MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

CHEMON PETERSEN PODE VIR A SER REFORÇO DO LEIXÕES

O avançado sul-africano Chemon Petersen (ex-Pretoria University) pode vir a ser reforço do Leixões, só "faltando o certificado de registo" para trabalhar em Portugal, de acordo com informações do Twitter do jornalista Kiki Monareng.

Esta vai ser se confirmar a primeira experiência do ponta de lança de 30 anos na Europa, depois de só ter jogado no seu país natal desde 2008, ao serviço do Swallows, dos Real Kings e mais recentemente do Pretoria.

Pode vir a ser o primeiro jogador sul africano a jogar na história do Leixões.

Chemon tem como características a seu favor a aceleração, a velocidade, a imprevisibilidade e a visão de jogo.

Chemon pode vir a ser como indicam os meios de comunicação o primeiro de quatro reforços no mercado de janeiro para o Leixões.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES VISITA CHAVES A 11 DE JANEIRO ÀS 17:15

O Leixões vai visitar o GD Chaves no único jogo fora de casa a 11 de janeiro (sábado) às 17:15, sendo que o primeiro da segunda volta é domingo às 15:00, revelou hoje a Liga Portugal.

O Leixões vai ao Estádio Municipal  Eng.º Manuel Branco Teixeira no sábado 11 de janeiro às 17:15. 

Na 17.ª jornada, a última da primeira volta, o Leixões recebe o Mafra, rival direto, às 17:15 de 18 de janeiro. 

A primeira jornada da segunda volta, os matosinhenses recebem a Académica, domingo, às 15:00.

Foram conhecidos assim os horários para os encontros que encerram a primeira volta, assim como os da primeira jornada da segunda metade da prova.


Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

O OBJETIVO É IR COM O LEIXÕES ATÉ À I LIGA E JOGAR LÁ"

Entrevista de André Clóvis á Rádio Renascença.

[Carlos Pinto] "O Carlos é um treinador sem palavras, muito experiente e sabe como as coisas funcionam. É um grande profissional, muito trabalhador. Vamos jogo a jogo, ensina-nos que com tempo poderemos chegar lá", disse.

[Lesão]: "Estou a tratar a lesão e estarei logo disponível para ajudar o Leixões a subir à I Liga, é essa a nossa meta e eu quero ajudar, quero voltar e encaixar no grupo".

[Golo com o Benfica B]: "Foi um golo muito importante, agradeço a todos os meus companheiros. Foi gratificante e essencial para a equipa, apesar da minha lesão".

[Adversários]: "Todas as equipas são boas, não desmerecemos nenhuma. Há muitas dificuldades para regressar à I Liga, mas o futebol é jogando, é aí que tudo acontece. Vamos com a nossa humildade tentar o objetivo. É um grupo de alta qualidade, eu vou trabalhar e evoluir para ter oportunidade".

[I Liga]: "Todos os jogadores têm o objetivo de jogar na I Liga. Acho que estou preparado para jogar outra vez lá. Agradeço ao Portimonense por me ter dado a oportunidade. Estou agora no Leixões e o objetivo é ir com o Leixões até à I Liga e jogar lá, seria uma satisfação imensa", acrescenta.

[Futuro]: "Quero jogar aqui na Europa e esse sonho eu já realizei. O primeiro passo já foi dado, agora quero mais, estou disposto a coisas melhores, fazer golos e ajudar o meu grupo são as minhas metas agora", remata.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino