MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 19 de março de 2020

COVID-19: AF PORTO RENOVA SUSPENSÃO PARA TEMPO INDETERMINADO

A AF Porto renovou a suspensão de todos os campeonatos de todos os escalões para tempo indeterminado, anunciou o organismo em comunicado.

"Considerando a situação actual que atingiu gravíssimas proporções que colocam em causa a saúde de todos nós, como vem sendo reconhecido pelas autoridades sanitárias; Considerando o estado de emergência declarado pelo Senhor Presidente da República e a posição assumida, quer pelo Governo de Portugal, quer pela Assembleia da República. Determina-se: que a medida deliberada pela Associação de Futebol do Porto em 10.03.2020 que suspendeu todas as provas da sua Área de Jurisdição, até ao dia 22 do corrente mês inclusive é renovada mantendo-se todas as provas paralisadas até que surjam condições para serem repostas", descreve o comunicado. 

Assim os clubes matosinhenses que fazem parte da Associação de Futebol do Porto, desde veteranos, séniores, formação e femininos quer de futebol e de futsal.


Fonte da Foto: AF Porto


Diogo Bernardino

LEIXÕES DISPONIBILIZA ESTÁDIO DO MAR PARA HOSPITAL DE CAMPANHA

O Leixões vai disponibilizar o Estádio do Mar como hospital de campanha para acolher vários casos suspeitos de coronavírus, anunciou o presidente do clube, Jorge Moreira.

"Nesta fase, contrariando o decurso natural da nossa história, as conquistas não se realizarão nas quadras, pistas ou campos, mas sim em CASA. Ao longo dos anos, fomos habituados a jogar sempre em CASA, por esse Portugal fora. É uma característica intrínseca ao nosso clube. Somos do Mar, somos Leixões, somos Matosinhos, somos Portugal, estamos habituados a enfrentar, resistir e combater as “tempestades” pensando global e agindo local, pelo que, jogando em CASA de forma segura e cuidada, juntos venceremos o jogo das nossas vidas. Por fim, fazendo jus aos valores que o norteiam, o Leixões SC vai disponibilizar o Estádio do Mar para a instalação de um putativo Hospital de Campanha", descreve Jorge Moreira.

Além disso, o presidente revelou que todos os trabalhadores do clube estão a realizar o teletrabalho (trabalho em casa) além dos atletas cumprirem o plano de preparação e treino diário com a colaboração dos coordenadores, técnicos, diretores, nutricionistas, entre outros.


Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

ATRASO NA ENTREGA DE DOCUMENTOS SALARIAIS "DEVE-SE A QUESTÕES LOGÍSTICAS"

A SAD do Leixões salientou que os salários estão em dia e que o atraso na entrega da documentação dos salários de dezembro a fevereiro "deve-se a questões logísticas", anunciou uma fonte ao Record.

"A situação salarial do plantel está regularizada. O atraso deve-se a questões logísticas, em virtude dos serviços estarem em quarentena, aspeto que dificulta a apresentação de resultados. Os documentos em falta vão ser entregues "nos prazos estipulados", descreveu a fonte.

O revisor oficial de contas do Leixões tem de apresentar esses documentos até 01 de abril.

Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino