Pelo segundo ano consecutivo, o Padroense volta a ser distinguido na elite do futebol de formação como "entidade formadora cinco estrelas", revelou a Federação Portuguesa de Futebol.
"Fruto de um reforço qualitativo do trabalho desenvolvido por uma equipa motivada e unida, que nos distingue pela determinação e ambição para superar os critérios exigidos pela Federação, honrada e orgulhosamente vestimos a camisola da vitória", pode ler-se no comunicado da equipa do Padrão da Légua.
Este ano o Padroense continua a ser a melhor equipa a formar jogadores para o futuro fora da I Liga, sendo que está entre um grupo seletivo de oito clubes, onde se incluem os três grandes, o SC Braga, o Vitória SC, o Nacional e o Marítimo.
O clube teve nota perfeita em vários critérios: Planeamento Estratégico e orçamento, Estrutura organizacional e Manual de Acolhimento e Boas Práticas, Recrutamento e/ou Angariação, Formação desportiva, Acompanhamento médico-desportivo, Acompanhamento Escolar, Pessoal e Social, Recursos humanos, Instalações e logística e Produtividade.
O Padroense já nesta temporada que está a chegar fez vários progressos na formação, desde a aposta forte em 10 jogadores da formação do Padroense para a equipa principal, a criação dos sub-23 para potenciar ainda mais os jogadores vindos dos sub-19 do Padroense, a criação de equipas de formação para o futebol feminino e a melhoria contínua das condições da Academia.
Fonte da Foto: Padroense FC
Diogo Bernardino