MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 3 de outubro de 2020

SUB-23 DO PADROENSE ENTRAM FORTE, PERAFITA E VENTURA COMEÇAM COM DESAIRE

Os sub-23 do Padroense, Perafita e Ventura começaram o campeonato de esperanças esta semana, sendo que os de Padrão da Légua entraram forte, Perafita e Ventura iniciam com um desaire.

O Padroense goleou o AC Milheirós por 10-0 num encontro em que entrou muito forte e não deu qualquer resposta à formação maiata.

Os golos foram apontados por Bruno, Vinhas, Alberto, Ricardo Magalhães, Hélder, autogolo, Pinto, Aroso, André e Pedro.

O Ventura perdeu por 3-1 com o Inter Milheirós, sendo que Danillo apontou o golo.

O Perafita perdeu por 1-0 com o Pasteleira, num jogo muito equilibrado.

Na próxima jornada o Padroense primeiro classificado da série 2 vai ao terreno do Pasteleira, o Ventura nono vai ao terreno do Macieira da Maia, o Perafita oitavo vai ao terreno do Inter Milheirós sábado às 15.00.


Fonte das Fotos: Jorge Peixoto e DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: HUGO GONÇALVES É REFORÇO DO VENTURA

O médio ofensivo Hugo Gonçalves (ex-Tirsense) é reforço do Ventura SC com um contrato rubricado e válido por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Hugo Gonçalves já representou o SC Cruz, Escola 115, Candal, São Romão e os escalões de formação do Inter Milheirós e do Maia.

Hugo Gonçalves é mais um reforço para o Ventura.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RELVADO SINTÉTICO DO GATÕES FOI COLOCADO

A colocação do relvado sintético no campo do Gatões é uma realidade, tendo sido colocado neste final de semana, revelou a união das freguesias em comunicado.

A obra é realizada ao abrigo do protocolo quadripartido entre a União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Câmara Municipal de Matosinhos, APDL e Gatões Futebol Clube.

Além do relvado já estão colocados o muro de suporte de terras do topo sul como os sistemas de rega e drenagem de águas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


JOÃO QUERIDO É REFORÇO DO LEÇA

O médio João Querido (ex-Feirense) é reforço do Leça com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o clube leceiro através das redes sociais.

João Querido está de regresso a Matosinhos duas temporadas depois de ter representado os sub-19 do Leixões.

Na época ao serviço dos sub-23 do Feirense na Liga Revelação realizou 14 encontros.

Além do Leixões e do Feirense já representou o Caçadores das Taipas e os escalões de formação do Trofense e do Inter Milheirós.

João Querido é mais um reforço ao serviço de Domingos Barros.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

VASCO ALMEIDA É REFORÇO DO ALDEIA NOVA

O guarda-redes Vasco Almeida (ex-Salgueiros) é reforço do Aldeia Nova com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o clube através das redes sociais.

"Esta época junta-se a nós com o intuito de dar seguimento à sua carreira, ter minutos e ser feliz a fazer o que mais gosta", descreve o Aldeia Nova.

Vasco Almeida representou os sub-23 do Salgueiros na época passada.

Além do Salgueiros, já representou os escalões de formação do Foz e do Boavista.

Este vai utilizar a camisola número 12.

O treinador Leão tem mais um jogador à sua disposição.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ANDRÉ FILIPE É REFORÇO DO CUSTÓIAS

O guarda-redes André Filipe (ex- Mondinense) é reforço do Custóias com um contrato rubricado e válido por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

André Filipe além do Mondinense representou o Baião, o UCD Moure, Vila Caiz, Celoricense e os escalões de formação do Penafiel e do Amarante.

André Filipe é mais um reforço às ordens de Mário Rui Ferreira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

PROCESSO SOBRE ALEGADOS INSULTOS RACISTAS A PATE DJOB FOI ARQUIVADO

O processo sobre os alegados insultos racistas ao jogador do Desportivo de Leça do Balio Pate Carvalho Djob no embate com o Pedras Rubras da 2.ª Divisão de juniores da AF Porto foi arquivado, revelou a AF Porto.

Uma fonte da associação de futebol do Porto revelou ao Jornal de Notícias que "à falta de provas" decidiu-se pelo arquivamento do processo.

"A situação foi sujeito a um processo de inquérito. A AF Porto condena veementemente tudo o que seja um princípio do ato de racismo e nunca irá pactuar com atitudes que coloquem em causa a integridade moral dos intervientes no jogo", revelou a fonte.

O vice-presidente do Leça do Balio Paulo Santos manifestou a indignação pelo resultado do arquivamento do processo, afirmando que o clube vai tomar outras medidas.

"Não queremos o mal de ninguém, mas é óbvio que nos custa aceitar esta decisão da AF Porto. Depois da situação ter acontecido, é muito fácil dizer que não se viu ou não se ouviu nada. A realidade é que o Pate passou por um turbilhão de emoções e teve de lidar com um episódio muito infeliz. Nesta fase, o que queremos é a tranquilidade do Pate. Mesmo assim vamos fazer uma exposição ao secretário do Estado do Desporto, bem como ao Instituto Português da Juventude e Desporto", disse Paulo Santos ao JN.

Alfredo Santos, presidente do Pedras Rubras diz que o clube está "muito contente com o arquivamento do caso".

"Estamos muito contentes com o arquivamento deste caso. Não somos um clube onde se aplica o termo racismo. Temos orgulho dos nossos valores e respeitamos todos os jogadores. Sejam eles quem forem", concluiu o dirigente.

O caso ocorreu a 22 de fevereiro quando Pate abandonou o relvado em lágrimas depois de alegadamente ter sido alvo de insultos racistas por um jogador do Pedras Rubras. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA EM VANTAGEM NO CONFRONTO DIRETO COM PEDROUÇOS NO SEU TERRENO

O Infesta está em vantagem no confronto direto com o Pedrouços no seu terreno pois conquistou pontos em oito dos 10 jogos realizados no terreno da equipa maiata, conforme dizem as estatísticas no zerozero.

O Infesta venceu quatro dos 10 jogos realizados no terreno do Pedrouços para o campeonato, sendo que na mais recente partida realizada venceu por 1-0 com golo de Zé Gomes aos 90+2.

Em termos de equilíbrio, o Infesta apontou golos em 60% dos jogos que realizou e sofreu em 60%.

O Infesta tem 13 golos marcados, o que equivale a 1.3 golos por jogo e sofreu nove, 0,9 golos por jogo.

O melhor resultado do Pedrouços foi 3-0 na época 2014/2015 e o melhor do Infesta foi na época 2009/2010 por 4-0.

O Infesta vai ao terreno do Pedrouços este domingo às 15:00 para a terceira jornada da Divisão de Elite da AF Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE EM VANTAGEM NOS CONFRONTOS COM NOGUEIRENSE EM CASA

O Padroense está em vantagem nos confrontos com o Nogueirense em casa sendo que nos seis encontros realizados venceu quatro, conforme dizem as estatísticas do zerozero.

O Padroense apontou 12 golos o que equivale a dois golos por jogo e o Nogueirense três golos, 0,5 golos por jogo no historial dos confrontos.

O Padroense marcou em 83% dos jogos e sofreu em 33%.

O melhor resultado do Padroense em casa foi 5-0 em 2013/2014 e o melhor que o Nogueirense fez foi um empate a uma bola em 2006/2007.

Na competição da divisão de elite, o Padroense venceu os dois jogos realizados em casa, recentemente venceu por 2-0.

O Padroense defronta em casa o Nogueirense às 15:00 deste domingo para a terceira jornada da divisão de elite da AF Porto.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

LEÇA EM DESVANTAGEM NOS CONFRONTOS NO TERRENO DO PAREDES

O Leça no seu historial de confrontos no terreno do USC Paredes está em desvantagem pois nos 19 encontros realizados só venceu dois, conforme descreve as estatísticas do zerozero.

Houve um empate a duas bolas na última época, o que descreve que o Leça consegue retirar pontos de um terreno onde lhe é complicado alcançar pontos.

O Leça apontou 14 golos no historial de encontros, mas sofreu 38 tentos, o que equivale a dois golos sofridos por jogo.

A última vez que o Leça venceu no terreno do Paredes foi na época 1992/1993 por 1-0. 

O Leça marcou em 42% dos encontros realizados no terreno do Paredes e sofreu em 89%.

O Leça vai ao terreno do USC Paredes este domingo às 15:00 para a segunda jornada do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino