MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 28 de dezembro de 2019

PEDRO PINTO FOI HOMEM DO JOGO FRENTE AO COVA DA PIEDADE

O defesa central Pedro Pinto foi considerado pelos adeptos e sócios do Leixões nas redes sociais como o melhor jogador em campo dos matosinhenses frente ao Cova da Piedade, anunciou a SAD no Facebook.

Pedro Pinto venceu com 22 votos dos 44 apresentados. Em segundo lugar ficou André Claro com 13 e em terceiro Vítor Bruno com nove.

Pedro Pinto foi adaptado neste encontro no lugar de Rui Silva que não estava a 100% para esse encontro, devido aos acontecimentos em Rio Maior.





Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

DERICK POLONI FOI O MAIS UTILIZADO EM 2019

O lateral brasileiro do Leixões, Derick Poloni foi o jogador mais utilizado dos 'bebés do mar' no ano civil de 2019, participado em 39 encontros oficiais.

Derick foi titular por 26 vezes e por oito como suplente utilizado ao longo desses mesmos encontros.

Derick apontou um golo durante esses encontros, frente à Académica, em casa com um pontapé canhão.

No top 3 do Leixões, o médio francês Amine é o segundo classificado com 37 encontros, 18 realizados esta época e em terceiro, o médio e capitão dos matosinhenses Luís Silva com 36 encontros, 17 nesta temporada.

Em 2019, o Leixões realizou 40 encontros oficiais, divididos entre LigaPro, Taça de Portugal e Allianz Cup, resultando em 16 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, em suma com 53 golos marcados e 46 sofridos.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

LEIXÕES SAD APOIA RECANDIDATURA DE FERNANDO GOMES À FPF

O Leixões SAD na pessoa do seu presidente Paulo Lopo, manifestou total apoio à recandidatura de Fernando Gomes para um terceiro mandato ao leme da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou o facebook da Sociedade em comunicado.

De acordo com Paulo Lopo, este refere que tomou esta decisão, devido ao facto de acreditar que Fernando Gomes no próximo mandato "vai ter especial atenção aos clubes da 2.ª Liga"

"1 - Defesa do princípio da manutenção da 2.ª Liga como competição profissional; 2 - Defesa da manutenção da chave de repartição igualitária, por TODOS os clubes das competições profissionais (1.ª e 2.ª Ligas) das verbas provenientes da UEFA; 3 - Defesa do princípio da inclusão dos clubes da 2.ª Liga na discussão e reflexão do "Estudo da Sustentabilidade do Futebol Português", descreve Paulo Lopo.

Fernando Gomes foi dirigente do FC Porto entre 1994 a 2010, além de ter liderado a liga de clubes de basquetebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional na época 2010/11.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino