MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 25 de outubro de 2020

INFESTA CONTINUA NA ZONA VERMELHA DA CLASSIFICAÇÃO

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 6

Árbitro: João Teixeira

Infesta 0-2 Maia Lidador


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Saqkeem (14 e 56)


FC Infesta: Miguel Ângelo, Ventura (Malícia, 63), João Ricardo, André Ribeiro, Morais (Lúcio, 83), Baptista, Paulinho (Dani, 83), Bessa (Mário, 63), António (Miguel Mota, 63), João Rodrigues e Igor.

Treinador: Bruno Costa.


Maia Lidador: Paiva, Cadú, Baya, Renato Maia, Dani Soares, Miguel Pedro (Francis, 67), Couto, Romário, Valente (Igor, 75), Ricardinho e Saqkeem.

Treinador: Bock.


A formação orientada por Bruno Costa voltou a falhar na finalização, o que deixa a formação do Infesta a continuar mais uma jornada na zona vermelha da classificação.

Ambas as equipas entraram determinadas a cumprir os seus objetivos no encontro, mas logo no primeiro remate de perigo a formação maiata marcou por intermédio do jovem da Trindad e Tobago Saqkeem aos 14 minutos. Saqkeem ao segundo poste, só teve de encostar a passe de Miguel Pedro.

O Infesta reagiu ao golo sofrido e esteve perto do empate quando o capitão André Ribeiro, de cabeça, rematou pouco ao lado e à passagem da meia hora Igor falhou com a baliza completamente deserta.

Na segunda parte, os maiatos concretizaram aos 56 minutos, quando Saqkeem ainda antes da linha do meio campo, aproveitou o adiantamento dos defesas, correu cerca de 25 metros e à saída do guarda-redes fez a bola passar por cima e entrar no fundo das redes. 

Aos 68 minutos, Igor falha uma emenda à boca da baliza e João Rodrigues teve uma boa oportunidade mas o experiente Paiva anulou o lance .

O Infesta no último posto da classificação com apenas dois pontos na próxima jornada, defronta o Vila FC, atual líder da classificação, domingo às 15h00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CRISE DE RESULTADOS MANTÉM-SE NO PADROENSE

Estádio Quinta da Pena em Vila Nova de Gaia

6.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite

Árbitro: Fábio Silva

Perosinho 4-1 Padroense


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Filipe (1), Djaló (4), Mesquita (8), Relvas (50), Vasco (61)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Juca (89)


Perosinho: Tiago, Relvas (Pereira, 87), João, J. Ferreira, Mário, Vasco, Ruizinho, Djaló, Filipe, Duarte e Silva

Treinador: Paulo Alexandre


Padroense: Luís Monteiro, Gorito, Fábio Andrade, Diogo Guimarães, Xoura, Nuno Carvalho, Bruno Sousa, David Yoo, Ricardo Diogo, Mesquita e Alberto

Treinador: João Costa


O Padroense mantém a crise de resultados e sofre a terceira derrota seguida no campeonato, desta vez foi goleado em Gaia pelo Perosinho, num encontro em que aos cinco minutos já perdia por dois golos.

João Costa aposta em uma alteração no onze inicial com a saída de Postiga e a entrada de Alberto, a estreia a titular do jovem proveniente do Lusos DB. 

O Padroense entrou da pior forma no jogo, sofre o golo no primeiro minuto apontando por Filipe e aos quarto minuto já perdia por duas bolas a zero com um tento de Djaló.  

Foi uma péssima entrada do Padroense que não conseguia fluir em campo aquilo que o caracteriza.

Aos oito minutos Mesquita reduziu para a diferença mínima. Com este golo galvanizou os Bravos de Matosinhos que equilibraram o jogo e até poderiam alcançar o empate durante os primeiros 45 minutos.

No segundo tempo voltou a falhar em momentos chave e aos 50 sofre o terceiro por Relvas e aos 61 minutos sofre o quarto por Vasco.

Até final o Padroense tentou reduzir a desvantagem, enquanto a formação da casa geria o resultado a seu favor.

O Padroense, 15.º classificado com cinco pontos recebe em casa o Foz domingo às 15:00 em mais um jogo do campeonato.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS COMEÇA CAMPEONATO COM UM TRIUNFO

Complexo Municipal da Bataria, em Leça da Palmeira

3.ª Jornada da Série 1 da divisão de honra da AF Porto

Árbitro: Tiago Neves

Custóias 1-0 Balasar


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Jean (52)


Custóias: Oleksandr Holub, Santa Cruz, Zé d Angola, Daniel Marcos, Jonas (Carlos, 69), João Duarte, Diogo Teixeira, Rui Meneses, Augusto (Melo, 92), Jean (Artur, 69) e Alan (Diogo Almeida, 92)

Treinador: Mário Rui Ferreira


Balasar: Daniel Duarte, Carlos Ribeiro (José Marques, 73), David Ferreira (Sousa, 57), Francisco Rocha, Renato Alves, Ricardo Martins, Nélson Oliveira (Carlos Salgado, 57), Rúben Rodrigues, António Rocha (Diogo Serra, 57), Rui Moreira e Diogo Silva

Treinador: Hugo Reis


O Custóias começou o campeonato com um triunfo frente ao Balasar depois de ter havido caso positivo de COVID-19 dentro do seio de trabalho do grupo orientado por Mário Rui Ferreira.

Mário Rui Ferreira colocou em campo reforços como Oleksandr Holub ex-Maia Lidador e Jean ex Pedroso. 

Na primeira parte a formação do Custóias teve oportunidades de fazer golo, sendo a primordial uma delas o avançado brasileiro Alan sozinho com o guarda redes chutou para fora.

O Balasar equilibrou na primeira parte. 

Na segunda parte a formação do Custóias entrou muito forte e aos 52 minutos chega ao golo por Jean. Primeiro golo da época do Custóias e do brasileiro.

O jogo tornou se de parada e resposta. 

O Custóias conseguiu ainda ter algumas oportunidades de golo. A faltar 10 minutos para terminar o jogo já se notava a falta de ritmo, pois foi o primeiro jogo depois de estar parados 15 dias em confinamento. 

Os jogadores do Custóias mesmo assim apresentaram muita entrega e fizeram com que o Balasar não tivesse nenhuma oportunidade de golo perigosa.

O Custóias, oitavo classificado com três pontos vai ao terreno do Gondim Maia para a próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Rio Ave 7-2 Freixieiro

Maia Futsal 12-5 Leixões

Cohaemato 5-4 JD Águas Santas

Jaca 2-3 Leça FC

AA Leça 4-5 GDR Retorta

SC Nun´Álvares 1-2 Cruzeiro Santana

Freixieiro B 5-8 S. Sebastião

Alfa AC 1-3 Vale do Ave

Alfenense 2-1 Juventude Matosinhos

FC Aliviada 1-6 Barranha SC

Junqueira adiado JDM Futsal Meinedo

Matosinhos Futsal Clube 1-1 Arcozelo


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS MASTERS ESTE FIM DE SEMANA

FC Pedras Rubras 1-2 Leixões

SC Vilar Pinheiro 0-1 Infesta

GDRJ Ribeiras 2-3 Rebordosa AC

Custóias FC 6-2 Gondim-Maia

GD Águas Santas 2-3 Mini Águias

Lavrense 3-0 Lousada

Unidos de Paiço 0-2 Paranhos FC


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES SOFRE PRIMEIRO DESAIRE NO CAMPEONATO

Campo do Senhora da Hora

3.ª Jornada da Série 1 da 2.ª Divisão 

Árbitro: Pedro Ferreira

Gatões 1-4 Pasteleira


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Mamadou (20), Diogo (50 e 60), Ademar (57) e Vasco (90)


Gatões: Cândido, Miguel (Ricardo Santos, 45), Preto, Lage (Ricardo Monteiro, 83), Nandinho, Salazar (Marinho, 83), Amaral (Gabriel, 45), Botelho, Márcio, João Nuno e Ademar

Treinador: Edgar Ribeiro


Pasteleira: Adriano Gomes, César, Baresi, Dani, Candé, Afonso, Renato, Pedro, Rocha, Diogo e Mamadou

Treinador: Rui Conceição


Num grande jogo de futebol entre duas equipas de barba rija, onde ambas queriam a vitória, foi o Pasteleira que triunfou que soube tirar proveito de alguma ingenuidade dos jogadores do Gatões. 

Aos 20 Mamadou marcou o primeiro para a formação do Pasteleira. Na segunda parte Diogo aumentou a vantagem para o Pasteleira.

Aos 57 Ademar apontou o primeiro golo do Gatões na temporada.

Aos 60 Diogo aumentou a vantagem para 3-1 e aos 90 Vasco fez o último golo.

O Pastelaria ainda teve oportunidade de marcar numa grande penalidade, mas o guarda redes Cândido, opôs se com valentia. 

A pior equipa em campo foi a de arbitragem, que não esteve à altura do jogo em vários momentos.

O Gatões, sétimo classificado com um ponto vai ao terreno do São Pedro de Fins na próxima semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-23 DO PADROENSE VENCEM, PERAFITA EMPATAM E VENTURA PERDEM

Os sub-23 do Padroense venceram por 4-2 no terreno do Macieira, o Perafita empatou sem golos no terreno do Salgueiros e o Ventura perdeu por 3-1 na casa do Nogueirense.

O Padroense perdia logo aos quatro minutos, sendo que chegou ao empate aos sete minutos após um auto-golo. Aos nove Henrique fez a reviravolta para a formação de Padrão da Légua.

Aos 17 minutos o Macieira empatou, aos 34 Derrik voltou a dar vantagem à formação do Padroense e aos 36 Henrique fez o golo decisivo no encontro.

O Perafita empatou num encontro sem golos com o Salgueiros.

O Ventura perdeu por 3-1 com o Nogueirense, sendo que o 11 inicial foi: Daniel, Meireles, Carlos, Pedro, Santiago, Walter, André, Daniel, Danillo, Machado e Gerson.

Saiu na primeira parte Meireles lesionado entrou Ruben. Ao intervalo saiu o guarda-redes Daniel entrou  Fábio. Na segunda parte saiu o Santiago e entrou Bernardo e por ultimo saiu Carlos lesionado e entrou José Silva.

Na primeira parte foi muito apática da formação matosinhense perdendo por 3-0 ao intervalo, sendo que na segunda parte impuseram o futebol que é pretendido e o adversário perdeu o domínio do jogo e Gerson marcou para a formação do Ventura. 

Na próxima semana vai haver descanso nos sub-23, sendo que regressam aos relvados a 07 de novembro com o Perafita a receber o Nogueirense, o Padroense recebe o Salgueiros e o Ventura SC fica de folga.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino