MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de junho de 2020

MARÍTIMO TREINADO PELO MATOSINHENSE JOSÉ GOMES PERDE EM PORTIMÃO

O Marítimo treinado pelo matosinhense José Gomes perdeu em Portimão por 3-2, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, mantendo aceso a luta pela manutenção.

Tabata inaugurou o marcador ao minuto 24, com Boa Morte a ampliar a vantagem aos 39. 

Rodrigo Pinho, no recomeço da partida, aos 52, reduziu para o Marítimo, mas Hackman repôs a vantagem de dois golos aos 58.

Aos 90+4, Rodrigo Pinho bisou na partida, mas não seria suficiente.

"Já sabíamos que o Portimonense iria tentar corrigir as entradas menos boas que teve nos últimos jogos e estávamos preparados para isso. O jogo estava mais ou menos controlado, mas num lance que parecia controlado - que até nasce de uma falta não assinalada, pouco antes, sobre o Xadas, - acabámos por nos ver em desvantagem".

"A sensação que fica é que, de alguma forma, estão a colher o proveito daquilo que foi sendo dito e do que se disse ao longo da semana. Já passei por muitos países e acho que os nossos árbitros portugueses são melhores, têm qualidade. E quero continuar a acreditar nisso, mas..."

"Foram três golos muito estranhos, pela forma como surgiram. Ressaltos e dois deles precedidos de faltas. Isto desequilibra quando duas equipas lutam pelos mesmos objetivos. A segunda parte foi completamente nossa. Marcámos dois golos e podíamos ter  marcado mais um. Saímos com um sabor muito amargo e custa muito perder desta forma. É verdade que aconteceram erros nossos, mas houve erros gravíssimos de outra equipa que nos prejudicaram".

"Estamos vivos e vamos ter um desafio forte e difícil em quem vamos ter de mostrar do que somos feitos para levar os pontos queremos e precisamos. Mas, juntando tudo de bom que já fizemos depois da retoma, tenho a certeza que vai ser suficiente para atingir o nosso objetivo".

Na próxima jornada, o Marítimo recebe o Benfica a 29 de junho às 18:00.


Fonte da Foto: Liga Portugal


Diogo Bernardino

LEIXÕES ARRANCA TREINOS PARA ÉPOCA 2020/2021 A 07 DE JULHO

O Leixões vai arrancar os treinos para a época 2020/2021, sendo que a SAD leixonense aguarda autorização para realizar a apresentação do plantel a 04 de julho no paredão de Matosinhos.

A equipa leixonense já começou a dar o pontapé de saída da época 2020/2021, sexta-feira, 19 de junho, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

"Os Clubes ficaram a conhecer o Plano de Contingência da Direção-Geral de Saúde para a época 2020-21, no que ao Covid-19 diz respeito, falaram da rebrandização dos estádios da LigaPro e analisaram os quadros competitivos do Futebol Profissional. Neste encontro, Liga e Sociedades Desportivas aproveitaram também para trocar ideias em relação às hipóteses existentes para o calendário desportivo da nova época, numa altura em que se sabe que a atual termina oficialmente a 2 de agosto", pode ler-se em comunicado.

De acordo com os meios de comunicação social, há vários jogadores que estão associados ao Leixões para serem reforços como: Rafael Furlan do Vilafranquense, César ao Fluminense, Matheus Alves e Wendel ao Flamengo, Wallyson e Sapara ao Olhanense, Jota ao SC Espinho e Jefferson Encada ao Vitória SC.

Dos jogadores que fizeram parte do plantel da época 2019/2020, apenas sete vão ficar no plantel às ordens de Tiago Fernandes.


Fonte da Foto: Leixões SC SAD


Diogo Bernardino

VINHAS, HÉLDER, AROSO E PINTO SOBEM AOS SUB-23 DO PADROENSE

Os médios Hélder Oliveira, Gonçalo Vinhas e João Aroso e o avançado João Pinto sobem dos sub-19 para os sub-23 do Padroense, renovando o contrato com os matosinhenses por mais uma temporada.

O médio Hélder Oliveira vai realizar a sua 10.ª temporada consecutiva em Padrão da Légua. Na época passada realizou 21 encontros e apontou três golos.

O médio Gonçalo Vinhas vai realizar a sua quarta temporada no clube. Na época passada realizou 19 encontros e apontou um golo.

O médio João Aroso vai realizar a sua 10.º temporada consecutiva no Padroense. Na época passada o jogador realizou 17 encontros.

O avançado João Pinto vai realizar a sua quinta temporada seguida. Na época passada realizou 13 encontros e apontou quarto golos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O VENTURA É UM CLUBE COM BONS PRINCÍPIOS, DE PROJEÇÃO DE NOVOS JOGADORES"

O defesa que já renovou pelo Ventura Pedro Maia revelou que é um clube "com bons princípios, de projeção de novos jogadores", em exclusivo ao Mitchfoot.

"O Ventura é um clube com bons princípios, de projeção de novos jogadores, um clube formador, com bons ideais de futebol. Acho que é um clube que tenha respeitar todos de forma igual, isso é uma vantagem para evoluirmos cada vez mais", descreveu.

O central mencionou que um dos elementos da direção do Ventura salientou que este se "enquadrava na equipa".

"O Ventura surgiu-me quando estava a jogar na Liga Inatel, senti que o nível da Liga não estava a corresponder às expetativas. Surgiu uma conversa com um dos elementos da direção do Ventura e sem compromisso já sabia como eu jogava, achava que eu me enquadrava na equipa e acabei por assinar", explicou.

"Quando cheguei ao Ventura vi muita juventude, muitos jogadores com capacidade para dar o salto. O Ventura é um clube com objetivos novos no futebol para fazer com que alguns miúdos consigam o sonho de ser jogadores de futebol profissionais", referiu.

O atleta disse que o mister Adalto "conseguiu tirar o melhor de nós e sentíamos que íamos melhorar ao longo dos meses".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



MIGUEL GONÇALVES RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO SENHORA DA HORA

O defesa Miguel Gonçalves renova por mais uma temporada pelo Senhora da Hora, revelou o nosso parceiro Jornal de Matosinhos.

Miguel Gonçalves vai realizar a sua quarta época ao serviço do clube matosinhense, depois de ter realizado 13 encontros ao serviço do Senhora da Hora.

Miguel Gonçalves junta-se às renovações de Bruno Aires, Jailton e Rui Sousa e às contratações de Armando, Hulk e Jorge Oliveira, entre outros jogadores que já assinaram pelo Senhora da Hora para a época 2020/2021 ao leme de Milton Ribeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O ALDEIA NOVA CATIVOU-ME PELA AMBIÇÃO QUE AS PESSOAS QUE O REPRESENTAM ME TRANSMITIRAM"

O médio e reforço do Aldeia Nova, Renato Teixeira, revelou que o "Aldeia Nova cativou-me pela ambição que as pessoas que o representam me transmitiram", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

RT- Ao longo da minha carreira desportiva sempre procurei novos desafios e projetos desportivos aliciantes e o aldeia nova cativou me pela ambição que as pessoas que o representam me transmitiram


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?

RT - Para ser sincero pensei para mim mesmo “mais um clube de Matosinhos, já faltam poucos para dizer que sou 100% futebolista Matosinhense”


MF - Como te descreverias em campo?

RT - Um verdadeiro guerreiro, dou a vida pelo emblema que tenho ao peito e pelos meus colegas de equipa e exijo o mesmo da parte deles


MF - O que conheces do clube? 

RT - No dia em que assinei pelo aldeia nova as pessoas responsáveis pelo clube apresentaram me as instalações e os seus planos a curto, médio e longo prazo, posso dizer que no final do dia sentia me perfeitamente identificado com o clube e que tinha feito a opção correta para continuar a minha carreira desportiva


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

RT - Falei tanto com alguns atletas do clube, uns porque são meus ex companheiros de balneário e outros amigos de longa data e o feedback foi extremamente positivo


MF - Tens referências dentro do balneário?

RT - Como já referi em outra questão, tenho amigos de longa data no balneário do aldeia nova posso dar o exemplo do André Batista e do Nuno Mazola com quem já partilhei alguns clubes


MF - O que ambicionas dentro do clube? 

RT- Ambiciono conquistar o meus espaço no clube e assim sendo tornando me numa peça fundamental para todos


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

RT - Boa disposição, companheirismo, grande compromisso de entrega e empenho para o clube atingir os seus objectivos


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

RT - A nível pessoal como todo o jogador quero jogar o máximo tempo possível para poder dar o meu contributo a equipa e mostrar toda a minha entrega e qualidade, a nível coletivo e daquilo que conheço do plantel só podemos pensar em lutar para conquistar os 3 pontos jornada após jornada


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

RT - Quero dizer aos adeptos que tudo faremos para honrar o emblema que usamos ao peito e assim sendo deixa los orgulhosos das prestações que a equipa vai apresentar jornada após jornada de forma a podermos atingir os lugares cimeiros da classificação.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

UD LAVRENSE REINICIAM TREINOS ESTA SEGUNDA-FEIRA

O UD Lavrense reiniciam os treinos esta segunda-feira no complexo desportivo, com um plano de contingência pormenorizado, revelou o clube através de um comunicado.

No plano de contingência, a entrada dos atletas, treinadores e Diretores é realizado pela porta da bilheteira; é obrigatório a desinfecção das mãos antes de entrar e depois de sair do treino, vai ser medido a temperatura corporal; os jogadores devem vir equipados de casa, os balneários estão fechados e só são abertos para a utilização das instalações sanitárias.

Uso obrigatório de máscara até ao início do treino; trazer a própria água em garrafa identificada; desinfeção do material de treino na troca de escalão, sendo que os pais não podem entrar ou permanecer no recinto desportivo.

O treino é realizado em todo o campo, realizado apenas com os atletas do escalão, com os treinos a serem realizados entre segunda a sábado, sendo que à semana os treinos são realizados entre as 18:00 até às 22:00 e no sábado entre as 09:00 até às 13:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GIL VICENTE TREINADO PELO MATOSINHENSE VÍTOR OLIVEIRA VENCE AVES

O Gil Vicente treinado pelo matosinhense Vítor Oliveira vence o Desportivo das Aves por 3-0, em jogo inaugural da jornada 28 da I Liga. 

Na primeira parte Henrique aos 10 minutos inaugura o marcador, aos 36 Rúben Ribeiro, de cabeça, aumenta a vantagem para a equipa da casa. Samuel Lino, perto do final marca o 3.º golo da equipa da casa.

Com este resultado o Gil Vicente FC soma 33 pontos e mantém o 11.º lugar e na próxima jornada vai ao terreno do Sporting, dia 01 de julho às 21:15.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino