MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

SUB-23 DO LEIXÕES FORAM IMPLACÁVEIS FRENTE AO MARÍTIMO

Estádio do Laranjal, São Pedro da Cova
Liga Revelação, 23.ª jornada
Árbitro: Fábio Melo
Leixões 4-0 Marítimo 

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Ítalo (10', 75' e 90+3') e Ricardinho (90+2'). 
Disciplina: Cartão amarelo para Ricardinho (17'), Jake (62') e Yoshi (80'). Vermelho para Pelagio (40).
  
LEIXÕES SC: Fábio Matos, Camelo, Teixeira, Fontes, Ricardinho, Ítalo, Yoshi (Diogo, 78'), Onana (Casanova, 89'), Folha, Leitão (Andrezo, 78') e Dinho (Osipov, 74'). 

Treinador: Bruno China


Marítimo: Matthew, Aires (Miguel Gouveia, 45'), Fábio Faria, Pelagio, Correia, Úmaro (Chico Banza, 58'), Carlos Gomez, Vilson (Michael, 45'), Jake (Marcelo, 72'), Jefferson (Johnson, 58') e Leo. 

Treinador: José Pedro Jacinto


Num jogo dominado pela formação matosinhense, Ítalo Cortés fez um jogo perfeito, tendo a maioria dos lances de perigo passado pelos seus pés. Logo na primeira jogada, Ítalo após um passe em profundidade de Dinho atira a bola aos ferros de Matthew.

Jefferson foi o mais inconformado do Marítimo, sendo que aos oito minutos remata com pujança para uma defesa atenta de Fábio Matos e aos 22 da mesma forma. 

Foi com naturalidade que chegou o primeiro do Leixões, apontado aos 10 minutos pelo avançado colombiano após um primeiro remate de Ricardinho, com o ponta de lança a ganhar uma segunda bola e a colocar no fundo das redes.

Pelágio viria a ser expulso aos 40 minutos por protestar contra uma decisão do árbitro de não apitar uma suposta falta à coxa da perna direita.

Ítalo Cortés estava a ser o melhor em campo, com a capacidade de criar jogadas pelos corredores com muita facilidade e aos 75 minutos após um cruzamento longo de Jean Onana, Ítalo ganha no corpo a corpo com o defesa insular e apanha em contrapé o guardião madeirense.

Aos 90 Ítalo ganha no frente a frente com o lateral do Marítimo e arranca na direita para cruzar para Ricardinho que só teve de enconstar para o fundo das redes para se estrear a marcar com a camisola leixonense.

O quatro apareceu na última jogada da partida, com Abel Folha a dar a bola a Andrezo que adianta para Ítalo com muita calma empurrar a bola para o fundo das redes.

Por isso o colombiano Ítalo Cortés teve um hat-trick, o que perfaz oito golos esta temporada, em 22 jogos.

Os sub-23 do Leixões estão no oitavo lugar com 29 pontos e na próxima jornada vão ao terreno do Famalicão.

Nota para a presença do treinador da equipa principal Carlos Pinto.


Fonte das Fotos: Leixões SAD

Diogo Bernardino

VENTURA SC ESTREOU-SE ESTA ÉPOCA NAS COMPETIÇÕES DISTRITAIS

A formação do Ventura SC é a mais recente equipa de futebol a ser criado em Matosinhos, sendo que nesta época estreou-se esta época nas competições distritais, desta vez na 2.ª Divisão Série 1.

Fundado a 05 de junho de 2017, o Ventura SC é presidido por Alexandro Ventura, que faz parte da página de assessoria e de marketing desportivo Power Brasil.

Por isso é que alguns dos jogadores que fazem parte desta formação são brasileiros.

O Ventura SC é neste momento 11.º classificado com 18 pontos, resultado de seis vitórias e oito derrotas, com um saldo de 26 golos marcados e 31 sofridos.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

EDU MACHADO TEM "PRINCÍPIO DE ACORDO" COM O LEIXÕES

O lateral direito do Boavista Edu Machado pode vir a ser reforço do Leixões, sendo que de acordo com o Jornal de Notícias este tem "princípio de acordo" com o clube matosinhense.

O lateral que fez apenas dois jogos pelo Boavista na presente temporada vai juntar-se a Carlos Pinto, com quem esteve no Freamunde e no Tondela. 

Vai competir com Rui Silva por um lugar no lado direito da defesa.

Este termina o contrato com o Boavista esta temporada.


Fonte da Foto: Record


Diogo Bernardino

GONÇALO FRANCO É NOVA PÉROLA DO MAR

Apesar da derrota frente ao Penafiel por 1-0, no passado sábado, os adeptos poderam assistir ao nascimento de uma nova pérola do Mar, o médio de 19 anos Gonçalo Franco.

"Esta partida teve um sabor agridoce. O jogo podia ter sido melhor para nós, o resultado não foi o que queríamos. Apesar disso fiquei feliz com a estreia, tinha o objetivo de jogar na 2.ª Liga. Ainda acreditamos na subida", salientou.

A 2.ª Liga é muito renhida, perdem-se e ganham-se pontos onde menos se espera, mas ainda vai acontecer muita vcoisa e estamos na luta, o Leixões merece estar na 1.ª Liga. Tenho trabalhado no plantel principal, mas jogava pelos sub-23. Estava preparado para a chamada. Tentei corresponder e agarrar a oportunidade", mencionou o internacional por duas vezes da seleção sub-20.

Em declarações aos meios de comunicação social, salienta que o Leixões tem apenas pecado na finalização e que o pai lhe tem dado vários conselhos e já fala dos objetivos a nível do clube e pessoal.

"Quero ajudar o Leixões a subir. Depois passo a passo e com trabalho gostava de jogar no estangeiro e na Liga dos Campeões. A seleção também é um sonho. É preciso ter os pés bem assentes na terra e ir passo a passo, pois no futebol as coisas mudam de um dia para o outro", salientou.

"O Gonçalo fez uma estreia agradável. Ele ainda está a gatinhar e percebe que tem de esperar pelas oportunidades, o plantel tem muita qualidade. É preciso sorte, mas se continuar a trabalhar, pode chegar onde sonha", disse o pai de Franco, Pedro Franco, que foi central formado pelo Sporting e tem mais de 300 jogos nas ligas profissionais entre Nacional, Naval, Leça, Rio Ave, V. Guimarães, Penafiel e Moreirense.

Franco começou a jogar no Boavista, dando nas vistas e ingressado o FC Porto, depois o Rio Ave, chegando aos sub-15 do Leixões.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

PEDRINHO VAI SER DISPENSADO

O lateral direito Pedrinho vai ser dispensado do Leixões, juntando-se aos cinco já anunciados (Yoshiaki Kikuchi, Tarzan, Alan Junior, Lewis Enoh e Junior Sena) avança hoje o Jornal Record.

O lateral até entrou em campo no jogo com o Penafiel, "mas as negociações para a desvinculação de contrato do experiente jogador, de 34 anos, já decorriam desde a semana passada".

Pedrinho jogou apenas quatro jogos no campeonato e foi sempre preterido em detrimento do dono habitual do lado direito da defesa, Rui Silva.

De acordo com indicações dadas pelo Jornal Record e pelo Jornal de Notícias, o lateral direito do Boavista Edu Machado é o escolhido para ocupar o seu lugar.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

LEÇA TRIUNFA FRENTE AO SANTA ISABEL

A equipa de futsal do Leça triunfou por 3-0 frente ao ADC Santa Isabel, em jogo da 15.ª jornada da Divisão de Honra da AF Porto.

Kiko Malafaia, Manel Guedes e Tomás Alves foram os marcadores.

O Leça é terceiro classificado com 29 pontos e na próxima jornada recebe o Estrelas Susanenses, segunda, 13, às 22:15.


Fonte da Foto: Leça FC/ AEFEP


Diogo Bernardino

PAULO GENTIL FOI O ESCOLHIDO PELA DIREÇÃO DO PERAFITA

Paulo Gentil (ex-Celoricense), treinador Matosinhense é o escolhido pelo presidente do FC Perafita, Pedro Vaz, para suceder a Vítor Andrade no comando técnico da equipa Perafitense.

Paulo Gentil, que na época 2010/2011 e entre 2015 a 2017 passou pelo FC Perafita, deixando o clube à porta da subida de divisão, está de regresso à formação matosinhense que passa por uma situação muito apertada.

Paulo Gentil já esteve no banco do Perafita no jogo com o Crestuma.

Este já treinou o Leça, o Candal, o Mondinense e foi adjunto no Paredes.


Diogo Bernardino 

OS LUSITANOS LEVA A MELHOR NO DÉRBI

Parque Domingos Soares Lopes, em Santa Cruz do Bispo
AF Porto 1.ª Divisão Série 1 Jornada 14
Árbitro: Tiago Ferreira
Os Lusitanos 3-2 Senhora da Hora

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Ivan (45 e 65), Rúben (50), Marcelo (78) e Pina (79)

Os Lusitanos: Mourão, Paulo Gonçalves, Diogo Duarte, Rúben (Hugo, 77), Tiago, Paulo Pereira (Marcelo, 46), Kevin, Pina, Ivo, Fernando e Joy (Mazola, 80)

Treinador: Albino Guerra

Senhora da Hora: Pedro, Bruno (Ivan, 31), Miguel, Jailton (Gastone, 65), Gean, Kiko, Rui (Bonani, 65), Ricardo, Artur, Diego e Sá

Treinador: Ricardo Ferreira


Os Lusitanos triunfou em casa num dérbi muito disputado, numa segunda parte de alto nível e a um ritmo alucinante.

O Senhora da Hora teve em Ivan o seu trunfo, sendo que no final da primeira parte, aos 45 Ivan apontou o primeiro golo.

Na segunda parte, começou o festival de golos, com Ivan aos 50 a apontar o primeiro golo para a formação da casa. Ivan aos 65 fez o segundo do Senhora da Hora. Mas em dois minutos o Lusitanos não só restabeleceu a igualdade como também chegou à vantagem, primeiro po Marcelo aos 78 e depois Pina aos 79.

No final, o Lusitanos é 12.º classificado com 14 pontos e na próxima jornada vai ao terreno do Torrão e o Senhora da Hora, 14.º com 13, recebe o Parada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

CRISE DE RESULTADOS CONTINUA PARA O PERAFITA

Centro de Estágio do Olival, em Gaia
AF Porto 1.ª Divisão Série 1 Jornada 15
Árbitro: Rui Moreira
Crestuma 3-1 Perafita

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Carlos (10), Fábio André (25), Garcia (56 g.p.) e Bruninho (70 g.p)

Crestuma: Fábio, Teixeira (Elói, 30), Rochinha, Didi (Gusto, 75), 

Treinador: Vítor Moreira

Perafita: Miguel, Bernardo, João Pinto, Branco, Pita, Bruno, Simão (Zeca, 72), Pedro, Chico, Carlos (Vieira, 75) e Hélder (Leo, 85)

Treinador: Paulo Gentil

O Perafita continua mergulhado numa crise de resultados sem fim e mesmo com um novo treinador (Paulo Gentil regressa ao clube), a equipa consegue apresentar outros resultados.

Apesar das dificuldades foi a formação matosinhense que inaugurou o marcador logo aos 10 minutos por Carlos, mas aos 25 Fábio André fez o empate para a formação da casa.

Na segunda parte, o domínio foi da formação da casa, com dois golos apontados ambos por grande penalidade, primeiro Garcia aos 56 e Bruninho aos 70.

Com este resultado, o Perafita é último com um ponto e na próxima jornada recebe o Águas Santas.


Fonte da Foto: Artur Magalhães

Diogo Bernardino

NUNO GONÇALVES COBIÇADO NA DIVISÃO D´ELITE


Dois clubes da divisão d´elite (a saber em momento oportuno)  tentam demover o técnico da continuidade no clube de Lavra.
Nuno Gonçalves técnico da UD Lavrense, Vice-líder em igualdade pontual com o CD Candal da Divisão de Honra serie 1, está a ser muito pressionado para deixar o clube Matosinhense e por conseguinte ingressar num clube da Divisão d´Elite pro nacional
Mitchfoot sabe de fonte segura que nem tudo são rosas para o técnico que tem feito um trabalho simplesmente notável , pois alguns requisitos pedidos pelo técnico, tais como reforços de inverno, não tem sido satisfeitos pela direção.
Mostrando todo o interesse em continuar com o comando técnico da equipa Lavrense Nuno Gonçalves não coloca de parte a transferência para a divisão maior da A F Porto

ALDEIA NOVA FICA A SEIS PONTOS DO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO

Complexo Desportivo do Aldeia Nova, em Matosinhos
AF Porto 1.ª Divisão Série 1 Jornada 14
Árbitro: Adélio Silva
Aldeia Nova 2-2 São Félix da Marinha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Baresi (19), Rosas (38), Renato (72) e Filipe Campos (74)
Vermelhos: Alexis e Kaká (90)

Aldeia Nova: Pinheiro, Rosas, Batista, Gonçalo Freitas, Martins, Vieira, Santos, Fusão (Filipe Campos, 62), Pepo (Pedrinho, 80), Gonçalo Vieira e Danilo

Treinador: Leão

São Félix da Marinha: Migas, Barros, Biza, Alexis, Diogo, Renato (André, 85), Afonso, Baresi, Rente (Diego, 46) (Teixeira, 86), Pena (Kaka, 46) e Mamadou

Treinador: Rui Conceição


Num jogo muito bem disputado, a formação do Aldeia Nova teve algumas dificuldades em explorar o seu estilo, frente a um adversário direto, sendo que Baresi aos 19 minutos apontou o primeiro golo da formação de Gaia.

Os matosinhenses não desistiram de procurar o golo, aos 38 minutos Rosas apontou o golo do empate após uma excelente jogada individual.

Na segunda parte, muitas dificuldades para ambas as equipas conseguirem espaços, sendo que a batalha no meio campo. O equilíbrio foi o mote dos segundos 45 minutos, sendo que Renato aos 72 apontou o segundo do São Félix, mas dois minutos depois Filipe Campos voltou a estabelecer a igualdade no encontro.

Com este resultado, o Aldeia Nova, quinto lugar com 26 pontos vai ao terreno do Vandoma.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino 

LEÇA DO BALIO E CUSTÓIAS ANULAM-SE EM DÉRBI MUITO DISPUTADO

Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos
AF Porto Divisão de Honra Série 1 Jornada 15
Árbitro: Luís Pinto
Leça do Balio 2-2 Custóias

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Martin (52), Pedro (60), Alan (63) e Fábio (79)

Leça do Balio: Tiago Moniz, Paulo Marinho, Rui Saldanha, Hugo, Fábio Castro (Sérgio Coutinho, 72), José Henrique (Félix, 46), Salgado, Luís Barbosa, Carlos Diogo, Martin (Nélson, 72) e Fábio Loureiro

Treinador: Flávio Silva

Custóias: Beleza, Santa Cruz, Zé D'Angola, Carlos, Gabriel (Hugo, 72), Duarte (Igor, 72), Diogo, Meneses, Pedro, Paulo Silva e Alan

Treinador: Mário Rui

Num Jogo muito disputado com o Leça do Balio a construir lances de oportunidades sempre na procura do golo a assumir as despesas e o Custóias à procura do erro da equipa adversária. Na primeira parte os balienses construiram muitas jogadas de envolvimento que foram criando algum perigo sem grandes consequências e quando parecia que ia ser golo apareceu Beleza que conseguiu segurar o nulo até ao intervalo. 

O Custóias também entrou bem no jogo com várias oportunidades de golo, com uma bola a ir ao poste, com as duas equipas a repartirem o domínio no jogo.

Na segunda parte com um maior equilíbrio das duas equipas o Leça do Balio foi muito mais esclarecida e fez o primeiro golo com uma jogada de envolvimento perfeita com uma finalização á altura por parte do Martin aos 52 minutos. 

O Custoias carrega e com naturalidade chega ao 1-1 por Pedro aos 60 e ao 2-1 por Alan aos 63 em dois livres. Os homens aos comandos de Mário Rui tinham o jogo controlado até pelo desgaste dos jogadores ao comando de Flávio Silva e mais uma vez sem prever numa desatenção, o Leça do balio chega ao empate feito por Fábio Loureiro após a marcação de um canto. 

A última oportunidade em cima da hora foi realizada por Huguinho que isolado não conseguiu concretizar.

O Custóias foi uma equipa que procurou o golo como o Leça do Balio, num encontro em que houve muitos casos que passaram em branco para o árbitro.

Na próxima jornada, o Leça do Balio, 15.º classificado com nove pontos recebe o Gondim Maia e o Custóias 12.º com 16 vai ao terreno do Castelo da Maia.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardiino

LAVRENSE ARRECADA UM PONTO EM GAIA

Estádio do Gulpilhares, em Gaia.
AF Porto Divisão de Honra Série 1 Jornada 15
Árbitro: Alexandre Machado
Gulpilhares 2-2 Lavrense

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Rui Pinheiro (1), Rabiu (15 g.p e 40) e Trivelas (43, g.p)

Gulpilhares: Lima, Bruno Valente, Rui Sousa, Hélder, Márcio Freitas, Cardoso (Ivo Lopes, 63), André, Emerson, Francisco Trindade, Miguel Ferreira (Ivo, 63) e Rabiu.

Treinador: Ricardo Jorge

Lavrense: João Padrão, Luís Pereira, Miguel Fradinho, José Magalhães, João Batista, Trivelas, Pedro Mesquita (Tiago Silva, 83), Noverça (Valter, 65), Zidane, Rui Pinheiro (Nuno Correia, 65) e Rui Paulino (Ferreira, 65)

Treinador: Nuno Gonçalves 


O jogo iniciou com o golo da UD Lavrense aos 15 segundos por intermédio de Ruizinho. Contra a corrente de jogo a equipa local empatou de grande penalidade por Rabiu aos 15 minutos e de seguida coloca-se na frente do marcador. Trivelas de grande penalidade volta a empatar o encontro, resultado ao intervalo.

Na segunda parte de acordo com informações divulgadas pelo clube, descreve que existiu um "terrorismo psicológico" exercido com a equipa de arbitragem nos balneários, "acaba como habitualmente com as equipas de V. N. Gaia por condicionar o jogo".

Mesmo assim, a formação do Lavrense está em segundo lugar com 32 pontos e na próxima jornada vai ao terreno do Perosinho.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE SOBE PARA O SEXTO LUGAR

Estádio do Padroense, em Padrão da Légua
AF Porto Divisão Pró Nacional Série 1 Jornada 17
Árbitro: João Sousa
Padroense 2-0 Nogueirense

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Mesquita (42) e Jardel (90+2)
Vermelho: Rodri (62)

Padroense: Moreira, Fábio, Taipa, Jinho (Pedro Oliveira, 66), Ricardo, Estebainha, Mesquita (Jardel, 66), Nuno Carvalho (David Yoo, 82), Cacheira (Juca, 66), Xoura e Kang

Treinador: João Costa

Nogueirense: Ima, Jopi, João Maia (Rosas, 82), Camelo e Nuno Costa, Miguel Tavares (Mateus, 82), Dos Santos (Pera, 56), Rodri, André Ferreira, Dani (Eiras, 56), Grade (Emanuel, 82)

Treinador: Duarte Grego


O Padroense conseguiu um triunfo importante e com os resultados da jornada, conseguiu subir na classificação e está a apenas dois pontos do terceiro lugar. 

Num jogo com domínio total do Padroense, aos 13 minutos teve uma oportunidade de abrir o activo por Ricardo, seguiu-se um domínio repartido mas sempre com mais vantagem para os matosinhenses e aos 42 Mesquita com  um golpe de cabeça abre o activo.

No segundo tempo o encontro tornou-se mais duro com entradas a roçar a violência tendo o juiz João Sousa mostrado o cartão amarelo por seis ocasiões sendo um duplo a Rodri, (62 respectivo vermelho) ao jogador do Nogueirense.

Aos 90+3 Jardel com calma isolado faz o segundo golo e dissipou qualquer dúvida que podia haver sobre o vencedor do encontro.

Na próxima jornada, o Padroense recebe o Grijó e está neste momento em sexto lugar com 26 pontos.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

MIGUEL ROSA FOI O TRUNFO DO INFESTA

Estádio de Sonhos, Ermesinde
Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 17
Árbitro: Armando Mendes
Ermesinde 0-1 Infesta

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Miguel Rosa (84)


Ermesinde: Sérgio, João Neto, Pedro Castro, Bruno, Quim (João Pedro, 68), Fernandes (João Lindo, 65), Marco Cardoso, Deco, Daniel Félix, Herdeiro e Rafa (Beré, 65)

Treinador: Jorge Lopes

INFESTA: Rui Pereira; Malícia, João Silva, André Ribeiro, Morais; Bessa (83′), Baptista (11′), Lúcio, Mário (89′); João Rodrigues (89′) e Dani (63′).

Treinador: Bruno Costa


O Infesta alcançou nesta jornada a sua segunda vitória no campeonato, num jogo de sentido único para a formação matosinhense com Miguel Rosa a estrear-se e a apontar o golo do triunfo.

Logo aos três minutos, Dani isolou João Rodrigues que não conseguiu bater Sérgio. A equipa da casa raramente passava do meio campo do Infesta. Aos 18 minutos, Dani volta a assistir João que se antecipou a Sérgio e foi derrubado pelo guardião da casa.

Grande penalidade a favor do Infesta que João se encarregou de bater mas Sérgio defendeu o castigo máximo.

A equipa da casa estava perdida em campo e só conseguia travar o ímpeto ofensivo com jogadas faltosas, muitas delas a roçar o cartão vermelho. A fechar a primeira parte, Lúcio ainda enviou uma bola à barra.

Na segunda parte, o Infesta voltou a dominar o encontro e aos 65, João Rodrigues viu um golo anulado por pretenso fora-de-jogo. Aos 79, grande jogada individual de Dani que passou por dois defesas, assistiu João Rodrigues que com a baliza completamente escancarada, atirou ao poste.

A persistência e a perservança da formação do Infesta trouxe frutos e aos 84 minutos, o recém-entrado Miguel Rosa foi expedito e rematou para o fundo da baliza do Ermesinde, inaugurando o marcador. Já perto do final, o Ermesinde, atirou à barra da baliza de Rui Pereira.

O Infesta com esta vitória, é 15.º classificado com 12 pontos e ultrapassou o Pedroso e aproximou-se dos lugares de manutenção, estando neste momento a dois pontos do Varzim B. Na próxima jornada, o Infesta recebe o líder Salgueiros.


Foto: Joaquim Sousa


Diogo Bernardino