MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

PERAFITA EM DESVANTAGEM NOS ENCONTROS EM CASA FRENTE AO ATAENSE

O Perafita está em desvantagem nos encontros em casa frente ao Ataense, com uma vitória nos últimos quatro jogos realizados, conforme dizem as estatísticas no zerozero.

O Perafita apontou cinco golos, uma média de 1,25 golos por jogo e sofreu quatro golos, uma média de um golo por jogo nos encontros.

O Perafita marcou e sofreu em 75% dos jogos.

A única vitória nos últimos quatro encontros foi por 3-0 em 2016/17 e o melhor do Ataense foi uma vitória por 2-1 em 2008/2009.

O Perafita-Ataense acontece às 10:00 deste domingo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


CASO LEIXÕES VENÇA NACIONAL DEFRONTA FC PORTO NOS OITAVOS DE FINAL DA TAÇA

O Leixões se triunfar nos 16 avos de final da Taça de Portugal defronta em casa o FC Porto para os oitavos de final da prova rainha do futebol português, ditou o sorteio hoje realizado na sede da FPF.

Caso passe à próxima ronda da Taça joga entre 12 a 14 janeiro com o FC Porto.

No sorteio também ditaram os encontros dos quartos de final e meias-finais. Nos quartos de final se estiver o Leixões irá defrontar o vencedor do U. Leiria/Gil Vicente-Académico de Viseu e nas meias-finais o SC Braga ou SCU Torreense ou Moreirense FC ou Santa Clara.

Os quartos de final jogam-se entre 27 a 29 de janeiro e as meias-finais continuam a ser jogadas a duas mãos apesar da situação pandémica devido à COVID-19.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



AF PORTO ANUNCIAM CRIAÇÃO DE CAMPEONATOS DE SUB-21

A AF Porto anunciou a criação de campeonatos de sub-21 onde existem a presença de várias equipas matosinhenses com o objetivo de ajudar o futebol de formação, revelou em comunicado.

O campeonato vai ser só realizado esta temporada, sendo que "será dado por concluído a partir do momento em que for dada autorização para a retoma das Competições Oficiais, no futebol de formação".

O campeonato será disputado numa só fase, a duas voltas, por pontos e destina-se a apurar o Clube Campeão Distrital de Sub.21 em qualquer das Séries: Pro 1, Pro 2, Distrital 1 e Distrital 2.

"Nos jogos desta competição são permitidas sete (7) substituições. No entanto na segunda parte do encontro apenas poderão ocorrer duas paragens para substituições", revela o regulamento especial.

Os jogadores que nasceram entre 2000 a 2003 vão participar na competição, sendo obrigatório constar na ficha técnica doze jogadores formados localmente e é opção até ao máximo de dois atletas sub-21. 

O Leixões vai competir na Pro 1 com a equipa principal, numa Série que incluem o Varzim, Penafiel, Paços de Ferreira, Rio Ave, Boavista e FC Porto.

O calendário já é conhecido sendo que na segunda volta é o espelho da primeira: 1.ª Jornada: Paços de Ferreira-Leixões, 2.º Jornada: Leixões-FC Porto, 3.ª Jornada: Penafiel-Leixões, 4.ª Jornada: Leixões-Rio Ave, 5.ª Jornada - Folga, 6.ª Jornada: Boavista-Leixões e 7.ª Jornada: Leixões-Varzim.

O Padroense compete na Pro 2 com a equipa principal, numa Série que incluem Nogueirense, Trofense, Gondomar, Freamunde, Amarante, Sousense e Rebordosa.

O calendário também é conhecido com: 1.ª Jornada: Nogueirense-Padroense; 2.ª Jornada: Padroense-Trofense; 3.ª Jornada: Gondomar-Padroense; 4.ª Jornada: Padroense-Freamunde; 5.ª Jornada: Sousense-Padroense; 6.ª Jornada: Padroense-Amarante e 7.ª Jornada: Rebordosa- Padroense.

Na distrital 1 estão: Infesta, Leça, Lavrense, Leixões B e Padroense B. O calendário completo ainda não é conhecido.

Os campeonatos de todas as Séries começam a 09 de janeiro e terminam a 17 de abril.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



COVID-19: PADROENSE COM CASOS POSITIVOS

O Padroense tem casos positivos de COVID-19, o que dita que o encontro desta quarta feira com o Oliveira do Douro tenha de ser remarcado para nova data, revelou a equipa de Gaia nas redes sociais.

"O jogo anteriormente adiado e remarcado para hoje, teve de ser novamente adiado, em virtude da equipa adversária ter registado casos positivos à covid-19", revelou em comunicado o clube.

O encontro ainda não tem data marcada e os próximos encontros poderão vir a ser adiados devido aos casos positivos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino