no comunicado.

O Custóias é um dos clubes que estão certificados pela Federação em Matosinhos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO TRIUNFOU EM DOIS JOGOS NO HISTORIAL COM FOLGOSA

O Leça do Balio triunfou em dois jogos no historial de confrontos com o Folgosa da Maia, segundo dizem as estatísticas dos jogos entre ambos.

O Leça do Balio venceu por 1-0 nos encontros com o Folgosa da Maia.

Nos outros quarto jogos realizados, houve três vitórias do Folgosa e um empate.

Os 'guerreiros balienses' apontaram cinco golos e sofreu seis.

Estes marcaram em 83% dos encontros e sofreram em 67%.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

LUSITANOS VENCEU POR UMA VEZ ATAENSE NO HISTORIAL

O Lusitanos venceu por uma vez o Ataense no historial de confrontos entre os dois, sendo que triunfou por 6-0 na época 2018/2019.

Os outros três jogos no historial, ditam duas vitórias para o Ataense e um empate.

O Lusitanos marcou nove golos e sofreu cinco. O Lusitanos marcou em todos os jogos e só não sofreu em um encontro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES CERTIFICADO COMO ENTIDADE FORMADORA DE QUATRO ESTRELAS

O Leixões foi certificado como entidade formadora de quatro estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, revelou o clube através de comunicado.

O clube renova pelo terceiro ano consecutivo esta distinção de Entidade Formadora, tendo alcançado a pontuação de 89,25 pontos numa escala máxima de 100 pontos conferindo-lhe o nível de 4 estrelas.

Segundo o comunicado este é "um objetivo crucial na vida da Instituição que reforça com distinção o reconhecimento que desde a sua fundação detém como papel ativo e preponderante na formação de jovens atletas".


Fonte