MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 4 de outubro de 2020

LEIXÕES CONTINUA SEM DESCOBRIR SABOR DA VITÓRIA

Estádio Municipal do Fontelo, Viseu.

5.ª Jornada da Segunda Liga Portuguesa

Árbitro: David Silva (AF Porto)

Académico de Viseu 1-1 Leixões


Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: Nené (54) e Fernando Ferreira (67)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Gomes (22), Jefferson (27), Mathaus (52)


Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Mesquita, João Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Fernando Ferreira (Bruno Loureiro, 88), Diogo Santos (André Carvalhas, 61), Zimbabwe, Luisinho (Joel, 88), Yuri Araújo e João Vasco (Carter, 77)

Treinador: Sérgio Boris


Leixões: Beto, Diogo Gomes, Brendon, João Pedro, Rafael Furlan, Jefferson (Edu Machado, 61), Joca, Paulo Machado (Jota, 68), Sapara, Wendel (Jota Silva, 75) e Nené

Treinador: Tiago Fernandes


O Leixões continua sem descobrir o sabor da vitória no campeonato após um mais empate desta vez com o Académico de Viseu. No final da partida Tiago Fernandes deixou o lugar do treinador dos 'bebés do mar' após cinco encontros ao leme dos matosinhenses.

Tiago Fernandes colocou em campo várias novidades como João Pedro, Rafael Furlan, Jefferson Encada (estreia absoluta com a camisola leixonense), Sapara, Paulo Machado, Nenê e Wendel.

A formação leixonense entrou em campo em 3x4x3, com um sistema de três centrais, dois alas no meio campo, Paulo Machado e Joca com os criadores a meio-campo, os extremos Sapara e Wendel que com o seu porte físico fintavam os adversários em campo e Nenê como ponta de lança.

Num encontro em que o equilíbrio foi a nota dominante ao longo da partida, a equipa da casa que à partida para o encontro era a última classificada precisava também de pontuar. 

Não perdia tempo o Académico de Viseu e logo aos três minutos Zimbabwe ao segundo poste causou frisson à baliza de Beto.

Após um jogo repartido, em que ambas as formações disputavam de forma acérrima a posse de bola, a equipa viseense teria um lance muito perigoso quando aos 32 Mathaus num lance de bola parada cabeceia com estrondo à barra de Beto. 

Nos últimos 15 minutos, a formação leixonense conseguia criar oportunidades para apontar a mira ao fundo das redes, quando Wendel aos 33 minutos e Nenê aos 42 fizeram Ricardo Janota aplicar-se com grandes intervenções.

Era notório que um lance de génio, uma excelente jogada individual de qualquer elemento na partida poderia causar mossa nas balizas à guarda de Beto e Ricardo Janota.

Mérito para as duas formações no aspeto defensivo, travando com eficácia qualquer ataque organizado, contra-ataque, passes de desmarcação.

Aos 54 minutos Nenê vai descobrir o caminho do golo num lance magnífico em que serpenteia por vários adversários e bate sem apelo nem agrado Ricardo Janota para delírio do banco leixonense. 

Três jogos depois e vários minutos depois a formação leixonense conseguia apontar um golo. Primeiro golo do avançado brasileiro ex-Moreirense.

As entradas de Jota, Edu Machado e Jota Silva refrescaram em campo o Leixões para os últimos 30 minutos.  

A formação viseense respondia com vários ataques, ao qual os matosinhenses tentavam travar com linhas baixas para não permitir um lance de perigo em bola corrida.

Os beirões iriam chegar ao empate aos 67 minutos num lance de bola parada. Livre direto de Fernando Ferreira muito bem apontado e o médio a apontar um belo golo, num lance sem hipóteses de defesa para o internacional português.

Até final, não houve nenhuma oportunidade clara de golo, sendo que o Leixões termina a jornada nos lugares de despromoção.

O Leixões na próxima semana vai defrontar o FC Santa Marta em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal, domingo às 15:00.


Fonte das Fotos: Académico de Viseu


Diogo Bernardino

LUSITANOS SEGUE EM FRENTE NA TAÇA AF PORTO

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes, em Santa Cruz do Bispo

Taça AF Porto 1.ª eliminatória

Árbitro: Carlos Gonçalves

Lusitanos 2-0 Abragonense


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: André Lucas (10), Rúben Queirós (27)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Paulo (90) e Paulo Ferreira (90)


Lusitanos: João Ferreira, Telmo, Paulo Marinho, Diogo Duarte, Fábio Castro, Pina, Ivo, Ruben (Huguinho, 78), Casaca (Nélson, 63), Paulo Pereira (Paulinho Sousa, 63) e André Lucas.

Treinador: Albino Guerra


Abragonense: Tiago Teixeira, António Araújo, Paulo, António José, Telmo Cordeiro (Ricardo, 65), Francisco Soares, Fábio Ribeiro (José, 60), Pedro Cunha, Paulo Ferreira, Bruno Moreira e Fábio Silva (Rui, 65) 

Treinador: Bruno Barros


O Lusitanos realizou uma primeira parte muito boa, com dois golos antes dos 30 minutos o que permitiu gerir o jogo ao seu ritmo e passar à próxima eliminatória da Taça AF Porto.

A formação de Albino Guerra apostou em campo com vários reforços: João que está de regresso na baliza, Paulo Marinho ex-Leça do Balio, Fábio Castro ex-Leça do Balio e Telmo ex- AC Milheirós na defesa, Diogo Casaca ex-Leça do Balio e André Lucas ex-Maia Lidador no ataque. 

Entraram em campo Paulo Sousa ex- Perafita e Nélson ex-Leça do Balio. No banco esteve Zé Moreira ex-Canidelo.  
 
O Lusitanos tomou as rédeas do jogo desde início, a criar vários espaços variando muito bem a bola em todos os corredores para atacar a baliza do Abragonense e o primeiro golo aparece aos 10 minutos. 

Boa desmarcação de Rúben Queirós, o condão do meio-campo da equipa de Santa Cruz do Bispo que coloca a bola redondinha para André Lucas que finaliza com eficácia. 

O domínio permaneceu ao longo da primeira parte, frente a uma equipa que regressa vários anos depois aos campeonatos distritais da AF Porto. 

Aos 27 num canto à entrada da pequena área Rúben num movimento magnífico de pontapé de bicicleta faz o golo da tarde. 

A partir do 2-0 e na segunda parte a um ritmo mais baixo o Lusitanos controlou o jogo no ritmo que pretendia, demonstrando ter segurança nas suas ações defensivas e ofensivas quando está confortável no marcador. 

O Lusitanos teve mais três ocasiões para marcar por André Lucas e Nelson por 2 vezes.

Com este resultado, o Lusitanos segue em frente na Taça AF Porto.

O Lusitanos começa o campeonato em casa a 11 de outubro frente ao Perafita, domingo às 15:00.


Fonte das Fotos: DR 


Diogo Bernardino

INFESTA IRRECONHECÍVEL NA SEGUNDA PARTE DITA DESAIRE EM PEDROUÇOS

Complexo Municipal de Pedrouços, Maia

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 3

Árbitro: Simão Santos

Pedrouços 3-2 Infesta


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Rafael (30 de grande penalidade e aos 53); André Ribeiro (33′); Lúcio (58′) e Jair (80′)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor (23), Miguel Mota (26); Malícia (44), João Pereira (73), Leo (77), Jair (86).


Pedrouços AC: Mata (Djaló, 46), Folha, Boni, Hugo Ramalho, Diogo, Leo (Pedro Alexandre, 78), Jair, Medeiros (Luís Mika, 46), Rafael, Pulga e João Pereira (Machado, 82).

Treinador: Joca


Infesta: Miguel Ângelo, Malícia (Ventura, 55), João Ricardo, André Ribeiro, Morais, António, Lúcio, Morgado, Mota (Mateus, 55), Dani (Miguel Rosa, 75) e Igor (João Rodrigues, 75).

Treinador: Bruno Costa


Um Infesta irreconhecível na segunda parte foi decisivo para o desfecho do encontro frente a um Pedrouços que apresentou bons jogadores experientes, levando a equipa de São Mamede para a zona de despromoção.

A formação às ordens de Bruno Costa entrou muito bem na partida, colocando em campo um bom caudal ofensivo. O lance de maior perigo ocorreu aos sete minutos quando numa jogada de insistência, após má reposição de bola do guardião matosinhense Mata, Dani em boa posição, remata com perigo mas Mata defende para canto.

O Infesta construía bem desde trás e em lances de contra-ataque, criava grandes problemas ao Pedrouços. Mesmo assim a formação maiata apresentou em campo valências diferentes, graças à experiência que nomes como Mata, Ramalho, Jair e Medeiros trazem a campo.

Aos 29 minutos o Pedrouços do matosinhense Joca criou a primeira jogada de perigo quando Ramalho remata para Miguel corresponder com uma boa defesa. Na resposta Igor tinha várias opções pelos corredores laterais mas preferiu rematar para a baliza com Mata muito atento a segurar a bola.

A formação maiata chegou ao primeiro golo aos 30 minutos, quando António Pinto fez falta dentro da área sobre Rafael, e num penalti a favor do Pedrouços Rafael se encarregou de apontar a mira da bola para o fundo das redes.

O Infesta respondeu ao golo sofrido aos 33 minutos, quando num livre Morgado de bola parada cruzou para o coração da área onde André Ribeiro a aparecer de cabeça para colocar a bola dentro da baliza de Mata. Primeiro golo de André Ribeiro no campeonato.

Na segunda parte, a formação maiata entrou muito forte e personalizado travando as iniciativas do Infesta, colocando muita pressão no portador da bola e aproveitando a qualidade que apresenta nos seus atletas com naturalidade aos 53 Rafael bisou na partida com um remate forte e bem colocado sem hipóteses para Miguel Ângelo.

O Infesta entrou em campo com uma atitude mais passiva, a ver jogar a formação do Pedrouços que conduzia muito bem a bola, variando a em todo o terreno procurando brechas na linha defensiva para ter espaços para criar oportunidades de perigo. 

A bola parada é uma peça muito importante no xadrez da equipa de São Mamede e foi assim que os infestistas chegaram ao empate.

Aos 58 minutos através de um pontapé de canto batido por Morgado, Lúcio apareceu ao primeiro poste para desviar de cabeça para o fundo das redes.

O Infesta não conseguiu explanar em campo a sua ideia de jogo, com muito mérito da formação da casa que criavam vários frissons à baliza de Miguel Ângelo.

Aos 80 minutos, o ex-leceiro Jair num livre direto apontou o golo decisivo para dar a primeira vitória no campeonato para a formação treinada por Joca.

No próximo domingo, o Infesta, 16.º classificado com um ponto em três partidas, recebe o Oliveira do Douro, em jogo a contar para a 4ª jornada do campeonato, às 15h00.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

TIAGO FERNANDES DEIXA DE SER TREINADOR DO LEIXÕES

Tiago Fernandes deixa de ser o treinador do Leixões, após cinco jogos em que não conseguiu qualquer vitória para o conjunto dos 'bebés do mar', revelou em comunicado o clube matosinhense.

A Leixões SC - Futebol, SAD vem, por este meio, informar que, após o jogo com o Académico de Viseu, chegou a acordo com o treinador Tiago Fernandes para a rescisão do contrato que unia as duas partes", pode ler-se no comunicado.

De acordo com o comunicado, o coordenador técnico João Eusébio assume interinamente o comando técnico da equipa principal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS 2020/2021 ATÉ AO MOMENTO

Leixões:

Treinador: Tiago Fernandes (ex-Estoril Praia, GD Chaves e Sporting CP)

Entradas: Jota (ex-SC Espinho), Sapara (ex-Olhanense), Kiki (ex-SC Braga B), Wallyson (ex-Olhanense), Rafael Furlan (ex-Vilafranquense), Wendel (ex-Flamengo), Stojkovic (ex-Estoril), Tiago Silva (ex-Vitória SC B), Jefferson Encada (ex-Vitória SC B), Brendon (ex-Portimonense), Christophe (ex-Varzim), Paulo Machado (ex-Mumbai City), Nenê (ex-Moreirense), Jota (ex-Nacional), Tiago André (ex-Rio Ave), Beto (ex-Goztepe). 


Renovações: Pedro Pinto, Edu Machado, Joca, Diogo Gomes, João Pedro, Bruno Monteiro, Igor Stefanovic, Rui Pedro


Saídas: Luís Silva (GD Chaves), Derick Poloni (Vitória FC), Bura (GD Chaves), André Clóvis (Estoril), Pedrinho, Miguel Oliveira (Vitória SC), Romário Baldé (Gil Vicente), Ivo Eichmann (Avanca), Rui Pedro (FC Porto), Pedro Monteiro (Feirense), Avto, Vítor Bruno (Vilafranquense), Perdigão (Alashkert), Braga (Salgueiros), Zé Carlos (Braga), Amine (Farense), Edu (empréstimo ao Estrela da Amadora), Diogo Leitão (empréstimo ao Estrela da Amadora), Gonçalo Franco (Moreirense), André Claro (Vilafranquense), Alan Junior (Trofense), Moisés Conceição (Rio Ave), Yair Castro (empréstimo Trofense), Harramiz (Estoril)


Guarda-redes: Igor Stefanovic, Vladimir Stojkovic (ex-Estoril), Tiago Silva (ex-Vitória SC B), Beto (ex-Goztepe)

Defesas: Edu Machado, Diogo Gomes, João Pedro, Pedro Pinto, Furlan (ex-Vilafranquense), Brendon (ex-Portimonense), Tiago André (ex-Rio Ave)

Médios: Bruno Monteiro, Wallyson (ex-Olhanense), Joca, Jota (ex-Nacional), Paulo Machado (ex-Mumbai City), Christophe (ex-Varzim)

Avançados: Jota (ex-SC Espinho), Sapara (ex-Olhanense), Kiki (ex-SC Braga B), Wendel (ex-Flamengo), Nenê (ex-Moreirense), Rui Pedro, Jefferson Encada (ex-Vitória SC B)


Leça:

Treinador: Domingos Barros


Entradas: Assane Baldé (ex-Arouca), Anthony (ex-Feirense), Tiago Cavadas (ex-Feirense), Solomon (ex-Feirense), Marcos Junior (ex-Torreense), Vasco Coelho (ex-Olhanense), Rudy (ex-União da Madeira), Materazzi (ex-Trofense), Ramalho (ex-GD Águas Santas), Guilherme (ex-Olhanense), João Querido (ex-Feirense), Henrique Martins (ex-Arouca)

Renovações: João Paulo, Cristiano, Max Lapushenko, João Pedro, Nelsinho, Isaac Cissé, Galil, João Paulino, Joel Mateus, Samuel Teles

Saídas: Adilson (Trofense), Pecks (Valadares), Diogo Costa (AC Milheirós), Isaac Boakye (Canelas), Rafa Cardoso (Pedras Rubras), Paulo Lopes (Canelas), Né Lopes (Gil Vicente), Afonso Saldanha (Leça do Balio), Van Zeller (Foz), Jair (Pedrouços), Claúdio Borges, Bruno Simões (Pedras Rubras), Guilherme (Sobrado), Igho Sanomi, Ishwar Bhatti, Pedro Prazeres (Penafiel), Samuel Teles (Feirense)


Guarda-redes: Cristiano, Galil, Ramalho (ex-GD Águas Santas)

Defesas: Max Lapushenko, Joel Mateus, João Pedro, Assane Baldé (ex-Arouca), Tiago Cavadas (ex-Feirense), Vasco Coelho (ex-Olhanense), Materazzi (ex-Trofense)

Médios: Nelsinho, João Paulo, Guilherme (ex-Olhanense), Samuel Teles, Henrique Martins (ex-Arouca) e João Querido (ex-Feirense)

Avançados: Isaac Cissé, João Paulino, Tony (ex-Feirense), Solomon (ex-Feirense), Marcos Junior (ex-Torreense), Rudy Monteiro (ex-União da Madeira)



Padroense:

Treinador: João Costa


Entradas: Luís Monteiro (Aliados Lordelo), Miguel Silva (júniores), Nuno Moreira (júniores), Henrique Borges (Júniores), Derrik Stephenson (Júniores), João Postiga (Balasar), Bruno Sousa (Salgueiros), Diogo Guimarães (ex-Rebordosa)

Renovações: Dani, Fábio Andrade, Bruno Taipa, Juca, Xoura, Nico, Ricardo Magalhães, David Yoo, Ricardo Diogo, Mesquita, Gorito

Saídas: Rui Diogo (Canidelo), Moreira (Nogueirense), Balito (Nogueirense), Lico (Canidelo), Estebaínha (Avintes), Carlos Pinto, Nuno Nora (Lavrense), Pedro Oliveira, Cacheira (Avintes), Jinho (Felgueiras), Jardel, Miguel Bastos (Rio Tinto), Francisco Costa (São Pedro da Cova), Khang (Pedras Rubras)


Guarda-redes: Luís Monteiro (ex-Aliados Lordelo), Miguel Silva (júniores)

Defesas: Nuno Moreira (Júniores), João Postiga (ex-Balasar), Dani, Bruno Taipa, Fábio Andrade, Diogo Guimarães (ex-Rebordosa)

Médios: Derrik Stephenson (Júniores), Bruno Sousa (ex-Salgueiros), Juca, Xoura, Nuno Carvalho

Avançados: Henrique Borges (Júniores), Ricardo Magalhães, Nico, David Yoo, Ricardo Diogo, Mesquita, Gorito



Infesta:

Treinador: Bruno Costa


Entradas: António Pinto (Dragões Sandinenses), Miguel Mota (Mocidade Sangemil), João Neves (Salgueiros), João Reis (Maia Lidador), Igor (Gondomar), Elvas (Juniores), Francisco Silva (Juniores), Gabi (Juniores), Paulinho (Juniores), Mateus (Juniores)

Renovações: Miguel Ângelo, Pedro Marques, Morais, Malícia, José Ventura, João Silva, André Ribeiro, João Ricardo, Bessa, Lúcio, Baptista, Mário, João Morgado, Dani, Miguel Rosa e João Rodrigues

Saídas: Rui Pereira (Leça do Balio), Luís Carlos (Pedroso), João Silva (AC Milheirós) e Emanuel Maia (Serzedo), Nélson (Senhora da Hora), Nuno (AC Milheirós)


Guarda-redes: Miguel Ângelo, Pedro Marques.

Defesas: Morais, Malícia, José Ventura, João Silva, André Ribeiro, João Ricardo, João Neves (ex-Salgueiros), Elvas (ex-Junior), Francisco Silva (ex-Junior)

Médios: António Pinto (ex-Dragões Sandinenses), Bessa, Lúcio, Baptista, Mário, João Morgado, Gabi (ex-Junior), Paulinho (ex-Junior), João Reis (ex-Maia Lidador) 

Avançados: Miguel Mota (ex- Mocidade Sangemil), Dani, Mateus (Juniores), Miguel Rosa, Igor (ex-Gondomar), João Rodrigues



Lavrense:

Treinador. Nuno Gonçalves


Entradas: Daniel Silva (Aveleda), Zé Miguel (Padroense), Rui Silva (Gondim), Nuno Nora (Padroense), Martinho (Sport Canidelo), Bruno Azevedo (Vila), Bruno Monteiro (Vitória Sernache)

Renovações: João Padrão, Mesquita, Didi, Rodrigo Coelho, Pedro Russo, Tucha, João Baptista, Tiago Neves, Ruizinho, Noverça, Leandro, Rui Pinheiro, Diogo Barreira, Hulk, Leo, Zidane e Trivelas

Saídas: Diogo Lopes (Sobrado), Luís Pereira (Sobrado), Guilherme Ferreira, Fernando (Ventura), Tanque


Guarda-redes: Bruno Monteiro (ex-Vitória Sernache), João Padrão

Defesas: Nuno Nora (ex-Padroense), Tucha, Pedro Russo, João Baptista, Daniel Silva (ex-Aveleda), Zé Miguel (ex-Padroense), Didi, Rodrigo Coelho

Médios: Tiago Neves, Ruizinho, Noverça, Leandro, Rui Pinheiro, Diogo Barreira, Trivelas, Rui Silva (ex-Gondim), Mesquita, Zidane

Avançados: Hulk, Leo, Martinho (Sport Canidelo), Bruno Azevedo (Vila), 



Leça do Balio:

Treinador: Raul Bernardo (Ex-Desportivo de Portugal, GD Águas Santas)


Entradas: Márcio Ferreira (Desp. Portugal), Rui Pereira (Infesta), Afonso Saldanha (Leça FC), Rui Teixeira (Desp. Portugal), Diogo Pereira (Alfenense), Bruninho (Desp. Portugal), Caçoila (Inter Milheirós), Bruninho (Desp. Portugal), Zé Campos (Inter Milheirós), Nuno Costa (AD Grijó), Ricardinho (Desp. Portugal), China (Desp. Portugal), Zé Raínho (CA Rio Tinto), Tozé (Desp. Portugal), Nuno Gomes (Leça FC); Ivo Gonçalves (Castêlo da Maia), Zé Pedro (Desp. Portugal) e João Crespo (Castêlo da Maia)

Renovações: Rui Saldanha, Dani, André Ribeiro, Luís Barbosa, Soqueiro

Saídas: Carlos Diogo (Perafita), Félix (Perafita), Tiago Moniz (SC Campo), Serginho (SC Campo), Tiago Vieira (Perafita), Fábio Loureiro (Aldeia Nova), Hugo Santos (Lavrense), Daniel Pinto (Pasteleira), Chico (Mocidade Sangemil), Martim (Mocidade Sangemil), Rafael Brandão (Mocidade Sangemil), Diogo Luís (Folgosa), Paulo (Lusitanos), Nélson (Lusitanos), Fábio (Lusitanos), Henrique (Lusitanos), Diogo Casaca (Lusitanos)


Guarda-redes: Rui Pereira (ex-Infesta), Afonso Saldanha (ex-Leça), Rui Teixeira (ex-Desp. Portugal)

Defesas: Rui Saldanha, Diogo Pereira (ex-Alfenense), Bruno (ex-Desp. Portugal), Caçoila (ex-Inter Milheirós), Bruninho (ex-Desp. Portugal), Soqueiro

Médios: Dani, André Ribeiro, Luís Barbosa, Zé Campos (ex-Inter Milheirós), Nuno Costa (ex-AD Grijó), Ricardinho (ex-Desp. Portugal), China (ex-Desp. Portugal), Zé Raínho (ex-CA Rio Tinto), Tozé (ex-Desp. Portugal), 

Avançados: Márcio Ferreira (ex-Desp. Portugal), Nuno Gomes (ex-Leça); Ivo Gonçalves (ex-Castêlo da Maia), Zé Pedro (ex-Desp. Portugal) e João Crespo (ex-Castêlo da Maia)


Custóias:

Treinador: Mário Rui Ferreira


Entradas: Jean (Pedroso), Nuno Fernandes (Júniores), Vasco Miguel (Júniores), Beré (ex-Ermesinde), Tomás (ex-Gondim), Dudu (ex-Senhora da Hora), Jeovany (ex-Senhora da Hora), Diogo (regresso), André Filipe (ex-Mondinense)

Renovações: Cláudio, Gabriel, Bolota, Marcos, Artur Leite, Rodrigues, Jonas, João Duarte, Melo, Santa Cruz, Buda, Zé D'Angola, Meneses, Alan, Diogo Teixeira, Pedro Cêa, Hugo Ribeiro

Saídas: Paulo Silva, Pedro Teixeira (Perafita), Beleza, Igor


Guarda-redes: Cláudio, Tomás (ex-Gondim), André Filipe (ex-Mondinense)

Defesas: Gabriel, Bolota, Marcos, Artur Leite, Zé D'Angola, Vasco Miguel (ex-Júniores), Jonas, Santa Cruz, Diogo (regresso)

Médios: Nuno Fernandes (Júniores), Rodrigues, João Duarte, Melo, Meneses, Diogo Teixeira, Dudu (ex-Senhora da Hora), Jeovany (ex-Senhora da Hora)

Avançados: Jean (ex-Pedroso), Buda, Alan, Pedro Cêa, Hugo Ribeiro, Beré (ex-Ermesinde)



Aldeia Nova:

Treinador: Leão


Entradas: Nandinho (Desp.Portugal), Ricardo Dias (Desp. Portugal), Renato Teixeira (Leverense), Tiago Silva (Lusitanos), Fábio Loureiro (Leça do Balio), Chico (Castelo da Maia) e Tiago Carvalho (Perosinho), Paulo Marques (Juniores), Pedro Sousa (Juniores), Vasco Almeida (ex-Salgueiros)

Renovações: Pedro, Sérgio, André Batista, Ezequias, Gonçalo, Gonçalo Vieira, Rosas, Iuri, Simão, Mazola, Pedro Rosas, Pedro Vieira, Zé Paulo, Rui Peneda, Nélson e Gabriel

Saídas: Martins (Leverense), Danilo (Ramaldense), Filipe (Inter Milheirós)



Guarda-redes: Pedro, Nandinho (ex-Desp.Portugal), Vasco Almeida (ex-Salgueiros)

Defesas: Sérgio, André Batista, Ezequias, Gonçalo, Gonçalo Vieira, Ricardo Dias (ex-Desp. Portugal),  Pedro Sousa (Juniores)

Médios: Rosas, Iuri, Simão, Mazola, Pedro Rosas, Pedro Vieira, Renato Teixeira (ex-Leverense), Paulo Marques (Juniores)

Avançados: Zé Paulo, Rui Peneda, Nélson, Gabriel, Tiago Silva (ex-Lusitanos), Fábio Loureiro (ex-Leça do Balio), Chico (ex-Castelo da Maia) e Tiago Carvalho (ex-Perosinho), 



Perafita:

Treinador: 


Entradas: Félix (Leça do Balio), Miguel Epifânio (Foz), Simão Branca (Universidade Norte Americana),

Renovações: André Mourão, Tuta, Sérgio Resende, Pedro Branco, Brandão

Saídas: Nuno Silva, Bruno Ventura (Lusitanos), Chico, Rafa, Pedrilson, David Costa, Jaime Pacheco, Bruno Machado, Bezerra, Zé Miguel, Sousa (Lusitanos)



Guarda-redes: André Mourão

Defesas: Miguel Epifânio (ex-Foz), Simão Branca (ex-Universidade Norte Americana), Tuta

Médios: Pedro Branco, Brandão, 

Avançados: Sérgio Resende, Félix (Leça do Balio) 



Senhora da Hora:

Treinador. Milton Ribeiro (ex-Canelas)


Entradas: Semedo (Estrela da Amadora), Jorge Oliveira (São Pedro da Cova), Hulk (Ataense), André Pereira (Canelas), Mané (Lusitanos), Vasco (Fânzeres), André Marques (Folgosa), Cesário (Desp.Portugal), Nélson Costa (ex-Infesta), Carlos Diogo (ex-Leça do Balio), Ernest (ex-Graciosa), 

Renovações: Rui Sousa, Miguel Gonçalves, Franck Ndoumbe, Artur,  Ricardo, Sá, Estrela, Francisco

Saídas: Diego (GD Águas Santas), Rafa (GD Águas Santas), João Moreira (Ramaldense), Pedro Ribeiro (Salvadorense), Frederick (Serzedelo), Jean, Jailton, Bruno Aires, Miguel Gonçalves


Guarda-redes: André Pereira (Ex-Canelas), Vasco (Ex-Fânzeres) 

Defesas: Mané (ex-Lusitanos), Francisco, Semedo (ex-Estrela da Amadora), Ernest (ex-Graciosa), 

Médios: Rui Sousa, Franck Ndoumbe, Artur, Ricardo, Estrela, Jorge Oliveira (Ex-São Pedro da Cova), Carlos Diogo (ex- Leça do Balio)

Avançados: Sá, Hulk (Ex-Ataense), André Marques (Ex-Folgosa), Cesário (ex-Desp Portugal), Nélson Costa (ex-Infesta)



Lusitanos:

Treinador: Albino Guerra


Entradas: André Lucas (ex-Maia Lidador), Nélson (ex-Leça do Balio), Fonseca (ex-Gondim), Paulo Marinho (ex-Leça do Balio), Fábio (ex-Leça do Balio), Weslem (ex-River Plate do Paraguai), João (regresso), Henrique Faria (ex-Leça do Balio), Telmo (ex-AC Milheirós), Bruno Ventura (ex-Perafita), Sousa (ex-Perafita), José Moreira (ex-Canidelo)

Renovações: Bruno Pereira, Paulinho, Diogo, Fabinho, David Carvalho, Rúben, Pina, Huguinho, Ivo, Paulo 

Saídas: Paulo Gonçalves (Desp. Portugal), Tiago Silva (Aldeia Nova), Jota (Lusitanos), Fernando (Leverense), Mané (Senhora da Hora), Kevin, Saimon, Joy (Estrelas de Fânzeres), Gabriel (São Pedro da Cova)


Guarda-redes: Bruno Pereira, Paulinho, João (regresso)

Defesas: Diogo, Carvalho, Fabinho, Paulo Marinho (ex-Leça do Balio), Fábio (ex-Leça do Balio), Telmo (ex-AC Milheirós), José Pereira (ex-Canidelo)

Médios: Pina, Ivo, Huguinho, Rúben, Fonseca (ex- Gondim), Henrique Faria (ex-Leça do Balio), Bruno Ventura (ex- Perafita)

Avançados: Paulo, Diogo Casaca (ex-Leça do Balio), Nélson (ex-Leça do Balio), André Lucas (ex-Maia Lidador), Weslem (ex- River Plate do Paraguai), Sousa (ex-Perafita)



Ventura:

Treinador: Adalto Silva


Entradas: Flávio, Aguiar, Pedro Cardoso, Luís Sousa, André Tosta, Hugo Gonçalves (ex-Tirsense), Iban Machado, Diogo, Ednilson Junior (ex- Campinas), Fernando (ex-Lavrense), Danielson (ex - Benfica de Porto Alegre), Rúben Oliveira (ex- Gervide), Vinícius (ex- Perafita), Gabriel (ex - Malveira), Calunga (ex-Cova da Piedade)

Renovações: Pedro Maia, Gerson, Shane Williams, João, Tiquinho, William

Saídas: Marcelo (Crestuma)


Guarda-redes: Flávio (reforço), Aguiar (reforço)

Defesas: Pedro Cardoso (reforço), Pedro Maia, Danielson (ex-Benfica de Porto Alegre), Vinicius (ex-Perafita), Edilson (ex-Campinas)

Médios: Luis Sousa (reforço), Fernando Gomes (ex-Lavrense), William, Tiquinho, Rúben (ex-Gervide), André Tosta (reforço), Hugo Gonçalves (ex-Tirsense)

Avançados: Iban Machado(reforço), Diogo (reforço), Shane Williams, Gerson e João



Gatões:

Treinador. Edgar Ribeiro


Entradas: André Queirós (Reforço), Cândido Marques (ex-Fornelo), José Dias (ex-Ramaldense), André Teixeira (ex-Maia), Gabriel (Reforço)

Renovações: Ivo Moreira, Jorge Sena, Tiago Maia, Miguel Santos, André Lage, Chico, Botelho, Salazar, Amaral, Adu Mendes, Marinho, Carlos, Pedro Carvalho, João Nuno, Márcio Canastra, Ademar, Nandinho, Ricardo Santos, Ricardo Monteiro

Saídas: Rafael (Ventura)


Guarda Redes: Ivo Moreira, Cândido Marques (ex Fornelo) e José Dias (ex Ramaldense) 

Defesas: Chico, Jorge Sena,  Tiago Maia, André Lage, Miguel Santos, Nandinho, André Teixeira (ex-Maia) e André Queirós (Reforço) 

Médios: Salazar, Botelho, Amaral, João Nuno, Carvalho, Marinho, Carlos

Avançados: Ademar, Márcio, Ricardo Santos, Adu Mendes, Ricardo Monteiro, Gabriel (Reforço)


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: DIOGO ALMEIDA É REFORÇO DO CUSTÓIAS

O defesa esquerdo Diogo Almeida está de regresso ao Custóias e é reforço da equipa orientada por Mário Rui Ferreira com um contrato válido e rubricado por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

A última época do jogador foi na temporada 2014/15 ao serviço do Custóias.

Este fez parte do Padroense, Sport Progresso e Boavista e nos escalões da formação do Pasteleira e Gondomar.  

Diogo Almeida de 28 anos é mais um reforço ao serviço de Mário Rui Ferreira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino