O preparador físico do Aldeia Nova Dênis Quadros revelou que "quando recebi o convite fiquei surpreso, não esperava e aceitei de imediato", em declarações às redes sociais do emblema matosinhense.
"Quando recebi o convite fiquei surpreso, não esperava e aceitei de imediato. Lidar com o futebol gratifica-me bastante, dediquei-me a adquirir conhecimento sobre o futebol durante a vida", descreveu.
Segundo Dênis o clube tem "uma estrutura de base muito bem encaminhada, uma construção equilibrada", mas que pode se criar mais bases para o futuro.
"Da parte do treino e das valências físicas dá para se criar ainda para plantar sementes para que os atletas vingam na modalidade, uma cultura de performance", referiu.
Dênis Quadros salientou que o preparador físico "hoje em dia vai mais além do que aquilo que é".
"O preparador físico hoje em dia vai mais além do que aquilo que é, porque primeiro devemos assumir um papel disciplinar com a equipa, ter um bom relacionamento com os outros departamentos, com a área clínica, aconselhamento nutricional, coaching, motivação com os atletas. O preparador físico também pode dotar o clube de melhores condições a nível de infraestruturas, de tecnologia, orientar e dar o feedback", disse.
O preparador físico mencionou que "deposito os meus esforços em que a motivação se torna realidade na pessoa".
"A motivação é uma qualidade muito intrínseca da pessoa e o meu papel não foco na motivação da pessoa, pois não é uma responsabilidade total da minha parte. Deposito os meus esforços em que a motivação se torna realidade na pessoa, educar, fazer com que as ideias façam sentido, para assumir o papel com proatividade", explicou.
"O que vai fazer destacar o atleta na sua capacidade física é o compromisso, a sua vida depende do resultado que vai ter na profissão", afirmou.
Segundo Dênis a continuação dos treinos a nível online "passa por não perder aquilo que se já foi adquirido".
"A continuação dos treinos a nível online passa por não perder aquilo que se já foi adquirido, não no intuito de melhorar. A formação dos atletas acaba por ser mais focada no jogo jogado, não no treino, na capacitação das qualidades físicas. O trabalho físico e o cuidado físico são etapas muito importantes", declarou.
Dênis Quadros está há 12 anos em Portugal mencionou que a adaptação ao país "no início não foi fácil, pois foi a primeira vez que tinha saído do estado onde morava".
Fonte da Foto: Aldeia Nova
Diogo Bernardino