Estádio do Laranjal, São Pedro da Cova
Liga Revelação, 23.ª jornada
Árbitro: Fábio Melo
Leixões 4-0 Marítimo
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Ítalo (10', 75' e 90+3') e Ricardinho (90+2').
Disciplina: Cartão amarelo para Ricardinho (17'), Jake (62') e Yoshi (80'). Vermelho para Pelagio (40).
LEIXÕES SC: Fábio Matos, Camelo, Teixeira, Fontes, Ricardinho, Ítalo, Yoshi (Diogo, 78'), Onana (Casanova, 89'), Folha, Leitão (Andrezo, 78') e Dinho (Osipov, 74').
Treinador: Bruno China
Marítimo: Matthew, Aires (Miguel Gouveia, 45'), Fábio Faria, Pelagio, Correia, Úmaro (Chico Banza, 58'), Carlos Gomez, Vilson (Michael, 45'), Jake (Marcelo, 72'), Jefferson (Johnson, 58') e Leo.
Treinador: José Pedro Jacinto
Num jogo dominado pela formação matosinhense, Ítalo Cortés fez um jogo perfeito, tendo a maioria dos lances de perigo passado pelos seus pés. Logo na primeira jogada, Ítalo após um passe em profundidade de Dinho atira a bola aos ferros de Matthew.
Jefferson foi o mais inconformado do Marítimo, sendo que aos oito minutos remata com pujança para uma defesa atenta de Fábio Matos e aos 22 da mesma forma.
Foi com naturalidade que chegou o primeiro do Leixões, apontado aos 10 minutos pelo avançado colombiano após um primeiro remate de Ricardinho, com o ponta de lança a ganhar uma segunda bola e a colocar no fundo das redes.
Pelágio viria a ser expulso aos 40 minutos por protestar contra uma decisão do árbitro de não apitar uma suposta falta à coxa da perna direita.
Ítalo Cortés estava a ser o melhor em campo, com a capacidade de criar jogadas pelos corredores com muita facilidade e aos 75 minutos após um cruzamento longo de Jean Onana, Ítalo ganha no corpo a corpo com o defesa insular e apanha em contrapé o guardião madeirense.
Aos 90 Ítalo ganha no frente a frente com o lateral do Marítimo e arranca na direita para cruzar para Ricardinho que só teve de enconstar para o fundo das redes para se estrear a marcar com a camisola leixonense.
O quatro apareceu na última jogada da partida, com Abel Folha a dar a bola a Andrezo que adianta para Ítalo com muita calma empurrar a bola para o fundo das redes.
Por isso o colombiano Ítalo Cortés teve um hat-trick, o que perfaz oito golos esta temporada, em 22 jogos.
Por isso o colombiano Ítalo Cortés teve um hat-trick, o que perfaz oito golos esta temporada, em 22 jogos.
Os sub-23 do Leixões estão no oitavo lugar com 29 pontos e na próxima jornada vão ao terreno do Famalicão.
Nota para a presença do treinador da equipa principal Carlos Pinto.
Fonte das Fotos: Leixões SAD
Diogo Bernardino