MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 2 de fevereiro de 2020

LEIXÕES FOI O REI DAS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DE INVERNO

O Leixões foi o rei das movimentações do mercado de inverno, com nove entradas e onze saídas, só na equipa principal.

No mercado de inverno a 03 de janeiro foi oficializado a contratação de Bruno Monteiro ao Tondela por uma época e meia. A 08, foi anunciado o empréstimo de Edu Machado ao Boavista com cedência válida até ao final da temporada.

A 09, foi anunciado a venda de Tarzan ao Caldas. A 15, foi anunciado o empréstimo de Alan Junior ao Trofense.

A 18 Carlos Pinto deixou o lugar de treinador, sendo que a SAD aceitou esse mesmo pedido. A 21 e a 22 foram anunciados as dispensas de Ivo Gonçalves para o Vizela, de Rui Silva ao Académico de Viseu e de Kikuchi por empréstimo ao GD Bragança. Zé Paulo já tinha sido dispensado antes de janeiro.

Mas foi na última semana que o Leixões mexeu-se como nunca antes tinha-se visto, primeiro a 26 apresentou depois do jogo com a Académica, a contratação do treinador Manuel Cajuda um ano depois deste ter ultrapassado uma das piores fases da sua vida e uma surpresa para muitos, devido à sua personalidade e de ter escolhido o Leixões em detrimento de uma proposta da China.

A 28 de janeiro foi anunciado a chegada de Avto vindo do Voluntari da Roménia até ao final da temporada. A 29, a contratação de Perdigão ao Boavista por uma temporada e meia. A 30 de janeiro uma bomba chegou ao Leixões, com a aquisição de Zé Carlos ao seu maior rival, o Leça por duas épocas e meia e ainda o empréstimo de Joca do Rio Ave.

Mas foi no dia 31, o último dia que os 'bebés do mar' se movimentaram a uma velocidade supersónica. Vejamos pelo quadro em questão, ao qual o Mitchfoot esteve a acompanhar desde as 09:00 da manhã até às 01:45 da noite.

    1. (10:00) Onana foi vendido ao Lille por um valor recorde que ronda os dois milhões de euros
    2. (10:15) O avançado do Burquina Faso Mody Cissé é contratado ao Rahino para os sub-23 do Leixões
    3. (12:45) O médio chinês Jianjing Huang e da Guiné Bissau Edmilson Santos foram contratados para os sub-23. O primeiro ao SL Cartaxo e o segundo por cedência temporária ao Sporting
    4. (14:00) Stefan Haas deixa o Leixões, segundo indicações da Liga Portugal
    5. (14:10) Edu dos sub-23 foi inscrito na equipa principal
    6. (14:15) Avto, Perdigão e Joca foram inscritos
    7. (16:30) Lewis Enoh foi emprestado à Casa Pia e Ítalo Cortés ao Olhanense
    8. (17:30) Romário Baldé foi anunciado como reforço por empréstimo do Gil Vicente
    9. (18:05) Júnior Sena é dispensado do Leixões e reforça o Cova da Piedade
    10. (19:40) Tapsoba é vendido ao Leverkusen o que rende 4.5 milhões ao Leixões (6.5 em conjunto com Onana)
    11. (20:00) Rui Pedro é anunciado como reforço proveniente do Granada, por empréstimo do FC Porto.
    12. (21:45) Abderrahmen Kar foi anunciado como reforço dos sub-23 do Leixões proveniente do Varzim B
    13. (22:31) Rodrigo e Edmilson dos sub-23 inscritos na equipa principal
    14. (22:38) Zé Carlos e Romário Baldé inscritos pelo Leixões
    15. (23:26) Miguel Oliveira é anunciado como reforço proveniente do Vitória SC
    16. (00:09) Rui Pedro e Miguel Oliveira inscritos como reforços
    17. (01:25) Ricardo Teixeira, Nadson, Thiago e Diogo Leitão inscritos na equipa principal
    18. (01:35) Nadson é reforço dos sub-23 do Leixões, proveniente da Académica

Além destas movimentações os sub-23 receberam reforços como Abubakir vindo do Uzbequistão, Thiago do Maricás, Nadson da Académica, Edmilson do Sporting, Jianjing Huang do SL Cartaxo, Mody Cissé do Rahino, Rodrigo Ferreira e Ousmane Diagne do GD Bragança. Além disso foram anunciados as saídas de Onana para o Lille, de Chidera ao Tirsense, de Samuel Njoh ao Vitória Sernache, André Cardoso ao Marítimo, Leo Almeida ao Benfica de Castelo Branco, Ítalo Cortés ao Olhanense e de Mamadu Lamba para o Varzim B.

Em suma este foi o plantel que ficou após o fecho do mercado de transferências a 01 de fevereiro.



Leixões: 

Entradas: Edu Machado (ex-Boavista - empréstimo), Bruno Monteiro (ex-Tondela), o treinador Manuel Cajuda (ex-Académico de Viseu), Avto (ex-Voluntari, Roménia), Perdigão (ex-Boavista), Joca (ex-Rio Ave - empréstimo), Zé Carlos (ex-Leça), Romário Baldé (ex-Gil Vicente - empréstimo), Rui Pedro (ex-Granada - empréstimo) e Miguel Oliveira (ex-Vitória SC - empréstimo)

Saídas: Ivo Gonçalves (Vizela), Rui Silva (Académico de Viseu), Matheus Leal (Portuguesa Santista), Zé Paulo (Vietname), Yoshiaki Kikuchi (Bragança - Empréstimo), Alan Junior (Trofense - empréstimo), Tarzan (Caldas), o treinador Carlos Pinto, Stefan Haas, Lewis Enoh (Casa Pia - empréstimo), Ítalo Cortés (Olhanense - empréstimo) e Junior Sena (Cova da Piedade)


Plantel: Igor Stefanovic, Fábio Matos, Miguel Oliveira, Pedrinho, Edu Machado, Zé Carlos, Vítor Bruno, Derick Poloni, Bura, Pedro Pinto, Pedro Monteiro, João Pedro, Amine, Paná, Bruno Monteiro, João Graça, Gonçalo Franco, Luís Silva, Joca, Bruno Braga, Romário Baldé, Perdigão, Avto, Rui Pedro, André Clóvis, André Claro e Harramiz


Treinador: Manuel Cajuda


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES SOFRE DESAIRE EM LANCES DE BOLA PARADA

Estádio do Custóias FC, em Matosinhos
AF Porto 2.º Divisão Série 1 (Jornada 19)
Árbitro: Armando Sousa
Gatões 0-2 Melres


Gatões - Vieira, Marinho (Ademar, 45), Jorge Sena (Amaral, 60), Lages, Nando, Ricardo Santos, Salazar, João Nuno, Márcio, Botelho e Vítor (Carvalho, 75). 

Treinador: Edgar Ribeiro


O Gatões perdeu pela segunda vez consecutiva e a formação matosinhense teve muitas oportunidades de golo mais que suficientes para ganhar o jogo, num encontro em que a arbitragem não esteve ao nível do jogo.

Em dois lances de bola parada o Melres fez 2 golos. O primeiro num livre e o segundo num pontapé de canto em que um jogador do Gatões foi empurrado, não podendo cabecear a bola. 

Antes ainda da equipa matosinhense estar a perder é invalidado um golo por fora de jogo que deixou algumas dúvidas. Num jogo em que o Melres rematou uma vez à baliza de livre e fez golo no primeiro tempo. 

No segundo, o Melres nem sequer conseguiu chegar à área do Gatões que pecou na eficácia e com alguma falta de sorte. 

Mais uma vez uma equipa de arbitragem fraca e a querer protagonismos quando em cima do fim do jogo expulsa dois jogadores, um de cada equipa sem necessidade.

O Gatões, décimo classificado com 22 pontos vai ao terreno do Ventura SC no dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-19 DO LEÇA PERDULÁRIOS FRENTE AO MAIA

Onze: Fernandes, David, Guito, dioguinho, azevedo, ruan (Vicente, 45), ruben (Pinto, 65), david costa (Ricardo, 45), capu (Dani, 45), bruno e resende (Tronco, 65).

O Leça inaugurou o marcador por Rúben de livre direto, mas num contra ataque, o Maia fez o seu golo. 

Numa primeira parte como o tempo fria, apenas aquecida pelo remate de capu à barra depois de excelente jogada pela direita. E depois capu novamente remata mas o defesa do maia tira na linha de golo.

Na segunda parte o Leça esteve ao ataque e com uma grande exibição o guarda redes do Maia parou tudo o que havia. O Leça continua perdulário.

O Leça, quinto classificado com 33 pontos na próxima jornada vai ao terreno do Avintes.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino