MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 15 de março de 2021

RÉMULO MARQUES É O NOVO DIRETOR DESPORTIVO DA LEIXÕES SC SAD

O ex-diretor desportivo do Boavista FC, Zimbru e AD Fafe Rémulo Marques é o novo diretor desportivo da Leixões SC SAD tendo começado "a trabalhar com a restante estrutura leixonense" a partir de hoje.

"Orgulho, responsabilidade e muita vontade de retribuir com trabalho, empenho e dedicação, a confiança em mim depositada", descreve Rémulo Marques nas redes sociais.

Rémulo Marques tem formação base em Jornalismo, tendo sido o diretor de conteúdo da Rádio Estádio e passou pelo Porto Canal e pela Al-Jazeera. 


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES OFICIALIZA RESCISÃO DO CONTRATO COM BETO

O guarda redes internacional português Beto está de saída do Leixões, tendo a SAD revelado em comunicado que acedeu ao pedido do jogador para a rescisão do contrato que unia as duas partes.

Em mensagem publicada nas redes sociais, os matosinhenses agradeceram "todo o profissionalismo e dedicação" do veterano guardião de 38 anos.

Segundo a comunicação social Beto vai ser jogador do Farense até ao fim da presente temporada e ao abrigo da vaga especial aberta pela lesão grave de Defendi, que não poderá voltar a jogar esta época.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

GATÕES APONTOU MAIS GOLOS EM OITO JOGOS ESTA TEMPORADA DO QUE NA ÉPOCA PASSADA

O Gatões apontou mais golos em oito jogos esta temporada do que na época passada, sendo que apontou mais dois golos segundo dizem as estatísticas.

O Gatões tem 10 golos apontados em oito jogos esta temporada, mais dois do que os oito na época passada.

Os matosinhenses chegaram ao mesmo número de golos das primeiras 8 jornadas da Liga na época passada, em sete encontros desta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA APONTOU MAIS GOLOS ENTRE OS 15 AOS 30 MINUTOS ESTA TEMPORADA

O Senhora da Hora apontou mais golos entre os 15 aos 30 minutos nesta temporada, dos nove golos apontados esta temporada, segundo dizem as estatísticas.

Entre os 15 aos 30 minutos o Senhora da Hora apontou três golos.

O Senhora da Hora apontou um golo nos primeiros 15 minutos; entre os 30 aos 45, entre os 45 aos 60; entre os 60 aos 75, entre aos 75 aos 90 e no tempo de descontos da segunda parte.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

CUSTÓIAS MARCA MAIS GOLOS ENTRE OS 45 AOS 60 MINUTOS

O Custóias marcou a maioria dos seus golos entre os 45 aos 60 minutos nos 12 jogos realizados na época 2020/2021, dos 19 golos, segundo dizem as estatísticas.

O Custóias apontou cinco dos 19 golos na época nos primeiros 15 minutos da segunda parte.

O Custóias marcou quatro golos entre os 15 aos 30, três entre os 30 aos 45; 60 aos 75 e entre 75 aos 90 minutos e um nos primeiros 15 minutos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TOMÁS SOUSA EX-PADROENSE REFORÇOU S-19 DO CANIDELO

O jogador Tomás Sousa ex-Padroense reforçou os sub-19 do Canidelo tendo reforçado e rubricado e assinado um contrato válido por uma temporada.

Na época passada este representou os juvenis do Padroense.

Este esteve algumas temporadas no Candal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


MARCOS JÚNIOR EX-LEÇA É REFORÇO DO LOKOMOTIV DAUGAVPILS

O extremo direito brasileiro Marcos Júnior ex-Leça reforçou o Lokomotiv Daugavpils da Letónia com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada.

Marcos Júnior apontou três golos em nove encontros na primeira metade da temporada.

Este é o quatro país onde o jogador brasileiro vai jogar. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PRIMEIRA PARTE FANTÁSTICA DO LEÇA VALE REGRESSO AOS TRIUNFOS

Estádio do Leça FC

Campeonato de Portugal Série C 20.ª Jornada

Árbitro: Marco Pereira (AF Aveiro)

Leça 2-1 Salgueiros


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Samuel Teles (21 e 33) e Laércio (73)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Cristiano (27) e Matheus (81) 


Leça: Jorge Cristiano; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Tiago Cavadas; João Paulino; Guilherme Morais; Nelsinho (Vasco Coelho, 90+1); Samuel Teles (Solomon, 71); João Paulo; José Varela (Rudy Monteiro, 71) e Isaac Cissé (Anthony, 83)

Treinador: Domingos Barros


Salgueiros: Bruno Pinto; Miguel Pereira (Ousmane Dramé, 74); Laércio; Tiago Palancha; Nandinho (Hugo Moreira, 8 (Matheus Palmerio, 74) ); Braga (João Victor, 67); Rúben Alves; Yannick Semedo; Rúben Fonseca (Stanley, 45); Zé Domingos (Gelson, 85) e Grinood

Treinador: Rui Quinta


A primeira parte fantástica do Leça vale o regresso aos triunfos, num encontro em que sofreu para conseguir a vitória contra uma equipa com mais qualidade do que a classificação mostra.

Domingos Barros fez quatro alterações em relação ao último encontro com as entradas de Joel Mateus; Tiago Cavadas; João Paulino e Samuel Teles nos lugares de Assane; Vasco Coelho; João Pedro e Rudy Monteiro.

A formação leceira deu outra imagem relativamente aquilo que apresentou frente ao Marítimo B, apresentando-se com bons processos ofensivos, ganhando sempre as batalhas a meio-campo, as segundas bolas.

O Salgueiros na primeira parte era uma equipa sem ideias, com uma defesa descuidada na abordagem aos lances, permitindo ao Leça criar a melhor primeira parte da época.

Logo aos seis minutos Joel Mateus colocou à prova Bruno Pinto com um remate fora da área. Aos oito a primeira contrariedade do encontro com a lesão de Nandinho para o Salgueiros.

O Salgueiros só através de bola parada conseguia criar perigo à baliza de Cristiano, que na primeira parte só teve de ter em atenção dois livres diretos à baliza.

A entrada de Samuel Teles no 11 deu outra dimensão à equipa e com uma exibição magistral, apontou os dois golos que deram o triunfo fundamental.

Primeiro aos 21 minutos, Samuel Teles recebe a segunda bola e com um remate fulminante bate Bruno Pinto que fica pregado ao relvado para inaugurar o marcador.

Aos 33, numa jogada de contra-ataque, erros consecutivos da linha defensiva do Salgueiros permitiram a que Samuel Teles na hora certa e no sítio certo fizesse o mais fácil colocar a bola no fundo das redes.

No recomeço do jogo, o Salgueiros realizou uma excelente segunda parte, com mais intensidade, mais velocidade e oportunidades.

Rui Quinta colocou toda a carne no assador para sair de Matosinhos com pontos, colocando João Victor, Stanley, conseguindo ter mais poderio ofensivo, passando a jogar em 4x2x4, encostando o Leça às cordas.

Aos 57, Laércio falhou de baliza aberta, por duas vezes, tendo mandado as bolas ao poste.

O Leça teve em João Paulo uma enorme oportunidade para fechar as dúvidas de quem saía vencedor do encontro, com um remate perigoso com a bola a bater com estrondo no poste.

O Salgueiros reduziu a desvantagem no marcador aos 73 minutos quando após na marcação de um pontapé de canto Laércio com um excelente pontapé de bicicleta a bater Cristiano.

Os últimos minutos foram de alguma contenção para o Leça, que soube aguentar a pressão e sair do encontro com o regresso às vitórias.

O Leça assim adia a decisão de quem vai à fase de acesso à Segunda Liga para abril, garantindo três preciosos pontos para os objetivos leceiros. 

O Leça, segundo classificado com 33 pontos terá duas semanas sem competição e no regresso vai ao terreno do Vila Real a 3 de abril às 16:00 na penúltima final da primeira fase.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA APRESENTA PROJETO DOS SUB-23

Na próxima temporada o Aldeia Nova vai ter uma equipa de sub-23 a competir no Campeonato de Esperanças com a formação matosinhense a apresentar o projeto e equipa técnica, revelou o emblema.

"A criação da equipa de Sub23 constitui-se como mais um objetivo desta direção e vai permitir que inúmeros jogadores possam continuar a jogar e a ter a possibilidade de mostrar o seu potencial numa altura da sua carreira desportiva tão complicada como é a passagem de Junior a Sénior",explica. 

"Este escalão irá permitir atenuar a diferença entre escalões, permite o crescimento dos atletas de forma sustentada, permite que os atletas possam jogar futebol de forma mais  regular e permite atingir um dos maiores objetivos do clube que é dar continuidade à sua formação fazendo ponte entre a formação e a equipa principal", descreve.

O treinador principal é: Miguel Cunha; os adjuntos são: José Azevedo e Vitor Quintino; o Treinador de Guarda redes é Paulo Franco e o Preparador físico é Dénis Quadros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



TIAGO SALAZAR EX-INFESTA PERTENCE AOS S-19 DO FOZ

O jogador Tiago Salazar ex-Infesta pertence agora aos sub-19 do Foz, tendo assinado e rubricado um contrato válido por uma temporada, revelou o emblema.

Tiago Salazar esteve apenas uma época no Infesta.

Tiago Salazar regressou ao Foz onde fez a maioria da sua formação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA APONTOU MAIS GOLOS EM NOVE JORNADAS DO QUE NA ÉPOCA PASSADA

O Ventura apontou mais golos em nove jornadas de campeonato do que na época passada, marcando mais três golos na comparação entre esta temporada e a última, segundo dizem as estatísticas.

Na época passada o Ventura apontou 13 golos nas primeiras nove jornadas do campeonato, sendo que nesta temporada apontou 16 golos.

Os matosinhenses chegaram ao mesmo número de golos das primeiras 9 jornadas da Liga na época passada, em oito encontros desta temporada.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

SUSPENSÃO COMPETITIVA DOS DISTRITAIS DA AF PORTO ATÉ 31 DE MARÇO

O Governo anunciou que voltou a prolongar o estado de emergência, mantendo assim a paragem competitiva dos campeonatos distritais suspensa por um novo período de 15 dias, acompanhado o determinado na renovação que se prolonga até 31 de março.

São suspensos todos os jogos de todas as competições de futebol e futsal, de ambos os géneros e escalões, na área da sua jurisdição, até às 23h59 do dia 31 de março.

O Primeiro Ministro António Costa revelou que até à Páscoa vai-se manter o dever geral de recolhimento domiciliário, sendo que no plano de desconfinamento a 5 de abril volta a atividade física permitida em grupos de 4 pessoas presencialmente, a 19 de abril não existem limitações para o regresso dos treinos e competições para o futebol e futsal distrital.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino