O defesa central ucraniano do Leça Maxim Lapushenko revelou que "lesionei-me no início da época e assim que recuperei o campeonato foi interrompido", em exclusivo ao
Mitchfoot.
MF - O que achas da decisão da FPF?
ML - Trato a decisão com entendimento. A situação não é fácil, certamente queríamos jogar, mas agora não é a melhor hora para o futebol.
MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
ML - Para a equipa, a temporada foi bem-sucedida, mas é lamentável que a temporada tenha terminado antes do previsto. Tenho certeza de que poderíamos terminar mais alto e competir pelos playoffs. Temos uma grande grupo como no balneário como no campo.
Para mim, o campeonato não foi totalmente bem sucedido, porque lesionei-me no início da época e assim que recuperei e entrei em campo, o campeonato foi interrompido. Estava pronto para ajudar nos jogos restantes, mas acabou como acabou.
MF - Como é que tens lidado com a situação?
ML - Nos primeiros dias, eu gostava da minha família e do tempo livre, mas depois ficou muito chato, porque eu estava acostumado a viver num ritmo muito ativo.
MF - Como é que fazes o plano de treinos?
ML - Nós recebemos exercícios e realizamos individualmente. Aparentemente não temos tele trabalho.
MF- Já deves ter saudades do relvado?
ML - Claro que sim, o futebol é o que me faz feliz. Já sinto falta de treinos e jogos. Sinto falta dessas emoções.
MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
ML - Gosto do clube, gosto de trabalhar com a equipa técnica, por isso estou aqui há 2 temporadas. o que vai acontecer a seguir eu não sei, ainda não conversamos sobre isso. quando a situação com o vírus melhorar, falaremos sobre isso.
MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
ML - Seja saudável, apoie um ao outro e sempre acredite na sua equipa.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino