MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de maio de 2020

EXCLUSIVO: "FICO COM SENSAÇÃO QUE ESTÁVAMOS NA NOSSA MELHOR FASE NA INTERRUPÇÃO DA PROVA"

O médio angolano do Custóias Zé Daniel revelou que "fico com a sensação que estávamos na nossa melhor fase na interrupção da prova", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?
ZD - Foi a melhor decisão, o mais importante é a saúde de todos.


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
ZD - A nível coletivo fico com a sensação que estávamos na nossa melhor fase na interrupção do campeonato, mas penso que fizemos uma época positiva. A nível pessoal acho que estava a fazer uma boa época também.
       

MF - Como é que tens lidado com a situação?
ZD - Nada bem... o futebol faz-me falta. Mas agora posso compensar a minha família pelo tempo em que não estou durante a época.


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?
ZD - Eu estou a trabalhar normalmente em regime presencial.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
ZD - Sigo um plano de treinos diário, recorrendo à minha garagem para não colocar a minha saúde em risco. 


MF - Já deves ter saudades do relvado?
ZD - Sim muito, não vejo a hora de começar.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
ZD - Sim claro que gostava, no Custóias somos tratados muito bem, lá temos todas a condições desportivas.


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
ZD - Gostava de deixar uma mensagem de força porque sei que não é fácil estarmos em casa fechados, mas neste momento é o melhor para todos. Contudo, considero que ainda assim podemos encontrar uma parte positiva em toda esta situação, pois fomos obrigados a dar mais valor à nossa saúde, que é um bem ao qual nem sempre damos o devido valor.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"ESTA ÉPOCA FOI AQUELA QUE ME DEIXOU COM UM GOSTO DE SATISFAÇÃO E DE DEVER CUMPRIDO"

O treinador do Leça Domingos Barros salientou que a época 2019/2020 foi "aquela que me deixou com um gosto de satisfação e de dever cumprido", em declarações nas suas redes sociais. 

"O balanço, do meu ponto de vista pessoal só pode ser positivo, e recheado de êxitos e conquistas. Nestas ultimas épocas o Leça ressurgiu pleno de vitalidade e de energias renovadas. Por isso atrevo-me a dizer que esta não foi a época mais difícil desde que estou neste clube, mas foi aquela que me deixou com um gosto de satisfação e de sentido do dever cumprido, e com a incompreensão por um bicho maldoso, não nos ter permitido continuar a sonhar", descreveu.

Domingos Barros revelou que "ainda existe muitas dúvidas, quanto aos quadros competitivos na próxima época", dando a conhecer que o sucesso da época alcançou passou por todos os intervenientes em campo.

"Provavelmente pelo fato de todos nós termos aumentado a exigência, obrigou-nos a unir esforços e a funcionar como equipa para levar de vencida os inúmeros obstáculos que nos foram surgindo ao longo do trajeto. O sucesso que este grupo alcançou e a projeção que tem, são fruto de um trabalho árduo e continuado de inúmeras pessoas às quais presto desde já os meus sinceros agradecimentos, em meu nome pessoal e em nome da equipa técnica que tenho o prazer de liderar", mencionou.

Aos atletas que fizeram parte da época 2019/2020 no Leça frisou o "entusiasmo", "dedicação" e "entrega" que colocaram em campo.

"O entusiasmo com que vêm para os treinos, a dedicação que colocam ao serviço do clube em inúmeras iniciativas, a entrega que colocam nos jogos e desafios, a alegria e boa disposição que transportam continuamente, fazem com que valha a pena continuar a batalhar e a lutar para que a chama se mantenha acesa, estão sempre dispostos a satisfazer as necessidades do clube, muitas vezes sacrificando a sua vida pessoal", afirmou.

O Leça teve a sua melhor época desde 1997, fruto de um quatro lugar na Série B e um lugar entre as 16 melhores equipas do Campeonato de Portugal, se o Campeonato fosse uma só série entre todas as equipas, o Leça ficaria em 13.º lugar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



"O LEIXÕES DEU ME A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR O MEU VALOR"

O médio camaronês Jean Onana ex-Leixões que agora representa os franceses do Lille sente-se agradecido pela oportunidade que o clube deu "de mostrar o meu valor", em declarações ao Record.

"Percebi que o negócio com o Lille se ia fechar-se quando o diretor desportivo André Castro e o presidente Paulo Lopo me ligaram a dizer que não ia jogar pelos sub-23 porque havia o interesse do Lille. Fiquei em casa a rezar para que acontecesse e quando tudo avançou foi muito emotivo para mim. Estou muito grato ao Leixões, mas até chorei, quase como se não acreditasse", mencionou.

"O Leixões deu me a oportunidade de mostrar o meu valor, fosse nos sub-23 ou pela equipa principal. E estou também grato ao André Castro que mesmo quando as coisas não estavam fáceis, esteve sempre próximo de mim e sempre me apoiou e sempre puxou por mim", explicou.

Onana que tinha entrado no mercado de inverno da época 2018/19 ao Leixões proveniente da Nkufo Academy dos Camarões em apenas uma temporada não completa já dava cartas para ser opção na principal liga francesa.

“Quando o treinador me disse que ia jogar frente ao Marselha, encarei com naturalidade. Mas quando ele me disse que ia ser a titular, fiquei sem palavras. Foi um dia inesquecível”, assumiu. 

Onana rumou ao Lille na última janela de transferências de inverno, tornando-se a venda mais rentável de sempre dos leixonenses.


Fonte da Foto: Record


Diogo Bernardino

JEAN É REFORÇO DO CUSTÓIAS POR UMA TEMPORADA

O avançado brasileiro Jean ex-Pedroso é reforço do Custóias por uma temporada, regressando ao clube uma época depois, revelou o clube no seu Facebook.

Jean na época passada participou em 21 jogos ao serviço da equipa de Gaia.

Jean representou o Custóias na época 2018/2019 onde apontou cinco golos.

Jean representou o Infesta, AD Castro Daire e Pasteleira antes de chegar ao Custóias.

Jean é o primeiro reforço do Custóias para a temporada 2020/2021 ao leme de Mário Rui Ferreira, depois do clube ter acertado as renovações de contrato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


JOÃO BAPTISTA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O defesa João Baptista renova por mais uma temporada pelo Lavrense, sendo assim a terceira temporada consecutiva na equipa de Lavra, revelou o clube no Facebook.

"Agradeço desde já a época que passou, apesar de nao ter acabado como gostaríamos, agradeço também a todos os intervenientes pela oportunidade de poder continuar neste clube e por fim agradeço aos meus companheiros de equipa por todos os jogos até hoje! Estou muito contente por continuar mais um ano nesta casa", revelou o jogador.

João Baptista chegou ao Lavrense em 2018 proveniente dos juniores da Sanjoanense.

João Baptista junta-se a Pedro Mesquita, Diogo Barreira e Trivelas como as renovações do plantel do Lavrense para a época 2020/2021 ao leme de Nuno Gonçalves.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino