MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

EXCLUSIVO: "PENSAMOS JOGO A JOGO E EM CADA DAR SEMPRE O NOSSO MELHOR"

O defesa leceiro Assane Baldé revelou que os atletas "pensam jogo a jogo e em cada dar sempre o nosso melhor", independentemente dos objetivos estabelecidos e espera voltar a ser convocado para a seleção, em exclusivo ao Mitchfoot. 


MF - Como te estás a ambientar ao Leça?

AB - Estou a me adaptar bem ao Leça, sinto me muito bem integrado, a cidade é muito tranquila e as pessoas são bastante acolhedoras. Estou a gostar muito de estar aqui.


MF - O Leça tem plantel para andar no topo da classificação e lutar pela subida à II Liga?

AB - Temos plantel para andar lá em cima, como se pode ver na classificação. Pensamos jogo a jogo e em cada jogo dar sempre o nosso melhor para sairmos com os três pontos.


MF - Tens referências dentro do balneário?

AB - O Nelsinho, que é um jogador muito experiente que andou nas divisões lá em cima. O Jovanovic pelas informações que me deram, ele já jogou na Liga dos Campeões e tem bastantes anos de clube. O João Pedro pela sua simplicidade e forma como une o grupo.


MF - Quais são as ambições a nível individual e coletivo para a temporada?

AB - No coletivo ganhar jogo a jogo. A nível individual o meu objetivo para este ano é estar sempre disponível para quando for chamado pelo treinador para assim poder estar nas melhores condições de ajudar o grupo a lutar pelos seus objetivos, seja dentro ou fora do campo. Gostava também de voltar a ser convocado pela seleção e participar na CAN. 


MF - Como reages às mudanças de ideia aquando da mudança de Arouca para Leça?

AB - Tenho que reagir bem e como jogador tenho que estar preparado para jogar em qualquer sistema que o treinador quer.


MF - O que te fez mudar de clube?

AB - Todos nós procuramos sempre as melhores condições e o interesse que o treinador e a direção demonstraram em mim foi determinante para tomar a decisão para vir para o Leça.


MF - Como te descreverias em campo?

AB - Sou um jogador que não dá um lance como perdido. As minhas características destacam-se muito nos duelos um contra um, no qual sou muito forte e no contra ataque rápido.


MF - O que conhecias do clube antes de chegar a acordo com o Leça?

AB - O Leça é um clube histórico. Há uns anos atrás andava nas primeiras divisões da Liga e o conterrâneo meu Serifo também jogou aqui muitos anos. Desde a minha infância recordo me de acompanhar os relatos dos clubes portugueses.


MF - Qual a mensagem que queres deixar aos adeptos?

AB - Para continuarem a acreditar em nós e apoiar nos tal como tem feito com mensagens e nas vezes em que somos surpreendidos no treino. Estamos ansiosos para que eles regressem ao estádio pois fazem nos muita falta.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino 

CONSELHO DE DISCIPLINA DA AF PORTO MULTA PERAFITA EM 161,50 EUROS

O conselho de disciplina da AF Porto multou o Perafita em 161,50 euros, fruto da utilização irregular de Paulo Macieira no encontro com o Tirsense B, revelou a associação em circular.

O Perafita tem de pagar 150 euros de multa devido à utilização irregular, 11,5€ de custos de processo e perde o encontro de forma administrativa por 3-0. 

Esta decisão de derrota de forma administrativa perfaz com que a única vitória conquistada no campeonato se transforme em desaire.

Paulo Macieira fica suspenso para os próximos dois jogos e tem de pagar 11,5€ de custos de processo.

O Perafita mantém-se no último lugar, agora com apenas dois pontos no campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

IGOR É O MELHOR MARCADOR DO INFESTA ATÉ AO MOMENTO

O ponta de lança do Infesta Igor é o melhor marcador do Infesta até ao momento com quatro golos apontados, o que equivale a 25% dos tentos apontados pela equipa de São Mamede, segundo as estatísticas.

Igor tem quatro golos apontados, dois ao Varzim B e um ao Gondomar e ao Oliveira do Douro. Os seus golos permitiram quatro pontos para o Infesta no campeonato.

André Ribeiro e João Rodrigues com dois golos apontados e Malícia, Lúcio, Paulinho e Mário com um golo fazem parte da lista de marcadores.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


VENTURA MARCOU EM 67% DOS JOGOS REALIZADOS

O Ventura SC marcou em 67% dos jogos realizados, marcando em seis dos nove encontros disputados esta temporada, revelam as estatísticas.

O Ventura SC marcou sempre nos últimos cinco encontros realizados para o campeonato

O Ventura SC sofreu golos em 67% dos encontros e não marcou nos dois primeiros jogos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: PLANTEL SÉNIOR DO CUSTÓIAS REALIZAM TREINOS INDIVIDUAIS DURANTE CONFINAMENTO

O plantel sénior do Custóias realizam treinos individuais durante o confinamento, sendo que os atletas estão a fazer por casa um treino individual, soube o Mitchfoot em exclusivo. 

O treino individual dos atletas passa por uma corrida e por uns exercícios.

O Custóias até ao momento está em segundo lugar no campeonato da Série 1 da Divisão de Honra.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA SOFRE PRIMEIRO DESAIRE NO CAMPEONATO

Estádio Municipal de Pedras Rubras

Campeonato de Portugal Série C Jornada 15

Árbitro: Fábio Nunes (AF Viana do Castelo)

Pedras Rubras 2-1 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Assane Baldé (51), Tiago Silva (54 g.p.) e Geovane (90+2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aboubakar (3); Portilho (56); Pimenta (78); Geovane (88) e Rui Sacramento - treinador do Pedras Rubras (90+5)


Pedras Rubras: Jorge Costa; Gonçalo Pimenta; Luís Ferreira; William Salomão; Ricardo Portilho; César Gomes; Aboubakar (Usalifa Indi, 56); Fred Takyi (Alexandre Pimenta, 68); Bruno Simões; Tiago Silva e José Postiga (Geovane, 81)

Treinador: Rui Sacramento


Leça: Jorge Cristiano; Assane Baldé; Vasco Coelho; Daniel Materazzi; João Pedro; Guilherme; Tiago Cavadas; Nelsinho (João Querido, 86); João Paulo (José Varela, 68); Rudy Monteiro (Anthony, 78) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros 


O Leça sofreu o primeiro desaire no campeonato ao 11.º jogo, num lance ao cair do pano, tendo mais domínio com bola do que a equipa maiata, sendo que o discernimento no momento da finalização não foi a melhor para a formação matosinhense.

Domingos Barros fez uma mudança em relação ao último encontro com a entrada de Vasco Coelho no lugar de João Paulino.

José Varela emprestado pelo Vilafranquense e Anthony pelo Feirense realizaram hoje as suas estreias com a camisola do Leça.

No início da partida, o jogo estava equilibrado a meio-campo com a bola andar muito longe das balizas, com a formação treinada pelo matosinhense Rui Sacramento a pressionar muito bem na primeira fase de construção.

Apesar do equilíbrio, o Leça começou a ter mais bola ao longo do jogo e começaram a surgir as oportunidades, primeiro aos 14 minutos por João Paulo que após uma boa jogada não conseguiu bater Jorge Costa.

Uma boa disputa a meio campo com o Leça a ganhar a maioria dos duelos e das segundas bolas, mas as dificuldades para chegar ao último terço eram muitas, com os movimentos ofensivos a não serem bem efetuados.

O Pedras explorava a profundidade dos seus médios e avançados para poder encontrar jogadores que pudessem criar perigo no último terço, com os cruzamentos longos a não funcionarem.

Aos 28 José Postiga, irmão de Hélder Postiga quase marcou após um bom contra-ataque.

Isaac Cissé estava sempre a vir atrás para ajudar a equipa a organizar o jogo para Nelsinho poder com um passe em profundidade encontrar jogadores pelos corredores laterais para encontrarem lances de perigo e isso foi o que aconteceu aos 38.

Na segunda parte, só o Leça teve bola e o Pedras tentava explorar através de transições rápidas chegar ao golo.

Aos 47 João Paulo, aos 48 Cavadas e aos 50 Nelsinho com boas jogadas criaram perigo à baliza de Jorge.

A insistência do Leça foi premiada com o golo e que bela obra de arte fez o lateral Assane Baldé aos 51 que após uma segunda bola rematou do 'meio da rua' para um tiro de belo efeito, sem hipóteses para o guardião maiata. Primeiro golo no campeonato.

No primeiro lance de perigo da segunda parte, o Pedras chegaria ao empate aos 54 minutos depois de uma falta de Vasco Coelho sobre José Postiga no entender do árbitro no coração da área. Tiago Silva de grande penalidade fez o golo do empate.

O staff leceiro criticou a decisão pedindo fora de jogo no início do lance, mas o árbitro assim não o entendeu. 

O jogo estava mais solto e com mais qualidade por ambas as equipas e as oportunidades surgiram, primeiro aso 59 por Rudy e aos 63 por João Paulo.

O Leça precisava de mais dinâmica ofensiva e de melhor criatividade e imaginação no último terço, fazendo entrar José Varela e Anthony, mudando assim o Leça para o 4x4x2.

O Pedras defendia com vários homens e não deixava a formação leceira jogar entre linhas.

A formação maiata conseguia atacar através de transições rápidas e foi num lance desses que aos 90+2 o Pedras chegaria ao golo da vitória. Deslize de um jogador leceiro com a bola a sobrar para Geovane que com a 'avenida aberta' percorreu vários metros, desfeitou-se de Jorge Cristiano para colocar a bola no fundo das redes.

Ao 11.º jogo no campeonato o Leça sofre a primeira derrota no campeonato, mas mesmo assim conseguiu manter distâncias para os seus adversários mais diretos, o Gondomar e o Trofense que empataram a 0-0.

O Leça primeiro classificado com 24 pontos recebe o Vila Real no jogo em atraso a 17 de fevereiro às 16:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino