MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 18 de março de 2020

NOVERÇA COM UM JOGO DE CASTIGO

O médio Noverça de 21 anos foi multado com um jogo de castigo depois de ter sido expulso no encontro com o Arcozelo e não ter participado no jogo com o Pedrouços, anunciou a AF Porto através da circular.

Noverça foi expulso aos 42 minutos e foi a primeira expulsão do jogador esta temporada.

Noverça já cumpriu um jogo de castigo frente ao Pedrouços ao qual o Lavrense venceu por 1-0 com golo de Pedro Mesquita que juntamente com o ex-Leça ficam de fora no próximo compromisso da equipa matosinhense quando esta regressar à competição.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

AF PORTO MULTA SENHORA DA HORA EM 245 EUROS

A AF Porto multa o Senhora da Hora em 245 euros decorrente de dois encontros com o Torrão e Aldeia Nova, anunciou o organismo em comunicado.

Em relação ao Aldeia Nova o Senhora da Hora tem de pagar 130 euros e do Torrão em 115 euros.

O Senhora da Hora pode apresentar recurso nos próximos dias caso tenha provas do contrário ao que a AF Porto emitiu.

Nos encontros em questão o Aldeia Nova venceu o Senhora da Hora por 3-0 e frente ao Torrão por 1-0.

Já na semana passada o Senhora da Hora tinha sido multado em 135 euros pelos encontros com o Ramaldense e o GD Águas Santas.


Fonte da Foto: SC Senhora da Hora


Diogo Bernardino

PEDRO MESQUITA COM UM JOGO DE CASTIGO APÓS VERMELHO FRENTE AO PEDROUÇOS

O defesa esquerdo de 23 anos Pedro Mesquita do Lavrense recebeu um jogo de castigo após um vermelho frente ao Pedrouços, anunciou a AF Porto em comunicado.

Pedro Mesquita foi expulso aos 77 minutos frente ao Pedrouços. Esta foi a primeira expulsão do jogador esta temporada.

Pedro Mesquita apontou o único golo do Lavrense que deu a vitória frente ao Pedrouços.

Nesta temporada a melhor de Mesquita desde que começou a sua carreira como sénior realizou 21 jogos e apontou cinco golos.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

FREDRICK COM TRÊS JOGOS DE CASTIGO APÓS VERMELHO

O médio ganês de 21 anos Fredrick recebeu três jogos de castigo após o vermelho frente ao Torrão, anunciou a AF Porto em circular.

O médio defensivo foi expulso no encontro frente ao Torrão.

O médio representou os júniores do Arouca e durante duas temporadas o Vitória de Guimarães (Sub-19 e Sub-23).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BALITO COM DOIS JOGOS DE CASTIGO APÓS VERMELHO

O defesa esquerdo de 21 anos do Padroense Balito depois do vermelho no terreno do Oliveira do Douro vai ficar dois jogos de castigo, anunciou a AF Porto em circular.

Balito foi expulso aos 50 minutos no encontro com o Oliveira do Douro que terminou com a derrota do Padroense por 3-0. Esta é a primeira expulsão do jogador nesta temporada.

Balito realizou 13 jogos esta temporada e apontou um golo.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

AF PORTO ABRE PROCESSO DISCIPLINAR AO CUSTÓIAS E A PAULO SILVA

A AF Porto abriu um processo disciplinar ao Custóias e ao jogador Paulo Silva que foi expulso aos 71 minutos do encontro com o Gondim Maia, anunciou o organismo em circular.

Até ao momento, a AF Porto a partir de 16 de março abriu um processo disciplinar a Paulo Silva que teve uma ação menos correta decorrente de uma expulsão ao qual o clube e o jogador não compreenderam o porque do médio centro ter recebido um cartão vermelho no lance em questão.

A circular menciona que o jogador está em suspensão preventiva até se verificar se vai haver castigo ou não ao atleta em questão.

O clube também tem um processo disciplinar aberto, para se saber se vai haver ou não motivos suficientes para a AF Porto castigar a equipa comandada por Mário Rui Ferreira.

O jogo com o Gondim Maia encontra-se em suspenso até aos 71 minutos, com a questão em cima da mesa a ser se o encontro continua a ser realizado ou se o Gondim Maia vence o encontro por 2-1 (resultado que se verificava antes da expulsão).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

KIKUCHI EM DESTAQUE COMO O MELHOR EMPRESTADO NO MERCADO DE INVERNO

O médio japonês de 24 anos Yoshiaki Kikuchi em destaque como o melhor jogador que o Leixões entre os quarto emprestou no mercado de inverno, de acordo com dados do zerozero.

Em seis jogos realizados ao serviço do GD Bragança, o médio na Série A do Campeonato de Portugal apontou três golos.

Na primeira metade da temporada realizou sete jogos pelo Leixões, seis pelos sub-23 apontando um golo em Vila do Conde.

Em relação aos outros três jogadores emprestados, o avançado camaronês Lewis Enoh que foi para o Casa Pia realizou cinco jogos e não apontou qualquer golo.

O avançado brasileiro Alan Junior que foi emprestado ao Trofense em quatro jogos apontou um golo, tendo sido expulso recentemente frente ao Leça.

O ponta de lança colombiano Ítalo Cortés que está no Olhanense só fez 10 minutos até ao momento depois de uma excelente primeira metade da atual temporada nos sub-23 do Leixões com oito golos em 25 jogos.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

ANDRÉ CLARO É O SEGUNDO MELHOR JOGADOR A REMATAR NA DIREÇÃO DO GUARDA-REDES

O avançado do Leixões André Claro é o segundo melhor jogador da II Liga a rematar na direção do guarda-redes de acordo com dados oficiais da Liga Portugal.

André Claro tem 16 remates na direção do guarda-redes, sendo que seis deles deram em golo, o que equivale a 37,5 % de percentagem de eficácia, em 18 jogos realizados com a camisola do Leixões desde 15 de setembro de 2019.

André Claro faz parte do top-20 de marcadores da II Liga com sete golos apontados posicionando-se no 16.º lugar.

O ponta de lança é o quarto classificado no que toca a remates, com 56 realizados esta temporada.

André Claro em 21 partidas ao serviço do Leixões apontou sete golos.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

LEIXÕES TEM 15 DIAS PARA APRESENTAR DOCUMENTOS DO CUMPRIMENTO SALARIAL

A Liga de Clubes referiu que o Leixões como mais cinco SAD's tem mais 15 dias a partir de 18 de março para apresentar documentos que comprovem cumprimento salarial, anunciou o organismo em comunicado.

"Em cumprimento do previsto no art.º 78 - A. º do Regulamento de Competições da Liga Portugal, foram notificadas hoje seis Sociedades Desportivas para em 15 dias fazerem demonstração do cumprimento salarial dos meses de dezembro a fevereiro de 2020. A saber: Boavista FC, o CD Aves, o Vilafranquense, o CD C. Piedade, a A. Académica, Leixões SC", descreve a Liga Portugal.

A Liga menciona que a justificação para o atraso tem a haver "com a dificuldade de obtenção de toda a documentação necessária"

"Algumas equipas justificaram este atraso com a dificuldade de obtenção de toda a documentação necessária, nomeadamente nos contactos com os seus Revisores Oficiais de Conta, devido aos constrangimentos atuais provocados pela pandemia COVID-19", salienta.

O Leixões tem até 01 de abril para apresentar na Liga Portugal a documentação que comprova a regularização dos ordenados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino