MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 31 de março de 2021

MATOSINHENSE DIOGO QUEIRÓS ABRIU CAMINHO À VITÓRIA DOS SUB-21

O defesa central natural de Matosinhos Diogo Queirós que joga no Famalicão da Primeira Liga abriu caminho á vitória da seleção nacional de sub-21 frente à Suíça, apontando o primeiro golo.

O golo de Diogo Queirós foi apontado aos 3 minutos.

Portugal venceu a Suíça por 3-0, qualificando-se para os quartos de final do Europeu de Sub-21 em primeiro lugar do grupo D, com vitórias e sem golos sofridos.


Fonte da Foto: UEFA


Diogo Bernardino

INFESTA INICIA CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO E REANGARIAÇÃO DE SÓCIOS

A Comissão Administrativa do Infesta, vai iniciar uma campanha de angariação e readmissão de associados, a partir de 1 de abril, até ao último dia de junho de 2021, revelou o clube em comunicado.

Na admissão oferta do cartão e de um cachecol do Infesta. Na readmissão, a isenção do pagamento da jóia de readmissão, por apenas 4 euros, ou menos, por mês.

O sócio do Infesta, tem a isenção de pagamento de bilhete e descontos na loja online do Clube que ficará brevemente ao dispor.

"As recentes estratégias de marketing que o Clube tem desenvolvido nas redes sociais, têm alcançado um maior crescimento no numero de associados", pode ler-se no comunicado.

Para preencher a ficha de sócio, tem duas formas de a realizar: presencialmente na secretaria no Estádio Moreira Marques ou online no site.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

"A BANDEIRA DA ÉTICA REPRESENTA A CEREJA EM CIMA DO TOPO DO BOLO"

O presidente do Aldeia Nova, Vítor Melo, descreveu que a "bandeira da ética representa a cereja em cima do topo do bolo" do trabalho realizado no clube, em declarações nas redes sociais.

"A bandeira da ética representa a cereja em cima do topo do bolo, representa aquilo que quero do projeto do Aldeia Nova, ser uma academia de formação com valores. Queremos muita ética, muitos valores. A ética agora em forma de galardão, é uma partícula do oxigénio que sempre se respirou nos nossos 49 anos de história", salientou.

Vítor Melo reforçou que o clube tem delineados "os objetivos e o fio condutor vincado", revelando que já está a preparar o regresso aos relvados.

"Nós já estamos a preparar a reentrada dos nossos atletas a partir do dia 19 de abril. Já estamos a trabalhar para a próxima época independente dos resultados nesta época", afirmou.

A Bandeira da Ética "consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto" e podem "requerer a certificação de projetos, iniciativas, departamentos, ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, devendo a informação prestada ser coincidente com o âmbito da certificação pretendida".

A certificação da Bandeira da Ética tem a validade de dois anos.

O Aldeia Nova é o terceiro clube em Matosinhos com esta bandeira, depois do Leixões e do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

CUSTÓIAS SOFREU MENOS GOLOS ESTA ÉPOCA EM 12 JOGOS EM RELAÇÃO À TEMPORADA PASSADA

O Custóias sofreu menos golos esta temporada em 12 jogos do que na época passada, menos quatro em relação à época 2019/2020, segundo dizem as estatísticas.

Os matosinhenses sofreram esta época 12 golos e na época passada no mesmo número de jogos 16.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

CONSELHO DE JUSTIÇA DA AF PORTO ENCURTA PRAZOS DE RECURSO E DE CONTESTAÇÃO

O conselho de justiça da AF Porto anunciou o encurtamento do prazo de interposição de recurso, ou de resposta ou contestação a uma decisão, revelou a associação em comunicado.

O prazo de interposição do recurso passa a ser de oito dias e de resposta ou contestação será de três. Todas as notificações a fazer em quaisquer processos serão feitas no prazo de 24 horas.

Segundo a AF Porto esta decisão deve-se "atendendo à experiencia de anos transatos, impor uma mais rápida apreciação dos recursos que venham a ser interpostos para o Conselho de Justiça".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

S-23 DO LEIXÕES PERDEM FRENTE AO FAMALICÃO E ADIAM DECISÃO DO TÍTULO

Estádio Eng. José Carlos Macedo, Amares

Liga Revelação, 3.ª jornada, Apuramento de Campeão

Árbitro: João Bernardino.

Famalicão 3-1 Leixões


Ao intervalo: 2-0

Ação disciplinar: cartão amarelo a Jota Lopes (28’), Ousmane (35'), Mário Júnior (41'), Ryan Teague (41’), Abdul Ibrahim (41’), Alexandre Penetra (45+2’), Ricardo Teixeira (48'), Cláudio Silva (58’), Pablo (83’ e 87’) e Paulinho (90+1'). Cartão vermelho para Pablo por acumulação de amarelos (87’).

Marcadores: Alexandre Penetra (7’), André Ricardo (20’ e 74’) e Papalele (60’).


Famalicão: Maltos Becker, Francisco Saldanha, Cláudio Silva, Alexandre Penetra, Ryan Teague (Geovani, 61’), Jota Lopes (90+1’), Pablo, André Ricardo (Caiado, 76’), Konaté, Abdul Ibrahim e Jorge Pereira

Treinador: Luís Silva.


Leixões: Tabuaço, Ricardo Ferreira (Isnaba, 56’), Ricardo Teixeira (Paulinho, 77’), Mário Júnior (Avelino, 56’), Folha, Ousmane, Morim, André (Castro, 77’), Vando, Dinho (Rebelo, 56’) e Papalele.

Treinador: José Faria.


Os sub-23 do Leixões podiam ter uma tarde de festa mas perderam por 3-1 frente ao Famalicão em jogo em atraso da fase de apuramento de campeão, adiando assim a decisão do título para 06 de abril frente ao Estoril.

O Leixões entrou em campo com a possibilidade de já ser campeão, precisando apenas de um ponto para o conseguir, no entanto a partida não correu de feição para os 'bebés do mar'.

O Famalicão adiantou-se no marcador aos sete minutos, graças ao tento de Alexandre Penetra. A formação da casa voltaria marcar aos 20, por André Ricardo.

O Leixões deu uma reação muito forte depois de estar a perder por 2-0.

O Leixões reduziu por Papalele que respondeu com uma grande penalidade aos 60.

Contra a corrente de jogo, aos 74, André Ricardo a bisar perante um erro da defensiva contrária.

Os matosinhenses para ganharem o título, precisam de vencer ou empatar. O Leixões perde a possibilidade de ganhar o título se o Estoril vencer por qualquer resultado.

O Leixões desloca-se na derradeira jornada ao terreno do segundo classificado, o Estoril Praia na próxima terça feira às 17:00. 


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino