MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 3 de junho de 2021

LUSITANOS EMPATA NO ÚLTIMO JOGO DA FASE DE GRUPOS

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da AF Porto 6.ª Jornada

Árbitro: Domingos Alves

Lusitanos 3-3 Mocidade Sangemil 


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Casaca (5); Latas (40); André Lucas (45); Pina (57) e Martin (74 e 81)


Lusitanos: Bruno (Zé Moreira, 46); Diogo Duarte (Paulo Marinho, 61); Pinto; Fábio Carvalho (Huguinho, 75); Fábio Castro; Ivo (Henrique Faria, 61); Pina; Rúben Queirós (Fonseca, 46); Nélson; Casaca (Paulinho, 20) e André Lucas (David, 75)

Treinador: Albino Guerra


Mocidade Sangemil: Tiago; Granja; Armando; Diogo Ribeiro (Bruno Miranda, 70); Igor; Jorginho (Leandro, 27); Moura (João Ribeiro, 90); Suíço (Henrique, 46); Miguel Mota; Costinha e Latas (Diogo Ferreira, 46)

Treinador: Cafú


O Lusitanos empatou no último jogo da fase de grupos frente ao Mocidade Sangemil, num jogo de muitos golos e de preparação para as eliminatórias. 

A entrada forte de Os Lusitanos na primeira parte da partida que aos cinco minutos coloca-se em vantagem por Casaca. 

Com resposta equilibrada durante o restante tempo da primeira parte até que Latas aos 41 empata numa boa finalização. 

Antes do interregno André Lucas de livre com uma boa execução dá a vantagem até aos 45. 

Na segunda parte nova operagem de substituições aos 46 e mesmo assim faz o terceiro o Lusitanos por Pina aos 57.

Até ao final do jogo o Mocidade Sangemil consegue igualar o marcador através de Martin aos 74 e 81.

O Lusitanos termina a fase de grupos em primeiro lugar com 36 pontos, mais oito do que o segundo, o Lixa B e na primeira eliminatória da segunda fase das provas finais defronta o Águias de Figueiras na próxima quinta feira às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA TERMINA TEMPORADA COM PONTOS

Campo do Codeçal em Penafiel

Série 1 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto 6.ª Jornada

Árbitro: Aldemar Martins

São Vicente Pinheiro 1-1 Perafita


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Simão (9 a.g.) e Zé Miguel (50 g.p.)


São Vicente Pinheiro: Fisssas, Xico, Rene, Zé Luis, Bessa, Ricardo, Mário, Rafa, Leal, Meneses, Veleiras e Vareiro

Treinador: César Soares


Perafita: David Moleiro; Duarte; Vidal; Semedo; Simão; Tuta; Chico (Fuzão, 28); Alex; Diogo Brandão (Luís, 64); Zé Miguel (Eddy, 64) e Torres (Rubinho, 64)

Treinador: Sandro Mendes


O Último jogo do Perafita na fase das provas finais e da temporada termina com pontos e aposta em vários jogadores da formação do clube.

Sandro Mendes convocou para este jogo cinco jogadores da equipa sub 23, David Moleiro um jovem guarda redes de 17 anos que defendeu a baliza do Perafita nos últimos três jogos após lesão de Adriano juntando se a ele: Vidal, Rubinho, Eddy, Luís.

Num jogo em que o São Vicente entrou melhor e que pelas linhas criou várias situações de perigo, o Perafita ia respondendo a circular a bola mas sem criar perigo na baliza adversária. 

O golo do São Vicente apareceu aos nove minutos com uma jogada sobre lado esquerdo com um cruzamento perigoso e Simão ao tentar aliviar a bola faz auto golo. 

O Perafita a partir daí melhorou e começou a criar mais perigo junto a baliza do São Vicente, tendo como o lance mais perigoso um remate fora da área do Tuta com uma grande defesa do guarda redes do São Vicente.

Na segunda parte o Perafita a perder entrou melhor no jogo e numa jogada dentro da área um jogador do São Vicente corta a bola com a mão e o árbitro aponta a marcação de grande penalidade, com Zé Miguel a marcar aos 50 minutos. 

Numa fase do jogo em que o Perafita estava melhor podia logo a seguir fazer o segundo golo mas um jogador do São Vicente cortou a bola no momento que o Zé Miguel ia encostar para a baliza. 

A partir daí o jogo foi dividido mas sem grandes ocasiões de golo.

O Perafita termina a temporada com quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas.


Fonte da Foto: Américo Martins


Diogo Bernardino

DINÂMICA, INTENSIDADE E MAIS SOLUÇÕES FIZERAM DIFERENÇA

O Ventura ficou pelo caminho e vai se manter na 2.ª divisão da AF Porto após ter sido derrotada pelo Aves 1930 por 5-0, num encontro em que os matosinhenses partiam com possibilidades de discutir o apuramento.

O 11 inicial de Pedro Miranda: Daniel Miranda, João Meireles (Carlos Machado) Santiago, Bernardo e Pedro Maia, Rúben (William), Walter e Danilo (Tiago Portela), Guilherme, Tomás e Gerson. 

Jogo equilibrado, bem jogado e repartido nos primeiros 25 minutos com Aves e Ventura a darem um bom espetáculo.

Naturalmente o Ventura a precisar de ganhar tinha de arriscar mais e o Aves esperou o momento certo para numa transição rápida e com uma tabela simples na zona central sem qualquer pressão dos defesas do Ventura, abrir o marcador de forma fácil por Jojó aos 41 minutos.

O Ventura ainda reagiu por Guilherme e por Gerson ainda criaram perigo e ganharam livres perigosos que podiam permitir o empate.

Na segunda parte e a uma entrada com ânimo do Ventura respondeu o Aves com o segundo golo por Jojó aos 51 e aí matou por completo a vontade do Ventura.

O Aves foi mantendo uma excelente dinâmica, grande velocidade e uma toada sempre forte que não deu nenhuma hipótese ao Ventura.

O resultado foi-se avolumando naturalmente até aos 5-0 com golos.

Época terminada não da forma como o Ventura mais gostaria, mas ainda assim conseguiu estar até ao último jogo com possibilidades de discutir o apuramento.

O Ventura termina a temporada com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 26 golos marcados e 31 sofridos. Gerson foi o melhor marcador da equipa com 13 golos e Guilherme o segundo com nove.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino