MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 8 de fevereiro de 2020

ÚLTIMA HORA: ZÉ CARLOS E ROMÁRIO ESTREIAM-SE A TITULARES NO CLÁSSICO COM O VARZIM

Manuel Cajuda vai apostar em Zé Carlos e Romário Baldé a titulares no seu primeiro jogo com a camisola do Leixões, anunciou hoje a Liga Portugal.

Dos 20 convocados, ficaram de fora Pedrinho e João Graça. O onze titular do Leixões é: Stefanovic, Zé Carlos, Bura, Pedro Pinto, Derick, Amine, Luís Silva, Avto, Romário Baldé, André Claro e Harramiz.

No banco: Miguel Oliveira, Pedro Monteiro, Vítor Bruno, Paná, Braga, Franco e Perdigão.

Na equipa do Varzim com: Serginho, Cerveira, Luís Pedro, Hugo Gomes, João Amorim, Pedro Ferreira, Rui Moreira, Caetano, Soisalo, Lumeka e Ruiz.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

EXIBIÇÃO DE LUXO GARANTE REGRESSO AOS TRIUNFOS PARA O LEÇA

Complexo Desportivo de Valadares, em Gaia
Campeonato de Portugal Série B (21.ª Jornada)
Árbitro: Fábio Loureiro (AF Viseu)
Valadares 1-4 Leça

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Midana (37), Adilson (44 e 69), Isaac Cissé (74 e 79)
Ação disciplinar: Amarelo para Samuel Teles (29), Kevin Lopez (39), Ricardo Barros (53), Pedro Silva (60)


Valadares: Jeferson, Eridson (Caleb Gomina, 34), Miguel Quintero, Quichini, Igor Rocha, Diogo Sousa, Leônidas, Kevin Lopez, Midana, Pedro Silva e Fabrício (Ricardo Barros, 45)

Treinador: Carlos Cunha


Leça: Cristiano, Cláudio Borges, Manuel Lopes, Pecks, João Pedro, Samuel Teles (Jair, 86), João Paulo, Nelsinho, Isaac Boakye (Isaac Cissé, 74), João Van Zeller (João Paulino, 64) e Adilson


Treinador: Domingos Barros


Exibição de luxo do Leça que regressa aos triunfos após uma segunda parte em que apresentou tudo aquilo que o caracteriza e com o regresso de Isaac Cissé que em seis minutos fez dois golos e também de Adilson aos golos o Leça afirma-se como sério candidato à subida.

O Valadares começou com Midana aos 5 minutos a criar a primeira grande oportunidade de jogo. 

O Leça com as linhas subidas condicionava a primeira fase de construção com uma grande dinâmica ofensiva com Isaac aos 25 a fazer tremer as varas aos defesas da casa por momentos. 

Midana Sambu era uma bela dor de cabeça para a defesa leceira, apresentando sempre muito critério nos momentos de decisão e no ritmo que impunha sempre que tinha a bola em sua posse.

O Leça com ligeiro ascendente, mas o equilíbrio de forças entre ambas as formações a dominar a primeira meia-hora de encontro. 

Van Zeller aos 33 após cruzamento de Cláudio Borges teve outra oportunidade de ouro. Com uma grande organização a nível defensivo e muito bem solidificado o Leça fechava a porta ao Valadares sempre que este imprimia velocidade pelos corredores laterais.

Aos 34 o Valadares mudou de estratégia com a entrada de Caleb passando a 4x3x3, em vez do 5x3x2. 

O Leça a jogar e a criar oportunidades, mas foi o Valadares a marcar na única vez que foi à baliza.

Aos 37 a equipa de Gaia inauguraria o marcador com Midana a recuperar uma bola a meio-campo que depois dá para Pedro Silva que desmarca o médio luso-guineense que com calma e subtileza coloca a bola no fundo das redes de Cristiano.

Mas sete minutos depois o Leça chegaria ao empate. Aos 44 o Leça arranca uma grande penalidade após uma entrada fora de tempo de Pedro Silva a Samuel Teles, com Adilson a falhar o primeiro remate mas numa segunda bola a bater Jefferson. Oitavo golo do avançado no campeonato.

Na segunda parte, primeira oportunidade aos 47 minutos por Ricardo Barros para o Valadares. A batalha a meio-campo foi o tema mais predominante do início da segunda metade, com o Leça bem melhor a todos os níveis e o Valadares a produzir muita pressão ao portador da bola, travando qualquer jogada de contra-ataque.

Mas foi assim que aos 69 minutos que Adilson colocou o Leça em vantagem. Lance rápido de contra-ataque com o avançado a fintar Quichini e isolado com um remate seco e forte a não pedir licença a Jefferson. Nono golo do avançado.

Aos 74, Isaac Cissé entrou em campo, para o delírio dos adeptos em Gaia no regresso do maior goleador da época passada e foi com ele que o Leça aumentaria para 3-1. 

Erro grave de Igor Rocha ao qual João Paulino com alguma ajuda da defesa da casa dá a bola ao ponta de lança costamarfinense que no primeiro remate assina o seu primeiro golo esta época pela equipa matosinhense.

Aos 79 o avançado costamarfinense mostra que está para dar e vender, Adilson na ala finta dois defesas que dá para Isaac Cissé que com o seu talento coloca a bola redondinha para dentro das redes do guardião da equipa de Gaia. 

Segundo golo do costamarfinense esta época com a camisola matosinhense e 14.º pela camisola do Leça.

A partir daqui, o Leça geria o encontro, mas o Valadares mostrava que queria mais e aos 82 e aos 88 Taofiq esteve perto de marcar o segundo, se não fosse as excelentes defesas de Cristiano.

O Leça, segundo classificado com 42 pontos, recebe na próxima jornada o Amarante, em jogo da 22.ª jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino