MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

EXCLUSIVO: "NOTO DESDE QUE CHEGUEI AO BALIO O AMBIENTE FAMILIAR NO BALNEÁRIO"

O defesa-central e reforço do Leça do Balio Rúben Lindolfo revelou que "noto desde que cheguei ao Balio o ambiente familiar no balneário" e que está-se a ambientar bem "ao ritmo imposto", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - Como te estás a ambientar? 

RL - Estou me a ambientar bem, fui bem recebido por um grupo que já tinha muitas caras familiares, já partilhamos em outros tempos o mesmo balneário e são amigos que ainda hoje considero.


MF - Como descreves este início de temporada?                         

RL - Tive um bom arranque de temporada, inicialmente no Avintes, onde nos colocamos nos lugares cimeiros, com muito trabalho e mais uma vez um espírito familiar que mora naquele balneário. Agora no Leça do Balio, tem corrido bem, algo que justifica o lugar na tabela classificativa. 


MF - Como reages às ideias do treinador?    

RL - Reajo como qualquer jogador deveria reagir, interpretar as ideias e procurar ajudar dentro de campo de forma a alcançar o maior sucesso coletivo possível. 


MF - Quais são os objetivos que queres atingir no clube?                 

RL - Quero poder ser solução para ajudar o clube a alcançar a subida à divisão de elite do Porto.


MF - O que te levou a mudar de clube?

RL - Infelizmente tornou-se impossível conciliar a vida profissional com a futebolística, visto que os horários laborais não eram possíveis de conciliar com o horário de treino.


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?  

RL - Sinto-me bem ambientado relativamente ao ritmo imposto pela equipa técnica. Sinto-me muito bem preparado para poder corresponder sempre com o meu melhor.


MF - O que podes dizer sobre o plantel?                               

RL - Noto desde que cheguei ao Leça do Balio o ambiente familiar que se faz sentir no balneário. Nota-se que é um grupo unido e todos com um único foco. Tem qualidades individuais mas acho que o que sobressai é o coletivo.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

RL - Como ambições individuais poder ajudar da melhor forma possível dentro das 4 linhas para garantir jogo a jogo os 3 pontos. Coletivamente, juntamente com o trabalho de todos alcançar a subida de divisão.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos?

RL - Aos adeptos Balienses prometo empenho, compromisso, muito trabalho e muita vontade de vencer todos os jogos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "A EQUIPA TEM VINDO A CRESCER FUTEBOLISTICAMENTE"

O médio e reforço do Lusitanos Tiago Fonseca, revelou que "a equipa tem vindo a crescer futebolisticamente" ao longo dos últimos jogos, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - Como te estás a ambientar ao Lusitanos?

TF - Estou a ambientar-me muito bem, é um clube gerido por pessoas que gostam e que tem muita afinidade pelo clube, sempre prontas para ajudar no que for preciso.


MF - Como descreves este início de temporada?

TF - O início desta temporada a nível individual foi um bocado atribulada, não estava à espera de ter uma lesão com alguma gravidade em que o seu tempo de recuperação é ainda prolongado, voltando só aos relvados nesta presente semana.


MF - Este ano o objetivo passa pela subida ou pela melhor classificação possível?

TR - Os objetivos para este ano passam por fazer um campeonato tranquilo, iremos sempre discutir os 3 pontos contra todos os adversários, porque temos qualidade para isso.


MF - Como reages às ideias do treinador Albino Guerra?

TR - Relativamente a este tema ainda não me posso prenunciar muito, pois ainda só tive uma semana de treinos com o Mister e a sua equipa técnica, o que posso dizer é que a equipa tem vindo a crescer futebolisticamente.


MF - Quais são os objetivos que queres atingir no clube?

TR - Os objetivos que quero atingir é ajudar o clube a realizar os objetivos pretendidos.


MF - O que te fez mudar de clube?

TR - O que me fez mudar de clube foi que o Lusitanos foi um clube que demonstrou muito interesse em mim, e que confiam nas minhas qualidades para ser mais um a acrescentar qualidade à equipa. 


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?

TR - Como não realizei nenhum treino de pré-epoca, é sempre mais difícil ambientar-me a um ritmo em que os meus colegas já estão noutro patamar, mas com o tempo penso que chegarei rapidamente ao ritmo desejado.


MF - O que podes dizer sobre o plantel?

TR - É um plantel sobretudo jovem e competitivo onde todos procuram um lugar no onze, é uma equipa com muitos jogadores novos, mas com o tempo e melhor entrosamento penso que podemos elevar o nosso futebol.


MF - Como te descreves em campo?

TR - Sou um jogador que gosta de ter a bola no pé, penso que tenho boa qualidade de passe e visão de jogo.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

TR - A nível coletivo é fazer o melhor possível dentro dos objetivos do clube ou até mesmo superando as expectativas, relativamente a ambições individuais acho que não as tenho, penso que sou apenas mais um para ajudar os meus colegas dentro do campo.


MF - Qual a mensagem que queres deixar aos adeptos?

TR - É interessante ter visto em alguns jogos em casa adeptos fora do estádio a verem o jogo, nota-se que se interessam pelo clube, a mensagem que quero deixar é que iremos lutar sempre pelos 3 pontos em todos os jogos para que possamos dar alegrias a eles.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GERSON TEM QUATRO GOLOS APONTADOS

O avançado caboverdiano do Ventura Gerson tem quatro golos apontados durante esta temporada, segundo dizem as estatísticas deste início de temporada.

Gerson está entre o top-7 dos melhores marcadores em Matosinhos com quatro golos, os mesmos que Nenê do Leixões e Trivelas do Lavrense.

Gerson tem participado nos encontros da equipa principal e em alguns dos sub-23.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALAGE SÓ REFORÇOU O PERAFITA

O defesa Alage Só (ex-Sub 23 do AD Grijó) é reforço dos sub-23 do Perafita com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação matosinhense.

Alage Só esteve nos escalões de formação do Desportivo de Portugal e Ramaldense.

Alage Só é reforço para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"QUERO JUSTIFICAR A APOSTA QUE FIZERAM EM MIM"

O médio do Leixões Rodrigo Ferreira que se estreou na equipa principal frente ao Oriental Dragon na Taça revelou que "quero justificar a aposta que fizeram em mim", em declarações às redes sociais do clube.

"É um sentimento inexplicável estrear-me pela equipa principal. Estou muito feliz, pois era algo que já ambicionava há algum tempo. É o reconhecimento de todo o meu trabalho e dedicação. Quero continuar a somar minutos com a camisola deste grande clube e justificar a aposta que fizeram em mim", descreveu.

O ex- GD Bragança já realizou vários encontros pelos sub-23 durante esta e a última temporada.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino