MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 10 de março de 2021

PRESIDENTE DO LEIXÕES JORGE MOREIRA LUTA CONTRA UM CANCRO

O presidente do Leixões Jorge Moreira está a lutar contra um cancro, o Linfoma de Hodgkin, sendo que o diagnóstico foi conhecido há três semanas, revelou o próprio nas redes sociais.

O linfoma de Hodgkin aparece se os gânglios estão aumentados de volume no pescoço, no tórax ou em outros locais. Este linfoma pode ser curado se detetado numa fase precoce.

"Primeira de oito batalhas! Há sensivelmente 3 semanas, acordei com um papo no pescoço e ao apalpar o mesmo constatei a existência de vários gânglios. Desloquei-me às urgências e após uma série de análises e de uma ecografia, foi-me diagnosticado um cancro - um tal de Linfoma de Hodgkin", começou por escrever.

"A vida é um sopro, pelo que não adianta chorar ou lamentar, mas sim enfatizar que nunca caminhei sozinho. Ao longo da vida tive o privilégio de estar acompanhado pelos melhores e é a eles que agradeço, cada segundo e batida", continuou.

Segundo o Jornal de Notícias segue-se um tratamento de oito sessões de quimioterapia, que vai ser cumprido de 15 em 15 dias. 

"Os médicos já me explicaram a situação e estou preparado para a luta. Sinto-me determinado, resiliente, e conto com o apoio da família e amigos. Tenho de me proteger mais, mas vou continuar a ir ao estádio e resolver os problemas do Leixões. O barco não vai ficar à deriva", garante, ao JN.

“Vamos a ele, para ganhar”, rematou Jorge Moreira, que tomou posse como presidente do Leixões em dezembro de 2018.


Fonte da Foto: Jorge Moreira Facebook


Diogo Bernardino