MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

LEIXÕES IGUALA SC BRAGA NA TABELA CLASSIFICATIVA

Estádio Barrinha

Liga Revelação, Apuramento de Campeão, 2.ª jornada

Árbitro: Francisco Coutinho

Leixões 1-0 SC Braga


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Vando (70)

Disciplina: Cartão amarelo para Folha (8'), José Pedro (38' e 48'), André (50'), Leonardo Buta (62'), Papalele (75') e Bernardo Caldeira (90'+1). Cartão vermelho a José Pedro (48')


Leixões: Gonçalo Tabuaço, Ricardo Ferreira, Ricardo Teixeira, Mário Júnior (Morim, 65'), Folha (Rebelo, 65'), Ousmane, Diogo Gomes, Vando, Papalele (Avelino, 79'), Paulinho (Dinho, 46') e Isnaba (André, 46')

Treinador: José Faria


SC Braga: Lukas Hornicek, Bernardo Caldeira, Guilherme Soares, José Pedro, Leonardo Buta (Yan Said, 85'), Jean Baptiste (Zezinho Biganha, 73'), Rodrigo Gomes, Pedro Santos (Nuno Sualehe, 80'), Miguel Falé (Luís Asue, 90'+1), Bernardo Couto (Nuno Cunha, 80') e Diogo Fonseca.

Treinador: Artur Jorge


Os sub-23 do Leixões igualaram o SC Braga na tabela classificativa com um triunfo muito importante, num jogo muito bem disputado por ambas as equipas.

Abel Folha teve a melhor oportunidade de perigo em toda a primeira parte com um remate que levou Lukas Hornicek a uma grande intervenção. 

Aos 40', Folha havia falhado um penálti para a equipa da casa.

Aos 48 José Pedro do SC Braga foi expulso deixando os 'bracarenses' com 10 elementos até ao fim do encontro.

O golo chegou aos 70 minutos quando Papalele e Vando com um bom entendimento deu a bola ao jogador da Guiné Bissau que rematou com força para o fundo das redes. 

Com este resultado, o Leixões alcança o SC Braga no 2.º lugar, ambos com 19 pontos, embora com um jogo disputado e está a três pontos do primeiro lugar. 


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

"O DESPORTO NÃO RECEBEU UM CÊNTIMO DURANTE ESTE PROCESSO PANDÊMICO"

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, traçou um cenário de rutura iminente a vários níveis nos clubes e associações, exigindo ao Governo medidas concretas pois o "desporto não recebeu um cêntimo durante este processo pandêmico", revelou.

"No caso do futebol passamos de 2000 clubes para 1500. É tempo de agir. O que será mais perigoso para a propagação da doença: três mil espetadores num recinto fechado ou três mil a assistir a um jogo de futebol num recinto aberto", explicou.

Fernando Gomes criticou as decisões do Governo em não permitir aos escalões de formação que voltem a jogar.

"Não compreendemos esta situação de inatividade, atendendo que em vários países foi provado que o nível de propagação do vírus é reduzido", disse Fernando Gomes na audição pública da Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Fernando Gomes alertou que milhares de clubes lutam pela sobrevivência.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino   

PERAFITA MARCOU EM 80% DOS JOGOS

O Perafita marcou em 80% dos jogos realizados até ao momento no campeonato, tendo sofrido golos em todos os encontros, segundo dizem as estatísticas.

O Perafita marcou em oito dos 10 jogos realizados, sendo que os únicos dois encontros onde não têm golos foram derrotas administrativas por 3-0. 

O Perafita tem 10 golos apontados no campeonato, sendo que têm um golo por jogo em média e 25 golos sofridos, uma média de 2,5 golos por jogo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: LAVRENSE REALIZA TRÊS TREINOS POR SEMANA DURANTE CONFINAMENTO

O Lavrense tem realizado três treinos por semana durante o confinamento, para que o regresso aos treinos presenciais e aos jogos não seja mais difícil para os atletas, soube em exclusivo o Mitchfoot. 

Dos treinos, dois são realizados por zoom e um treino é de corrida individual.

O Lavrense ao momento da suspensão dos campeonatos distritais era primeiro classificado da Série 1 da Divisão de Honra.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

FPF AUXILIA CLUBES DISTRITAIS COM FUNDO DE APOIO

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que criou um fundo de apoio de 2.2 milhões de euros que vai auxiliar os clubes distritais de todas as associações do país, incluindo as matosinhenses da AF Porto revelou a FPF em comunicado.

A associação de futebol do Porto como as outras associações vai receber 15 mil euros, mais um valor variável por cada clube que se encontrava em ação até 14 janeiro.

"O objetivo deste novo fundo é permitir que as associações auxiliem os clubes das suas competições neste período especialmente difícil em que as provas foram suspensas devido à pandemia Covid-19", descreve a Federação.

Este apoio financeiro "tem uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo a liquidar até à época 2024-25".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



MATOSINHENSE ZÉ DOMINGOS APONTOU GOLO FRENTE AO MARÍTIMO B

O avançado matosinhense Zé Domingos apontou golo frente ao Marítimo B, em jogo do Campeonato de Portugal ao serviço do Salgueiros.

Zé Domingos apontou na altura o golo do empate, num encontro que terminou com uma derrota por 3-1 com os madeirenses.

Zé Domingos em 14 encontros tem dois golos apontados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino